Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Os acessórios para homem

O seu manual completo

Desde o início dos tempos que os homens usam acessórios - de alfinetes vikings a anéis de sinete egípcios e pulseiras com pérolas da Polinésia. As roupas sempre foram usadas por necessidade, mas os acessórios tiveram sempre a ver com afirmação.

Para além disso, os acessórios são os remanescentes mais antigos sobre quem eram os povos antigos. Quando os arqueólogos descobrem as ruínas das cidades, o que encontram para além de cerâmica e fundações? Quando nada resta das pessoas que lá viviam – as roupas e corpos foram consumidos pela terra – como sabemos quem eles eram?

Pelos acessórios. Usavam ouro ou prata? Que símbolos foram gravados nos seus bens? Quão detalhados eram os design? As respostas não apenas nos dizem algo sobre eles, como também nos falam sobre o estatuto social e com quem negociavam. Os acessórios contem a história de quem os usa... durante milénios.

1 Os acessórios para homem1.1 O que são acessórios para homem?1.2 Que tipos de acessórios masculinos pode aqui encontrar?1.3 Tipos de acessórios1.4 Perguntas frequentes1.5 As 5 principais tendências de acessórios para homem de 20221.6 Acessórios de luxo para homem1.7 Acessórios para homem exclusivos1.8 Acessórios que não passam despercebidos1.9 Acessórios parra homem acessíveis1.10 Acessórios coloridos1.11 Acessórios para homens de meia-idade1.12 Acessórios de viagem para homem1.13 Acessórios personalizados1.14 Acessórios de casamento para o noivo1.15 Os melhores acessórios para homem1.16 Acessórios para fatos1.17 Acessórios para as suas férias1.18 Acessórios para a praia1.19 Perguntou, nós respondemos

O que são acessórios para homem?

A história dos acessórios para homem é interessante. O que hoje é considerado “artigos femininos” foi, em muitos casos, inventado e desenvolvido para homens. Os saltos altos foram usados pela cavalaria persa no século 15 para que os pés segurassem melhor nos estribos. Mais tarde, a aristocracia europeia usou-os para parecerem mais altos e majestosos. A maquilhagem como o batom e aquelas enormes perucas brancas eram principalmente dominadas pelos homens europeus. A moda flui e reflui entre o que são considerados traços masculinos e femininos tradicionais e, à medida que as normas sociais se tornam cada vez mais homogéneas, o estilo segue-lhes o exemplo.

O estilo é uma força da natureza e, tal como uma debandada, nenhum indivíduo pode mudá-lo só com força de vontade. É guiado pela vontade e interesse coletivos dos indivíduos que formam o grupo. Alguns podem tentar forçar o estilo numa determinada direção, mas essa misteriosa força cultural é aquela que decide se é um pioneiro revolucionário ou… excêntrico.

Que tipos de acessórios masculinos pode aqui encontrar?

Concebemos e vendemos tudo o que um homem precisa para ter uma boa aparência, exceto roupas e produtos de higiene pessoal.

A lista de acessórios inclui, malas, artigos para barba, cintos, laços, pulseiras, suspensórios, óculos com lentes transparentes, botões de punho, brincos, luvas, chapéus, alfinetes de lapela, colares, gravatas, lenços de bolso, anéis, cachecóis, produtos de fazer a barba, óculos de sol, molas de gravata, carteiras e relógios.

Com mais de 6500 artigos disponíveis, temos a certeza que encontrará aqui algo que seja do seu agrado.

Tipos de acessórios

Malas

As malas são uma maneira prática de transportar vários artigos mais pequenos. Algumas, como as malas de computador ou os estojos de higiene pessoal, têm um único objetivo principal, enquanto que outras, como as mochilas e as malas duffle, são mais polivalentes.

As malas estão disponíveis numa variedade de materiais, cada um com os seus prós e contras. A pele transmite luxo, a lona robustez, o algodão sustentabilidade e o poliéster aventura. O que as suas malas dizem?

Espreite a nossa coleção de malas

Artigos de barbear e cuidados para a barba

Um bom barbear separa os homens dos meninos. Ou um bom barbear transforma homens em meninos? A resposta depende da quantidade de pelos que o homem tem no rosto. Cuidados para a barba e artigos de barbear são essenciais para os homens modernos. Não há maneira mais "profissional" de manter a barba aparada do que uma navalha afiada num assentador em pele a raspar o sabonete de barbear clássico que preparou na tigela de barbear e aplicou com o pincel de pelo de texugo com cabo em madeira de ébano.

As lâminas de barbear são menos propensas a fazê-lo sangrar e são mais baratas do que as recargas. Se for o tipo de homem que gosta de uma barba grande e farta, escovas e pentes, amaciadores, óleos, champôs e ceras manterão ajudá-lo-ão a manter o estilo no ponto. Porque a diferença entre uma barba bem cuidada e uma barba selvagem e despenteada é o cuidado que lhe damos.

Espreite a nossa coleção de cuidados para a barba e artigos de barbear

Cintos

Os cintos são tiras em pele ou lona que devem ser passadas pelas presilhas das suas calças para mantê-las no sítio. Mas os cintos fazem mais do que apenas manter as suas calças para cima. A cor do cinto realça os detalhes do vestuário e dos acessórios, e a fivela em metal pode combinar com o relógio, anéis e colares.

Se for um cinto em pele, esta deve combinar sempre com os outros artigos em pele (sapatos e malas, por exemplo), e se for em lona, a cor da lona ​​deve combinar com as outras cores do seu visual.

Veja a nossa gama de cintos

Laços

Os laços são tiras de tecido que se colocam debaixo da gola da camisa e são atadas num laço à frente do botão superior. Sabia que existem laços em madeira? São super divertidos e farão com que não passe despercebido na sua próxima reunião formal.

Se não gosta de dar nas vistas, os laços também existem em algodão, em seda ou em poliéster (entre outros tecidos) e numa grande variedade de cores. Apenas tem uma decisão a tomar: Pré-atado ou clássico? E que tal comprar uma faixa de smoking a combinar?

Espreite a nossa coleção de laços

Pulseiras

As pulseiras são joias enroladas à volta do pulso para fins decorativos ou expressivos. Na maioria das vezes, são correntes em metal, pulseiras largas em pele, cordões de contas ou pulseiras entrançadas. Para estilo extra, as pulseiras devem combinar e complementar os outros acessórios - principalmente o relógio.

A grande maioria de nós usa gesticula enquanto fala, fazendo com que as nossas mãos e pulsos façam parte do processo comunicativo. Certifique-se de que os seus pulsos estejam a contar a sua história quando gesticular.

Espreite a nossa coleção de pulseiras

Suspensórios

Os suspensórios são elásticos planos que se prendem na parte de trás e à frente das calças e passam por cima dos ombros para mantê-las para cima. Uma alternativa aos cintos que nunca devem ser usados ao mesmo tempo, pois têm o mesmo objetivo.

Os suspensórios prendem-se às calças graças aos botões situados na parte interna do cós ou são presos diretamente no cós. Antes de comprá-los, certifique-se de que as suas calças têm botões para prender os suspensórios, ou que conhece alguém que pode prender botões nas suas calças. Se consegue fazê-lo sozinho… parabéns!

Espreite a nossa coleção de suspensórios

Óculos com lentes transparentes

Os óculos com lentes transparentes são armações que seguram lentes que não foram tingidas e não são corretivas. São usados apenas para fins estéticos ou, se precisar de uma desculpa para parecer melhor, por “segurança”. Alguns homens simplesmente ficam melhores com óculos. Alguns homens podem querer ter um ar de intelectual e descobrir que é mais fácil se usar óculos, apesar de terem uma visão perfeita.

Não há como negar que usar óculos altera a impressão imediata que as pessoas têm sobre si, e cabe-lhe a si definir qual impressão deseja evocar. Certamente será mais eficaz andar por aí com um diploma colado na testa.

Espreite a nossa coleção de óculos com lentes transparentes

Botões de punho

Os botões de punho foram concebidos para passar pelas casas de botão das camisas formais e segurar a dobra do punho à volta do pulso, evitando que o punho caia sobre a mão.

Os botões de punho estão disponíveis em todos os formatos e tamanhos, e se estiver a usar uma mola de gravata, anéis e outros acessórios, vai querer que os botões de punho combinem com esses acessórios. Se for ao casamento de um carpinteiro, poderá querer usar botões de punho com nível de carpinteiro. Os formatos e temas dos botões de punho são infinitos.

Espreite a nossa coleção de botões de punho

Brincos

As argolas e os brincos foram concebidos para passar por um pequeno orifício perfurado na orelha (ou noutra parte do corpo). No caso das argolas, o pino entra num buraco no lado oposto da argola, completando o círculo. No caso dos brincos, uma pequena trava é inserida no pino, segurando o brinco no sítio. Os brincos magnéticos e de encaixe prendem-se ao lóbulo da orelha através de um íman e força de fixação, respetivamente. Ótimas alternativas se não gosta muito de agulhas.

No outro extremo do espectro, tem alargadores e plugs, todos concebidos para esticar o lóbulo da orelha de forma a acomodar brincos cada vez maiores. Temos uma ótima coleção de plugs falsos, caso queira experimentar esse estilo sem alterar a sua orelha.

Espreite a nossa coleção de brincos

Luvas

As luvas são finas camadas de tecido ou pele usadas nas mãos para protegê-las do frio. Geralmente fabricadas em algodão, lã ou pele, as luvas estão disponíveis com várias características - desde luvas em algodão compatíveis com ecrãs, quentes e aconchegantes, fabricadas em materiais reciclados, até luvas de condução em pele de carneiro genuína e de alta qualidade.

Todos nós precisamos de luvas para proteger as nossas mãos do frio. Quando não o fazemos, a nossa pele fica seca, começa a rachar e ficamos com aqueles micro-cortes irritantes entre os dedos.

Espreite a nossa coleção de luvas

Chapéus

Os chapéus são acessórios usados na cabeça para protegê-la do frio no inverno e dos raios nocivos do sol no verão, e para garantir que está sempre bem mesmo se o cabelo não tiver colaborado nesse dia. Diz-se que 80% do calor do nosso corpo perde-se pela cabeça. Embora este seja um ótimo argumento de vendas para chapéus, também é comprovadamente errado.

Quando está frio, perdemos calor de qualquer parte do nosso corpo que esteja descoberta. E, muitas vezes, é a nossa cabeça. Os chapéus geralmente são fabricados em algodão, lã, feltro ou pele, e o estilo fica completo quando são combinados com luvas e cachecol.

Espreite a nossa coleção de chapéus

Alfinetes de lapela

Os alfinetes de lapela são pinos afiados em metal concebidos para decorar a lapela de uma jaqueta ou blazer. A maioria dos blazers e jaquetas tem uma casa de botão na lapela superior esquerda que era usada para fechar a parte superior da jaqueta sobre o peito para não permitir que o frio entrasse, e no interior da dobra do lado direito havia um botão oculto.

Com o passar dos anos, o botão foi desaparecendo, tendo o buraco do lado esquerdo uma única finalidade: um suporte para alfinetes de lapela. Os alfinetes de lapela passam pela casa do botão (ou pelo tecido, se o seu blazer não tiver uma) e adicionam um toque de cor ou um brilho atrativo ao visual.

Espreite a nossa coleção de alfinetes de lapela

Colares

Os colares são peças de joalharia que ficam penduradas no pescoço, suspensas no peito. Na maioria das vezes, são fabricados em metal, pele ou algodão e alguns carregam pendentes, que são elementos decorativos que puxam o colar para baixo, formando um ângulo em forma de V no centro do peito. Os pendentes estão disponíveis em todos os formatos e tamanhos, com pedras naturais ou placas de metal chamadas "dog tags", relógios e muito mais.

Uma vez que o colar está no centro do seu corpo, este é sem dúvida o acessório que carrega a parte mais forte da sua história. Está pendurado no seu núcleo e tem o seu corpo como moldura. Certifique-se de que o seu colar diz o que pretende.

Espreite a nossa coleção de colares

Lenços de bolso

Os lenços de bolso são peças quadradas em tecido destinadas a decorar o bolso do peito de um fato ou blazer. São geralmente fabricados em poliéster, seda ou algodão, estão disponíveis uma variedade de cores e padrões, e podem ser dobrados de inúmeras maneiras.

Combinar o lenço de bolso com a gravata, o laço ou o gravatão e garantir que o esquema de cores do conjunto é harmonioso é o que cria um estilo de outro nível. Dobrar um lenço num dragão de origami é nível de expert.

Espreite a nossa coleção de lenços de bolso

Gravatas

As gravatas são tiras finas de tecido (geralmente seda, poliéster ou algodão) concebidas para passar pelo pescoço debaixo do colarinho da camisa e penduradas à frente, escondendo os botões da camisa. Uma gravata deve complementar o fato e apenas poderá ter textura se a camisa não tiver.

Combinar a gravata com o lenço de bolso são sempre uma aposta segura. Para mais dicas sobre como escolher uma gravata, o comprimento e muiyo mais, leia o nosso manual sobre gravatas e saiba como dar o melhor nó no guia "Como atar uma gravata: 30 nós de gravata diferentes" guide

Espreite a nossa coleção de gravatas

Anéis

Os anéis são aros de metais vários e outros materiais usados nos dedos para fins decorativos ou expressivos. A maioria dos anéis é fabricada em aço inoxidável, titânio, ouro ou prata, mas outros materiais, como a cerâmica ou o silicone, estão a ganhar popularidade.

Anéis em cerâmica e em silicone são particularmente úteis para pessoas que trabalham com ou perto de eletricidade, pois não são condutores. Os anéis em silicone também são fortes e elásticos o suficiente para serem usados no ginásio, caso queira levar a sua mensagem até ao rack de agachamento.

Espreite a nossa coleção de anéis

Cachecóis

Os cachecóis são longas tiras em tecido enroladas ao pescoço para aquecer-se. Um cachecol-gola é um tubo cilíndrico fechado destinado a ser colocado pela cabeça com o mesmo propósito. Seja qual for o modelo que escolher, ambos são ótimos para manter as suas orelhas e pescoço aconchegados.

Óculos de sol

Os óculos de sol consistem em lentes coloridas presas em armações de metal ou plástico e montadas à frente dos olhos para dar conforto em dias ensolarados. Também permitem uma visão mais eficiente em condições de luz forte e adicionam estilo ao seu visual. Além disso, com um par de óculos escuros, ninguém consegue ver para onde está a olhar.

Molas de gravata

As molas de gravata (ou prendedores de gravata) são peças em metal destinadas a manter a gravata centrada na camisa e manter a extremidade estreita escondida atrás da extremidade larga virada para a frente. Se lhe der a vontade de usar a gravata na cabeça, prenda a mola de gravata no lábio superior para lembrar-se de que é uma má ideia.

Espreite a nossa coleção de molas de gravata

Carteiras e porta-cartões

As carteiras transportam os seus cartões, documentos de identificação, notas e moedas num local conveniente. Os porta-cartões são concebidos especificamente para acomodar apenas cartões e alguns incluem proteção RFID para bloquear a potencial exploração dos recursos "contactless" dos seus cartões.

Embora efetuar pagamentos com o seu telemóvel seja prático, há uma elegância inegável em abrir um porta-cartões dourado.

Espreite a nossa coleção de carteiras e porta-cartões.

Relógios

Um relógio é um acessório standard para o homem. Usado para fins decorativos e expressivos, um relógio diz muito sobre a personalidade, as ambições e sobre como uma pessoa se vê. Dizer as horas é, sem dúvida, a função menos importante de um relógio. Qualquer relógio pode fazê-lo. Mas o tipo de relógio que escolhe para colocar no pulso diz muito sobre si.

Cada parte do seu ser é uma tela em branco para exprimir-se. Preencha-o consigo.

Espreite a nossa coleção de relógios

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são os 10 acessórios para homem essenciais?

Nem todos os homens gostam de se vestir ou aperaltar todos os dias, mas há um mínimo de esforço que todos temos que fazer em determinadas ocasiões. Do triste ao alegre, a etiqueta determina que cada um de nós se arme destes 10 acessórios essenciais sempre que forem necessários.

Gravata

Ser o único homem sem gravata no casamento de um membro da família roça o desrespeito. Mais vale não aparecer de todo. Tem mesmo de ter pelo menos uma gravata que combine com o seu fato guardada para emergências. Mas provavelmente desejará ter várias gravatas de cores e padrões diferentes para ter opções quando conhecer o tema do casamento. Uma gravata rosa brilhante provavelmente não tem lugar num funeral.

Mola de gravata

As gravatas são conhecidas por terem mentes próprias e parecem estar determinadas a vaguear em qualquer lugar que não seja à frente e ao centro. Uma mola de gravata prende-a no lugar e força-a manter-se quieta. As molas podem ser chamativas e complexas ou simples e sóbrias, gravados ou não - depende de si.

Colar

Um colar é sem dúvida o elemento puramente expressivo mais forte do seu arsenal de acessórios. O peito é uma tela em branco e qualquer peça que escolher lá colocar terá o seu corpo como moldura. Certifique-se de que essa peça conta a sua história.

Um colar não apenas adiciona detalhes atrativos à frente do peito, como pode complementar o queixo e o decote da camisa. Uma corrente simples ficará sempre em forma de "U", mas um colar com um pendente cria um "V". Quanto mais comprida for a corrente, mais nítido o canto fica. Ao sobrepor colares, tente usar cores complementares e comprimentos e texturas variados para que os colares não se sobreponham e o conjunto pareça confuso.

Cinto

A maioria de nós – se não todos nós – usa calças pelo menos algumas vezes. Se as suas calças não são perfeitamente adaptadas ao seu formato de corpo, vai querer usar suspensórios ou um cinto para evitar um incidente de “exposição indecente”. Nos dias de hoje, os suspensórios são mais uma escolha de estilo, mas um cinto é essencial no uso diário para evitar um mau funcionamento do guarda-roupa e pele exposta.

Pulseira

Uma pulseira adiciona um toque da personalidade ao pulso. O pulso é uma das partes mais expressivas do corpo (a maioria de nós gesticula enquanto fala) e não dizer nada, diz muito. Vai querer ter a certeza de que a sua pulseira combina com o seu relógio e outros acessórios e que está a contar a história que pretende.

Mala de mensageiro

Poucas malas têm a versatilidade das malas de mensageiro ou a comodidade. A maioria de nós tem de transportar um pc, telemóvel, carteira, etc., ao longo do dia, e uma mala de mensageiro oferece a quantidade de armazenamento perfeita para a maioria dos homens. Uma mochila é maior e o peso é distribuído de maneira mais uniforme, mas também é mais complicada de colocar e todos os seus pertences ficam presos num grande compartimento, forçando-o a vasculhar o que procura. Para a maioria das atividades do dia-a-dia, uma mala de mensageiro bem organizada é a solução.

Anéis

A maioria dos homens usa apenas um anel na vida. Sim. Aquele que significa que já não estão disponíveis. Mas ainda tem nove dedos para poder expressar-se. Seja um anel de sinete com a sua pedra preciosa favorita, um anel exclusivo em aço Damasco ou uma simples pulseira com uma gravação personalizada – as opções são infinitas.

Relógio

Qualquer relógio pode dizer que horas são, mas apenas um relógio que lhe diz algo pode falar por si. Um relógio diz muito sobre quem o usa – como ele se vê e como quer ser visto. Um relógio de mergulho funcional grita aventura, enquanto um relógio formal sóbrio sussurra elegância. Um relógio esqueleto aponta para uma alma curiosa, enquanto um relógio de fases da lua indica alguém ligado com o terceiro olho. O seu deve dizer apenas o que pretende dizer.

Carteira

Usa cartões e ocasionalmente transporta notas ou moedas? Se disse sim ás três opções e às vezes transporta mais do que um de cada, precisará de uma carteira. Claro, pode comprar uma daquelas capas de telemóvel que funcionam como carteira, mas quantos cartões consegue acomodar? E quer realmente ter de abrir o seu telemóvel para pegar no cartão, e mostrar as suas notificações do Tinder para o empregado da caixa? Não nos parece. Compre uma carteira.

Óculos de sol

Semicerrar os olhos causa rugas. Na verdade, toda a luz solar direta causa rugas, mas elas ficam mais pronunciadas à volta dos olhos, pois fechamos os olhos com a luz solar forte. Todos precisamos de um par de óculos de sol para proteger os olhos no verão, mas há armações que lhe ficam bem e outras não. Provavelmente já sabe quais. Há também questões como ter lentes polarizadas ou não? Com ou sem o filtro de luz azul? Lentes fotocromáticas?

As 5 principais tendências de acessórios para homem de 2022

Brincos com pendentes

Descritos como absolutamente inúteis e, portanto, brilhantes, discordamos respeitosamente. Qualquer forma de expressão não é, por definição, inútil. As argolas permitem-lhe pendurar peças expressivas, alterando-os com base no seu humor. Combina cores, formas e encantos… não há limite para o que pode dizer com um conjunto de pendentes.

Óculos que bloqueiam a luz azul

Todos nós temos passado cada vez mais tempo à frente do computador ultimamente, e parece que isso não vai mudar tão cedo. Se notou que os seus olhos ficam tensos depois de algumas horas a trabalhar, pode estar a expor demasiado os seus olhos à luz azul. Os óculos que bloqueiam a luz azul são uma ótima maneira de descansar os olhos enquanto permanece produtivo na era digital. E também o farão parecer super inteligente nas reuniões do zoom.

Anéis Damasco

O aço Damasco é formado dobrando dois tipos de aço um em cima do outro, o que cria um padrão amadeirado quando o aço é cortado. Anéis fabricados em aço Damasco são únicos, pois o padrão é sempre diferente. Os anéis Damasco e as pedras naturais são únicos - 100% seus.

Pérolas de joalharia

Até ao final do século 19, as pérolas eram proibitivamente caras para todos, exceto para os mais ricos dos reis que as usavam orgulhosamente para demonstração de riqueza. A explosão dos anos 20 foi quando o Ocidente começou a considerá-los como “joias femininas”. Vai juntar-se a eles?

Sobrepor colares

Usar vários colares em cores complementares e comprimentos variados cria um banquete visual no seu peito. Mas tenha cautela para que a festa não se transforme em confusão. Uma combinação de pendentes e de correntes pode contar melhor a sua história de forma mais forte do que uma única peça, mas demasiadas mensagens são uma receita para o desastre.

Acessórios de luxo para homem

O que torna um acessório de luxo? Se uma casa de moda parisiense de renome mundial lança uma pulseira “barata” feita de materiais sem brilho, ainda é considerada uma pulseira de luxo? E se uma empresa de produção em massa fabricar uma com os melhores materiais, concebidos pelos designers mais em voga e com base em anos de pesquisa sobre conforto e ajuste? Será mais ou menos luxuoso do que o primeiro exemplo? E se forem o mesmo preço? Isso importa?

O nosso objetivo é satisfazer as necessidades de todos os tipos de homem, portanto, embora a maioria dos nossos acessórios seja acessível, procuramos sempre maximizar o retorno do seu investimento. Abaixo estão alguns dos nossos artigos de alta qualidade, onde nenhuma despesa foi poupada para oferecer o melhor dos melhores.

Acessórios para homem exclusivos

Ninguém gosta da palavra "normal". E também ninguém gosta da palavra "estranho". Mas “único” é o que a maioria de nós procura. Ser visivelmente diferente dos demais de uma forma positiva. Para destacar-se e ser notado, mas não demasiado e ser excluído.

Estas são algumas das peças de joalharia que criámos precisamente para esse fim. Para ser interessante, diferente e impressionante. Resumindo: ser único.

Acessórios que não passam despercebidos

Alguns acessórios são apenas para adicionar um toque de estilo ao seu visual. Para adicionar um brilho reflexivo ao seu decote, ou um toque de cor à volta da cintura, ou uma textura ao seu pulso. Depois, há acessórios que não apenas sussurram a sua personalidade para o mundo, como gritam-na através de um megafone do topo de uma montanha, na esperança de causar uma avalanche de reações.

Abaixo estão algumas das nossas peças mais fortes, concebidas para dizer algo da maneira menos subtil possível.

Acessórios parra homem acessíveis

Menos é muitas vezes mais. Às vezes, só quer decorar o seu corpo com algo que não custou dois braços e um rim. Qualidade acessível é o que procuramos em todos os nossos artigos, mas, abaixo, estão algumas opções excelentes, simples e, acima de tudo, económicas.

Se quiser algo mais sofisticado a preços baixos, espreite a nossa página de Outlet.

Acessórios coloridos

Acessórios que complementam o seu vestuário realçam a mensagem que está a transmitir, mas cores fortes que contrastam fortemente prendem a vista e chamam a atenção, carregando uma história inteiramente única.

Abaixo estão os acessórios que deixarão uma impressão forte.

Acessórios para homens de meia-idade

Não existe meia-idade mas sim apenas homens maduros. Os nossos gostos evoluem connosco e, enquanto a maioria dos homens opta com os anos por designs mais minimalistas, de maior qualidade e maior conforto, alguns dão uma volta completa e correm para o outro lado. Outra coisa que tende a acontecer à medida que amadurecemos - deixamos de nos importar tanto com o que os outros pensam de nós e desenvolvemos um estilo muito individual. Tornamo-nos mais nós mesmos.

Temos acessórios para todas as idades, mas abaixo estão alguns que são perfeitos para os homens maduros - minimalistas, de alta qualidade e confortáveis.

Acessórios de viagem para homem

“Viajar é viver”, disse o nosso tesouro nacional, Hans Christian Andersen. Na sua época, demorava-se muito a chegar a qualquer lugar e os únicos acessórios de viagem apropriados eram roupas para todos os climas e um grande baú de madeira. Hoje, podemos passear pela cidade apenas com a roupa do corpo e uma pequena mochila.

Temos acessórios de viagem para tudo, desde passeios de um dia até viagens longas; de pubs urbanos a caminhadas rurais. Espreite-os abaixo.

Acessórios personalizados

Acreditamos firmemente no poder dos acessórios para contar histórias. Mas nada conta uma história mais pessoal do que acessórios personalizados. Seja o nome de um ente querido ou a sua filosofia pessoal, a gravação torna a peça sua e só sua.

Abaixo estão alguns dos nossos produtos graváveis mais vendidos, que aguardam pelo seu toque pessoal.

Acessórios de casamento para o noivo

Como o noivo deve usar acessórios é uma questão que colocou muitos homens em dificuldade. As principais regras são: complementar a roupa do seu par e não o ofuscar. Vai querer destacar-se, mas não demasiado. Para um guia mais aprofundado sobre acessórios no dia do seu casamento, espreite o nosso guia detalhado sobre os acessórios para o noivo.

Vai ao casamento de outra pessoa? Não escolha a sua roupa sem ler o nosso guia sobre acessórios para convidados de casamento.

Os melhores acessórios para homem

Quais são os melhores acessórios masculinos? A resposta a essa pergunta depende inteiramente de si. Algumas coisas são simplesmente standard – todo homem deve ter um relógio, por exemplo. Mas que tipo de relógio é melhor para si depende do seu estilo de roupa, cor da pele, estilo de vida e muitos outros fatores. Ninguém conhece a sua história melhor (com a possível exceção da sua mãe), então ninguém lhe pode dizer o que é melhor para si. E nem nos faça falar sobre a palavra "moderno".

O que é "moderno" muda a cada estação. A única constante é que tem algo a ver com atitude. Fora isso, a definição muda constantemente. Tudo o que podemos fazer é falar sobre os nossos acessórios mais vendidos com base no que voa das nossas prateleiras... mas o que faz com essa informação é consigo.

Acessórios para fatos

A grande maioria de nós usará um fato em algum momento das nossas vidas. Mas, independentemente do tipo, existem alguns acessórios que são considerados equipamentos standard para um desses momentos. É habitual usar uma gravata ou um laço nas ocasiões importantes, e se optar pela primeira, vai querer combiná-la com uma mola de gravata para que não fique a balançar por todo o lado. Os botões de punho para punhos de camisas formais e os lenços de bolso pertencem à categoria de must-haves, mas os relógios de bolso, os alfinetes de colarinho, as faixas de cintura e as barras de colarinho são itens profissionais que apenas os mais bem vestidos entre nós conhecem e usam. Espreite a nossa seleção de acessórios formais que darão a qualquer fato aquele toque extra.

Acessórios para as suas férias

Embora a sua escolha de acessórios para as férias seja em grande parte determinada pelo tipo de férias, alguns itens básicos são obrigatórios, independentemente de ser apenas um fim de semana pela cidade ou umas longas e relaxantes férias na praia.

Por um lado, independentemente do destino e do comprimento das suas calças, precisará mantê-las no lugar. Um cinto em lona é o companheiro perfeito nas férias, até porque cede à medida que inevitavelmente se expande da preguiça e come demais a deliciosa comida local.

Outro companheiro indispensável é uma mochila. Seja o telemóvel, um mapa da cidade ou todas as lembranças que comprar, precisará de um companheiro robusto e elegante para acompanhá-lo. Onde quer que vá e faça o que fizer por lá, um estojo de higiene de qualidade é sempre um item indispensável.

Espreite abaixo alguns dos nossos acessórios de férias favoritos.

Acessórios para a praia

A praia é arenosa, ensolarada e escaldante. O que vai querer usar é roupas de proteção da cabeça aos pés. Mas se a cicatriz da radiação (um bronzeado) é o que procura, terá pelo menos que proteger os seus olhos enquanto se aquece ao sol.

Os óculos de sol são um must-have para qualquer veraneante. Não apenas protegem os seus olhos dos raios solares nocivos, como também previnem a formação de rugas. Se as suas orelhas queimam facilmente, deve considerar usar um chapéu bucket.

Certamente precisará de uma mochila ou mala duffle para transportar todas as suas coisas e de um estojo de higiene para o protetor solar e loção pós-solar. E por último, mas não menos importante, um relógio à prova de água. Espreite alguns dos nossos acessórios de praia mais vendidos por aqui.

Perguntou, nós respondemos

O que são bons acessórios para homem?

Como tantas coisas na vida, isso depende do homem. O básico que todo homem deve ter é um relógio, uma carteira e um cinto em pele. Além disso, colares, anéis, pulseiras e uma mala de mensageiro.

Quantos acessórios os homens devem usar?

Quantos se sentir confortável. É a sua história.

Como um homem escolhe os seus acessórios?

Pega no seu tom de pele e estilo de roupa como ponto de partida e trabalha a partir daí. Adquira acessórios que combinem com o seu tom de pele (dourado para quente, prateado para frio, preto para todos) e faça o possível para não chocar com o seu estilo de roupa relativamente a formatos e tamanhos. Apenas lembre-se - o contraste é bom, o choque não é. Depois de aprender o básico, começa a experimentar. Cores diferentes, sobreposições, vários anéis, etc., são coisas divertidas que pode tentar para aprimorar o seu estilo e torná-lo seu.

Por que os acessórios para homem são importantes?

Quando os arqueólogos desenterram os restos de casas e túmulos vikings, os acessórios costumam ser a única indicação sobre quem eram essas pessoas. Os acessórios são a expressão mais duradoura da nossa identidade e contam a nossa história muito depois de irem embora aqueles que nos conheciam.

Os acessórios chamam a atenção para áreas ou características específicas do seu corpo e estilo, ajudando-o a direcionar melhor o olhar do espetador. Dessa forma, pode trazer à tona os seus pontos fortes e desviar a atenção de quaisquer falhas que tenha. É o diretor que guia a mão do cameraman. Os acessórios são uma forma de expressão. Eles transmitem a sua identidade para o mundo, ajudam-no a sentir à vontade, a sentir-se si mesmo, sabendo que o seu verdadeiro eu está à vista. Os acessórios dão confiança.

Como combinar acessórios

A primeira coisa que vai querer fazer é coordenar o seu esquema de cores. Não adianta tentar combinar acessórios se usar vários tipos de estilos ao mesmo tempo. Tente usar um número semelhante de peças e do mesmo tipo. Para um conhecimento mais aprofundado sobre como combinar acessórios, espreite as nossas 7 regras para combinar acessórios para homem.