Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Como fazer um nó de gravata: 30 diferentes nós de gravata

Quer tenha acabado de comprar a sua primeira gravata ou procura um desafio, o nosso guia passo-a-passo irá ajudá-lo a dominar 30 nós de gravata clássicos e populares.

1 Como fazer um nó de gravata: 30 diferentes nós de gravata 1.1 Introdução1.2 Alguns aspetos divertidos acerca das gravatas1.3 Perguntou - nós respondemos

Introdução

Cada nó, tal como o pescoço que rodeia, tem o seu estilo próprio e personalidade. O nó Van Wijk foi criado com o intuito de ser o maior nó alguma vez inventado, enquanto que o nó Windsor, com o seu caráter formal, foi eleito o favorito da Força Aérea inglesa. Qualquer que seja o nó que eleger, certifique-se que treina-o o bastante antes do dia em que precisar dele.

Para começar, apenas irá precisar de uma gravata para homem, uma camisa e um espelho. Também irá precisar dos nossos guias - que obviamente já tem - e de paciência, perseverança e determinação. Não o conhecemos pessoalmente, mas confiamos em afirmar que possui estas três virtudes aos montes! Também é uma boa ideia ter as mãos limpas e as unhas cuidadosamente limadas para não danificar o tecido da sua gravata.

Incluímos imagens invertidas neste guia de instruções passo-a-passo. Isto significa que o que vê nas instruções é o que deverá ver ao espelho.

Adicionalmente a estes 30 nós de gravata, consulte o nosso guia com tudo o que deve saber sobre gravatas e saiba como lavar a sua gravata e mantê-la livre de vincos. Precisa de um lenço de bolso para acompanhar esse nó fantástico que está a aprender? Poderá aprender a dobrá-los também.

ALGUNS ASPETOS DIVERTIDOS ACERCA DAS GRAVATAS

Usar uma gravata é divertido. Falar sobre as gravatas não é divertido, de todo. Até hoje! Vasculhámos toda a internet e encontrámos os melhores factos (e os mais interessantes) acerca das gravatas para homem. Leia-as, memorize-as e impressione os seus amigos, a sua família e aquele desconhecido que não para de olhar para o lindo nó Capa da sua gravata.

  • A maior coleção de gravatas é composta por 21 321 gravatas e pertence à Irene Sparks da Nova Zelândia. Se conhece a Irene, diga-lhe para visitar a nossa loja para a ajudar a manter o Record Mundial do Guiness.
  • As riscas das gravatas clássicas americanas começam na parte superior direita e terminam na parte inferior esquerda de forma a distingui-las das riscas da Armada Britânica que apresentam o sentido contrário. As riscas britânicas seguem o caminho que vai do coração de uma pessoa até à espada.
  • As gravatas à prova de bala existem mesmo.
  • Uma gravata em seda de qualidade necessita de mais de 120 casulos de bichos-da-seda e de aproximadamente 54 864 a 99 060 metros de fio de seda!
  • As primeiras gravatas foram usadas pelos soldados croatas. As gravatas à prova de bala teriam-lhes sido bem úteis.
  • Estão descritas mais de 100 000 maneiras diferentes de fazer o nó de uma gravata. É muito tempo passado à frente de um espelho.
  • Usar o nó da gravata demasiado apertado pode diminuir o fluxo sanguíneo em direção ao cérebro. Moral da história: faça com que o nó pareça bem mas não o aperte demasiado.
  • A gravata Suashish é a gravata mais cara do mundo. Custa 220 000 dólares americanos, é fabricada em seda pura, possui 150 gramas de ouro e 271 diamantes.
  • A venda de gravatas e de laços gerou uma receita de 3 535 000 000 dólares americanos em 2019.
  • As gravatas são prendas ideais para o Dia do Pai....é o que dizem todas as crianças espalhadas pelo mundo.

Quer esteja à procura da gravata perfeita para oferecer no Dia do Pai, no Natal ou no aniversário do seu melhor amigo...ou procura algo que conte a sua história e demonstre o seu estilo, espreite a nossa coleção. Com uma vasta variedade de modelos à escolha, temos a gravata que o seu pescoço procura. E o nó para mantê-la no sítio, o dia inteiro.

Um agradecimento especial ao Joven Santos pelas ilustrações incríveis que nos permitiram construir este guia.

Perguntou - Nós respondemos

Qual é o nó mais adequado para dar destaque a uma mola de gravata?

Qual é o nó mais adequado para usar uma barra de colarinho?

Experimente o nó Four-In-Hand ou o nó Meio Windsor. Estes nós permitem usar a barra sem a esconder.

Veja o nó Four-In-Hand e clique aqui para ver o nó meio Windsor.

Qual é o nó mais fácil de fazer?

O nó Oriental – também chamado de nó simples.

Qual é o nó mais difícil de fazer?

O nó Eldredge é um dos nós mais difíceis de dominar mas vale bem o esforço!

Qual é nó tradicionalmente mais usado em casamentos?

O nó Windsor ou o nó Meio Windsor funcionam lindamente em casamentos e são fáceis de realizar. Se pretende adicionar romance e fazer notar a presença da sua gravata, tente o nó Trindade ou o nó Amor Verdadeiro.

Se quer saber mais sobre o que usar em casamentos, leia o nosso guia com tudo o que deve saber sobre os acessórios do noivo.

Qual é o tecido mais adequado para obter nós mais volumosos?

Tenha em consideração a intertela da gravata. As gravatas com uma intertela mais espessa resultam em nós mais volumosos. As gravatas com um intertela mais fina produzem nós mais pequenos. Experimente o nó Meio Windsor ou o nó Pratt para o um nó mais pequeno e o nó Four-In-Hand para um nó mais volumoso.