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Todos temos uma história

Queremos ajudar todos os homens a contarem a sua.

A visão

Os acessórios para homem não servem apenas para as ocasiões formais, nem estão reservados a um grupo específico de homens. Não são apenas gadgets nem se trata apenas de parecer bem. Tem tudo a ver com contar a sua história e expressar a sua essência, ser si próprio. Uma maneira de o fazer é usando pequenos objetos - os chamados acessórios.

A Trendhim concebe acessórios de qualidade para homem, modernos e a preços competitivos. Atualmente, temos 13 marcas no nosso portfólio, lançamos várias coleções por ano e construímos um arsenal crescente de guias para ajudá-lo a tirar melhor partido das suas compras.

Os nossos valores

Quer trabalhar na Trendhim?

Espreite todas as nossas vagas em aberto e conheça-nos melhor lendo o nosso Atlas e o Manual da Marca.

A história da Trendhim

Também tem daqueles dias em que o despertador toca uma e outra vez e apenas lhe apetece dormir? Sim, nós também.

São as escolhas que fazemos que definem a nossa história.

Não podemos ajudá-lo a decidir quantas horas dedica a dormir, mas podemos ajudá-lo a contar a sua história oferecendo-lhe um leque de artigos que não encontrará em mais nenhum lugar. Os nossos produtos, todos concebidos na Dinamarca, inserem-se em 13 diferentes marcas próprias, e todos eles têm uma história diferente para contar.

Qual é que irá escolher?

Que história gostaria de contar?

Leia agora a história da Trendhim, desde o seu nascimento até aos dias de hoje, tal como nós a recordamos.

2007

Todas as boas histórias têm um início...mas nem todas iniciam a sua história ás 4h da manhã.

A Trendhim foi criada em 2007 pelo Sebastian e eu próprio (Mikkel). Tínhamos apenas 18 anos e estávamos no último ano do secundário. Éramos jovens, cheios de energia, com um desejo imenso de iniciar o nosso próprio negócio...e ingénuos o suficiente para ir em frente.

Tínhamos então duas ideias nas quais acreditávamos piamente: um serviço de entrega de pão ao domicílio aos fins-de-semana, ou uma loja online de acessórios e jóias para homens.

Sabe o que se costuma dizer, que os empresários devem de fazer o que for preciso para ter um negócio bem sucedido? Bem, também concordámos com esse princípio mas rapidamente percebemos que levantar ás 4 h da manhã para entregar pão não despertaria muito o nosso interesse.

E foi assim! A ideia de entregar pão de madrugada morreu repentinamente e das cinzas carbonizadas do madrugar nasceu a Trendhim.

2008

Obrigado, mãe

Com cerca de 4000 euros ganhos arduamente a entregar jornais e a fazer flores de papel (contaremos esta história numa outra altura), embarcámos nesta grande aventura.

Com a nossa ingenuidade apenas superada pela nossa vontade de vencer, mergulhámos de cabeça no mundo do e-commerce. Criação de sites, compra de artigos, gestão de clientes, seguros, contabilidade, fotografia de artigos e muito mais.

Na altura, as pessoas mais próximas de nós, os familiares e amigos, nem sempre percebiam o nosso projeto, nem a nossa visão. Alguns pensaram que, sem estudos, não iríamos muito longe e que a aposta seria bastante arriscada.

No entanto, mesmo a mãe de Sebastian, apesar das suas dúvidas quanto ao futuro do seu filho, depressa deu-se conta que nós éramos dois jovens super motivados e que nada, nem ninguém, nos faria parar.

Hoje em dia, ela é a nossa fã número 1 e denuncia-nos pequenos erros que detecta no nosso site, até mesmo antes de nos darmos conta deles.

O website da Trendhim em 2008/2009. Ok, podem rir-se à vontade.

2009

A nossa primeira pedra de Roma

Se alguém nos tivesse dito que teríamos de trabalhar 16 horas por dia, 7 dias por semana, investir mais 10.000 euros e desistir das nossas vidas sociais durante 2 anos para iniciarmos este sonho, talvez tivéssemos pensado duas vezes. Mas foi assim que a ingenuidade de dois jovens empreendedores com uma vontade enorme de vencer revelou ter sentido.

De 2007 até 2010, ambos ainda tínhamos um emprego a tempo parcial na estação dos correios, permitindo-nos colocar pão (e às vezes até mesmo leite) em cima da mesa.

Toda a nossa vida, do Sebastian e a minha (as nossas camas, casa-de-banho, cozinha, despesa e escritório) cabia num pequeno apartamento de 83 m².

Foi nestes 83 m² que nós os 3 - o Sebastian, o Mikkel e a Trendhim - vivemos durante aproximadamente dois anos.

Roma não foi feita num dia, sabíamos disso

No final de 2009, estávamos finalmente a ganhar dinheiro suficiente para deixar os nossos empregos e concentrar-nos na Trendhim a tempo inteiro. Que felicidade!

Ainda me lembro muito bem do sentimento um pouco estranho e dos arrepios que senti a caminho de casa quando me despedi do meu emprego nos correios. Uma combinação estranha de extrema felicidade, excitação, stress, ansiedade e um colapso nervoso iminente.

Se foi a decisão certa? A Trendhim teria agora de ser capaz de nos dar um salário a tempo inteiro e o dinheiro poderia levar mais de 6 meses a chegar.
Ao mesmo tempo, eu sabia que agora poderíamos despender 100% do nosso tempo para fazer da Trendhim algo de realmente genial!

2010

Quem precisa de um quarto?

Tudo começou a andar muito rápido. Expandimos os nossos artigos, lançámo-nos em novos mercados e tornou-se evidente de que necessitaríamos rapidamente de mais espaço. Toda a nossa casa ficou invadida por cartões e nós dormíamos em pequenos colchões na sala.

Sendo dois jovens solteiros, alugámos uma vivenda enorme num bairro residencial. Pensámos que seria a solução ideal. Não tínhamos de pegar no carro para ir trabalhar e poderíamos investir todo o nosso tempo, de manhã à noite, no nosso projeto.

A vivenda onde nos mudámos...com espaço suficiente para a Trendhim e para nós próprios.

2011

O início de uma nova era

Em 2011, um novo desafio: teríamos de nos mudar novamente porque o proprietário da vivenda queria vendê-la. Nunca descobrimos porquê, mas ele não nos queria na vivenda até ser vendida.

Um pouco mais maduros, um pouco menos ingénuos mas igualmente motivados a criar algo de fantástico que ajudassem os homens a contarem a sua história, decidimos então alugar um verdadeiro espaço comercial de 200 m².

O nosso primeiro armazém.

2012

Um foguetão serve para andar rápido, e não necessariamente a direito

Sempre quisemos ter mais do que uma simples loja online. Em 2012, criámos um novo projeto: criar uma marca excepcional de acessórios para homem. Trabalhámos até ao último detalhe. E – rufar de tambores, por favor – nasceu a Lucleon .

Criar a nossa própria marca e desenhar os nossos próprios artigos refletia as nossas aspirações para o futuro. Era uma história que tínhamos de contar...embora nessa altura, tivesse sido algo verdadeiramente esmagador de quão difícil foi.

2014

Redbull e paixão, a combinação perfeita

Em 2013/2014, as coisas começaram a andar muito depressa.

A família Trendhim cresceu com a chegada do Martin como terceiro sócio. Um fanático por Redbull. Adorámo-lo desde o primeiro instante!

Como deve imaginar, o Martin encaixou-se perfeitamente na nossa filosofia e passámos incontáveis noites a trabalhar todos juntos. Lembro-me de uma vez ter acordado de manhã com o Martin a abrir mais uma lata de Redbull!

Nós o três – Martin, Sebastian e Mikkel.

No final de 2014, a Trendhim crescia a uma velocidade quase exponencial. Lancámo-nos na Noruega, na Suécia, na Finlândia e nos Países Baixos. Na mesma altura, dobrámos o número de artigos propostos no site e contratámos estudantes para ajudarem-nos a empacotar as encomendas. Parece que todas aquelas bebidas energéticas valeram bem cada cêntimo que custaram.

2015

Uma experiência extraordinária

A Karina e o Kristof juntaram-se a nós, os stocks multiplicaram-se, o armazém estava tão cheio que tínhamos de andar de lado para ir buscar artigos e preparar as encomendas.

A quase totalidade do armazém tinha sido transformada em ruas de sentido único. A família reuniu-se e tomou uma grande decisão: com lágrimas nos olhos, tivemos de dizer adeus à nossa casa...e mudámo-nos para o outro lado da rua.

Nós os 5 - o Sebastian, a Karen, a Karina, o Mikkel e o Martin. O Kristof infelizmente não estava nesse dia.

Mudámo-nos então para o nosso armazém atual, com espaço suficiente para corridas de karts, mesas de ping-pong, e grandes ideias.

Os tempos de andar a dormir em cima de um colchão na sala chegaram finalmente ao fim.

Deve estar a pensar "é agora que se tornaram verdadeiros profissionais, certo?". Bem...mais ou menos.

Um dos nossos valores máximos é Hakuna Matata (que frase maravilhosa), que é algo comum a todos os membros da Trendhim. Decidimos, há muito tempo atrás, que não queríamos ser "profissionais", no sentido lato.

Queremos estar próximos dos nossos clientes. Queremos que os nossos colaboradores façam parte de uma equipa. Queremos estar constantemente a crescer enquanto pessoas e enquanto empresas. E isto é muito mais do que ser apenas "profissional".

Cada história é diferente e não somos do tipo de gente que encaixa em moldes. Então, porque desejaríamos isso a outra pessoa?

2016

Bem, que ascensão vertiginosa!

Aaah, 2016.

Comecemos pelo final de fevereiro quando nos expandimos para 11 novos países e contratámos 43 tradutores. Abrir tantos novos mercados significava traduzir 3.000 artigos e todo o site em 8 idiomas diferentes! Não foi tarefa fácil. Mas o que é fácil não tem piada.

Ah, e também tínhamos a ambição de aumentar o número de artigos únicos de 3.000 para 5.000 até ao final do ano. Afinal de contas, para quê que queríamos aquele espaço todo em armazém?

2017-2018

Corre, gazela, corre.

Nem uma falha nos servidores no Black Friday em Novembro de 2018 pôde evitar a nossa ascensão de tipo foguetão...mas foi por pouco. Por sorte, conseguimos reverter a situação e conseguimos enviar os artigos a tempo. Ainda recebemos a atenção de alguns meios de comunicação social nacionais em que o Sebastian foi a estrela do dia!

Abrimos 12 novos países em 2017/2018 incluindo Austrália, Singapura, África do Sul, Canadá, Nova Zelândia e EUA, tendo agora 28 mercados a funcionar. O que dá muitas histórias novas para contar.

Nestes anos, dedicámo-nos bastante em darmos um passo atrás e modernizar a identidade e ADN da marca e convertimo-nos na décima empresa com maior crescimento da Dinamarca em 2017 - uma "empresa gazela".

Não sabemos como as gazelas verdadeiras o fazem...mas no respeita a nós e no que nos move, é a combinação de uma grande equipa e a fé em artigos de qualidade. E alegra-nos saber que não existem chitas em Horsens.

2019

Mais histórias para contar

Lembra-se daquela marca própria que criámos em 2012? Temos agora 13 marcas únicas com mais de 1.600 artigos no nosso portefólio. O nosso foco continua a ser criar artigos concebidos na Dinamarca pela nossa equipa de designers e que apenas se podem adquirir na Trendhim.

Não mudou grande coisa, a não ser que agora os nossos clientes têm um leque de escolhas maior e têm, assim, mais histórias para contar. O Martin continua a beber as suas bebidas energéticas e nenhum de nós se arrepende da decisão de não entregar pão ao fim-de-semana...parece que o despertador sempre conseguiu levar a dele avante.

Dito isto, o mais gratificante do nosso dia-a-dia, são as pessoas. É um privilégio para nós estarmos rodeados das pessoas mais trabalhadoras, amáveis, responsáveis e atenciosas do mundo. Na verdade, a equipa da Trendhim é composta atualmente por mais de 50 colaboradores maravilhosos. Alguns a tempo parcial, outros a tempo completo...mas todos são fantásticos de igual modo.

Tentámos reunir todos no escritório para uma fotografia, mas foi impossível. Terá de conformar-se com apenas 26 de nós por agora.

Bem, é tudo por agora. Como todas as boas histórias...haverá mais para contar e mal podemos esperar para saber o que aí vem.

Obrigado por fazer parte da Trendhim. Está na hora, agora, de voltar à sua história. Faça com que seja memorável!

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