Óculos de sol | Compre 2 e poupe 20%

Óculos de sol | Compre 2 e poupe 20%

Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Como usar o seu gorro: Tudo o que precisa de saber

Há mais do que uma maneira de manter as suas orelhas quentes e a sua cabeça protegida neste inverno. Este guia ensina-lhe tudo sobre o mundo dos gorros, os diferentes materiais e dicas de compra que lhe permitirão enfrentar os ventos gelados com estilo.

Cubra a cabeça ou irá congelar até a morte. Se cresceu como nós na Dinamarca, esta era a primeira coisa que a sua mãe lhe dizia todos os invernos antes de sair de casa. Alguns afirmam que perde 80% do calor corporal pela cabeça. Mesmo que a ciência maternal não esteja assim tão certa (só perde cerca de 7-10%), irá sentir-se mais aconchegado se a sua cabeça estiver coberta. E quem é que não gosta disso?

Desde a sua ligação histórica ao Boné Frígio que era usado por escravos libertados na Roma Antiga, aos bonés da liberdade pintados no Edifício do Capitólio nos EUA, o gorro é utilizado nos 4 cantos do mundo - e não apenas para combater o frio invernal. E se pensava que usar um gorro no alto da cabeça ou ligeiramente inclinado era uma invenção dos hipsters:Não é.Agradeça aos veteranos da Segunda Guerra Mundial e aos seus bonés militares por tê-los tornado populares.

Lã merino, malha canelada, pompom, pescador... É apenas a ponta do icebergue.E por falar em gelo e temperaturas geladas, existem até gorros concebidos para o tempo mais quente. Espetacular, não?Continue a ler este artigo para descobrir tudo o que precisa de saber sobre os gorros para homem e como encontrar aquele que irá contar a sua história.

1 Como usar o seu gorro: tudo o que precisa de saber1.1 5 tipos de gorros para homem1.2 Qual é o melhor material para um gorro?1.3 Como usar o seu gorro1.4 Como comprar um gorro para homem1.5 Perguntou – nós respondemos

5 Tipos de gorros para Homem

Por muito que em crianças tenha usado qualquer gorro que a sua mãe lhe tenha imposto, é um adulto agora e já pode tomar as suas próprias decisões.Desde os gorros clássicos com dobra aos que têm pompons em cima, há um gorro para qualquer história que queira contar.

Antes de decidir qual será o seu próximo gorro, espreite quais são os gorros para homem mais populares.

1. Gorro com dobra — Gorros clássicos e tradicionais

Os gorros com dobra são o estilo mais clássico e tradicional que existe (pense nos gorros canelados da Marinha dos Estados Unidos ou do Rocky). E por serem tão clássicos, são ideais para o fim de semana ou para o trabalho.

A dobra em toda a volta confere proteção dupla ás suas orelhas e testa. Use o gorro de forma que a dobra cubra cerca de metade das suas orelhas. Quando o vento sopra, puxe-o para baixo para aconchego extra.

Se não tem a certeza que cor comprar, opte por cores escuras e lisas que combinem com a maioria das roupas de inverno.

2. Gorros à pescador — Gorros curtos

Inspirado nos chapéus em lã usados pelos pescadores que trabalham nas docas, o gorro à pescador é um dos estilos mais populares da atualidade. Este gorro assenta em cima da sua cabeça e, devido à sua coroa direita, não tapa as suas orelhas (ou talvez apenas o topo delas).

Este gorro curto tornou-se o favorito dos hipsters e homens modernos em todo o lado. Não podemos prometer-lhe que o manterá super quente... mas sentir-se-à bem enquanto congela.

3. Gorros folgados

Este gorro tem um estilo mais comprido que cobre metade das suas orelhas (mais se o puxar para baixo) e tem tecido adicional aconchegante na parte de trás da sua cabeça. Normalmente, os gorros folgados não têm dobra.

O gorro folgado foi concebido para ser bastante relaxado e é mais adequado com um casaco de ganga do que com um blazer.

4. Gorro com pompom

Um dos gorros de inverno mais icónicos é o gorro com pompom. Estes são caracterizados por terem um pompom felpudo em cima. Provavelmente já os viu um pouco por todo o lado, desde jardins de infância a pistas de esqui.

O pompom tem raízes na história militar e foi utilizado pela primeira vez para proteger marinheiros. De acordo com a teoria popular, esta bola no topo do gorro impedia a cabeça dos marinheiros de bater em coisas. Verdade ou não, é uma boa trivialidade para impressionar os seus amigos.

Os gorros com pompons apresentam muitas vezes uma dobra e são muito quentes. Pode usar gorros com pompons tanto com looks casuais com mais formais, mas use cores lisas e escuras com o seu fato.

5. Gorros altos

Já reparou numa das mais recentes tendências sobre os gorros para homem? Aquela em que homens usam o gorro empoleirado no cimo da cabeça, em que qualquer rajada de vento pode deitá-lo ao chão. Embora não aqueçam muito a cabeça, os gorros altos são sem dúvida estilosos (e podem ainda esconder um mau penteado num instante).

Os gorros altos são aqueles que têm espaço na parte superior do gorro e são usados o mais alto possível na cabeça sem caírem. Certifique-se de que o material extra encontra-se no topo (uma malha mais forte conseguirá melhor obter este efeito). Caso contrário, o seu gorro pode cair para o lado e parecerá um Smurf.

Qual é o melhor material para um gorro?

Desde gorros para andar de trenó e gorros "skull cap" aos gorros de inverno que os hipsters (e pescadores) usam regularmente, o primeiro passo para escolher o seu é decidir qual o material certo.

Se procura um gorro leve para a primavera, para o verão ou o outono, a melhor opção é um gorro em algodão orgânico. Este material leve é respirável e não retém o calor na cabeça.

Quando as temperaturas baixarem, opte pela lã Merino para uma opção resistente à água, quente e aconchegante que vai impedir os ventos gelados e os chuviscos do inverno de arruinarem o seu dia (e cabelo). E para uma verdadeira proteção ao frio invernal, use um gorro que cubra as suas orelhas. Embora o gorro à pescador que tem debaixo de olho seja popular no IG, as suas pobres orelhas irão implorar para serem cobertas.

Vantagens dos gorros em lã.

  • Naturalmente resistente à água
  • Repele naturalmente a humidade
  • Altamente isolante (mantém-o super quente)
  • Durável e altamente funcional
  • Respirável
  • A lã merino é impressionantemente suave e não causa comichão.

Vantagens dos gorros sintéticos e em acrílico

  • Fabricados a partir de fibras sintéticas
  • Resistentes à abrasão e aos vincos
  • Têm menos probabilidade de vincar
  • Leves e de secagem rápida

Vantagens dos gorros em algodão

  • Altamente respiráveis
  • Mantém-no mais fresco ao repelir a humidade
  • Não retêm cheiros como os tecidos à base de petróleo (sintéticos como o acrílico, o poliéster, o nylon e o elastano)
  • Requerem menos lavagem
  • Duráveis
  • Têm menos probabilidade (em comparação com os gorros em lã) de encolherem ou esticarem
  • Suaves e não causam comichão

Características dos gorros e confeção

Existem muitos termos específicos associados aos gorros — tal como dobra grossa e malha canelada.

Se vai comprar online um gorro para si mesmo ou para oferecer de presente, é uma boa ideia compreender as características básicas e a confeção para saber o que procurar.

  • Dobra e aba — Estas palavras são frequentemente utilizadas intercambiavelmente. A dobra ou aba de um gorro é a parte inferior que é muitas vezes criada ou dobrada para a forma desejada. Vê uma dobra óbvia num gorro à pescador e a ausência de uma nos gorros mais folgados.
    Em muitos gorros para homem, a dobra pode ser desenrolada ou ajustada para o look que procura. A aba também pode referir-se a uma viseira (como a aba num
    boné de basebol). Sim, alguns gorros para homem também têm uma viseira. Foram populares no início dos anos 2000 e deviam permanecer no histórico do Myspace e em mais nenhum outro lugar.
  • Reversíveis — Os gorros reversíveis têm uma cor ou padrão em ambos os lados e podem ser usados do avesso.
  • Canelados — Os gorros canelado têm riscas verticais visíveis do processo de tricotar.
  • Malha grossa — Pense nos gorros que a sua avó tricotava. Trata-se geralmente de malhas grossas devido ao fio espesso utilizado, aos padrões perceptíveis dessa malha e ao tamanho volumoso.
  • Malha dupla — Os gorros em malha dupla são feitos pela combinação de 2 tecidos tricotados separadamente. São duas vezes mais grossos que os gorros em malha "normal" e são extra quentes.
  • Malha torcida — Os gorros em malha torcida são criados com uma técnica de tricotar que cruza as riscas verticais umas sobre as outras para obter um padrão trançado. Os padrões torcidos normalmente resultam num gorro denso e quente.
  • Gorros tapa-orelhas — Os gorros com tapa-orelhas são gorros tricotados com... tapa-orelhas. Os modelos mais famosos incluem o chapéu Sherpa e o ushanka russo. Ambos têm abas que se atam debaixo do queixo para manter as orelhas quentes ou no topo da cabeça para deixar as orelhas respirarem.
  • Forro — Gorros com forro oferecem uma camada de suavidade e calor dentro do gorro. O forro mais comum é em fleece (fibra sintética), é extremamente quente e é ótimo para proteger a sua cabeça de um gorro em lã que faz comichão.

Como usar o seu gorro

Gostaria de saber como usar o seu gorro? Ponha-o. Embora esta seja a resposta mais simples, não seríamos nós se não lhe déssemos mais do que apenas o óbvio. Demos uma volta ao nosso escritório e decompomos abaixo as diferentes formas de usar o seu gorro, quer tenha o cabelo comprido, curto, médio ou encaracolado.

Como é que os homens com cabelo comprido usam gorros?

Para homens com cabelo comprido, o melhor gorro é aquele sem dobra e use-o alto na sua testa. Não ponha todo o seu cabelo dentro dele. Deixe-o sair nos lados para enquadrar o seu rosto (e isolar o seu pescoço).

Os gorros altos e os gorros folgados também ficam bem em homens abençoados por terem o cabelo comprido.

Qual é o gorro mais adequado para homens com o cabelo encaracolado?

Se tem cabelo encaracolado ou cabelo de comprimento médio, evite os gorros finos e apertados como os "Skullcaps" porque irá acabar com um gorro de aspeto volumoso e irregular. Em vez disso, opte por modelos folgados ou altos.Estes modelos mais compridos não irão esmagar os seus caracóis nem achatar o seu cabelo (em demasia).

E mesmo que o seu penteado não esteja da melhor forma, não esconda todo o seu cabelo debaixo de um gorro. Deixa-o espreitar e enquadrar o seu rosto.

Como usar um gorro se tiver o cabelo curto?

Para os homens com cabelo curto, opte por gorros mais justos ao invés de gorros folgados ou oversized.Um gorro demasiado largo ou volumoso pode fazer parecer que está a comer a sua cabeça... o que não é esteticamente apelativo.

Gorros à pescador, gorros com pompom e gorros clássicos funcionam melhor com cabelo curto e não roubarão o protagonismo ao seu rosto.Estas sugestões funcionam também em carecas — qualquer modelo de gorro mais justo deve ser privilegiado.

Como comprar um gorro para homem

Para além de manter as suas orelhas longe do frio, o gorro em malha certo pode fazer maravilhas pelo seu look e estilo gerais. O primeiro passo é decidir se pretende um gorro que o mantenha quente ou um que pode usar na primavera e no verão. Depois disso, encontrar o correto é tão fácil como saber do que gosta.

Resumimos algumas noções básicas abaixo. Como em todos os acessórios, apoiamos a 100% a sua decisão de ignorar os nossos conselhos e de contar simplesmente a sua história. Mas... no que concerne conselhos práticos e fáceis de implementar, confie em nós, sabemos do que falamos.

  • Vestuário formal ou de escritório — Gorro com dobra tradicional
  • Looks casuais e de fim de semana de semana — Gorro com ou sem dobra ou gorro à pescador
  • Roupa desportiva ou descontraída— Gorro folgado, gorro à pescador ou gorro com pompom

E se está focado em manter-se quente e com estilo, não se esqueça de usar um cachecol de inverno e óculos de sol. Não precisa de congelar para ter estilo.

Perguntou – Nós respondemos

Pode ficar careca ao usar um gorro?

Embora não sejamos cientistas, podemos dizer que usar um gorro (ou qualquer chapéu) provavelmente não irá torná-lo careca mais depressa.Há algo chamado alopecia por tração que acontece quando o cabelo é puxado em demasia. Ou alopécia por fricção que acontece ao usar um chapéu tão apertado que parte os folículos capilares. Ambos são improváveis de acontecer com um gorro e a maior parte das vezes ocorrem após longos períodos.

Fumar, má nutrição e o ADN são mais culpados do que o gorro que usa.

Pode usar gorros com óculos?

Se é uma escolha entre ver e não ver... então sim, use os seus óculos com o seu gorro. Se optar por óculos com lentes transparentes ou óculos de sol, a resposta continua a ser a mesma — sim, use-os com o seu gorro.

Para estilo extra, opte por um gorro de cor mais escura como o preto, o azul-marinho ou o cinzento. Estas cores não darão tanto nas vistas e deixarão os seus óculos fazerem o seu trabalho de realçar o seu bonito rosto.

O que é um gorro Monmouth?

O gorro Monmouth é um avô dos gorros de hoje para homem. Estes gorros foram concebidos e usados pela primeira vez por marinheiros e soldados no século XIV na cidade inglesa de Monmouth (de onde são apelidados). Numa tentativa de proteger produtos produzidos internamente, Elizabeth I ordenou que qualquer pessoa com mais de 6 anos tinha de usá-lo. Bem, é assim que se começa uma tendência.

Posso esticar um gorro para que ele caiba na minha cabeça?

Tem medo que os seus olhos saltem como o Jim Carrey na Máscara? Se o seu gorro está assim tão apertado, pode querer considerar esticá-lo. Para a maioria das pessoas, com o tempo o tecido irá esticar e torná-lo mais confortável. Se isso não for suficiente ou não acontecer, pode lavar o gorro à mão e esticá-lo enquanto está a secar (quando o tecido está húmido).

O nosso melhor conselho é verificar o tamanho do seu gorro antes de clicar em "comprar".

Posso encolher um gorro para que ele assente melhor?

Se o seu gorro é demasiado grande para a sua cabeça, sugerimos que o devolva e que encontre um que esteja perfeitamente ajustado. Fazer um gorro encolher é um processo delicado e pode acabar com um gorro para bonecas depois de todo o seu esforço. Se tem mesmo de encolher o seu gorro, experimente lavá-lo à mão com água quente.

Que tipo de chapéus de inverno são adequados para homem?

No inverno, sugerimos que as pessoas se mantenham quentes com fedoras em lã, gorros em lã ou boinas em lã. A lã é ótima para mantê-lo aconchegado e não para reter o suor. Os gorros são ideais para o tempo muito frio e ventoso porque cobrem as orelhas... a menos que arranje um gorro de pescador.

Qual é o nome hebraico dos gorros que os judeus usam?

Em muitas comunidades judaicas, os quipá são usados como sinal de devoção a Deus. Estes chapéus não são considerados gorros e devem ser referenciados pelo seu nome específico.

O que é um gorro "Skullcap"?

Se procura um boné que misture o conforto de um gorro com o ajuste apertado de "skull cap", apresentamos-lhe o gorro "skull cap". Que nome ingenioso, não acha?

Os gorros "skull cap" abraçam a sua cabeça e geealmente não têm dobra nem aba. Alguns são finos o suficiente para caber debaixo de um capacete de bicicleta e são populares entre os motociclistas.

Por que é chamado de gorro?

Vasculhámos a internet à procura de respostas e não encontrámos nada de concreto. A nossa conclusão favorita é que o chapéu em malha tem o nome da palavra em calão para cabeça, "bean" (feijão, em inglês). Soa melhor do que chamar-lhe "headie" (aquecedor, em inglês).