Óculos de sol | Compre 2 e poupe 20%

Óculos de sol | Compre 2 e poupe 20%

Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Colares para homem - Tudo o que precisa de saber

Quer procure apenas uma corrente simples ou brilho o suficiente para ser visto do espaço, inteire-se de tudo o que precisa para começar. Saiba como escolher o comprimento de corrente certo a como usar Dog Tags sem nunca dar parte fraca.

Desde o colar dos Neandertais feito de garras de águia à corrente de elos cubanos de 200 000 $ do Jay Z, os colares para homem vieram para ficar. Qualquer que seja o colar que procura, escolha algo que conte a sua história. Um acessório faz muito mais do que apenas ser bonito. Ele simboliza a sua jornada, uma aventura, um momento especial na vida ou pode até recordá-lo uma altura ou um lugar. Que história contará o seu?

1 Colares para homem - tudo o que precisa de saber1.1 Como usar colares para homem1.2 Escolher os tamanhos e comprimentos certos1.3 6 tipos de colares para homem1.4 Como limpar e cuidar os colares1.5 Perguntou – nós respondemos

Como usar colares para homem

  1. Saiba que história quer contar
    Pense se pretende um ostentar um colar vistoso ou não. Pretende uma corrente grossa e dourada ou um
    clar simples em aço com crucifixo?
  2. Pense no que irá vestir com o colar
    Irá usá-lo por cima da camisa ou dentro? Saber isso de antemão irá ajudá-lo a escolher o comprimento e o tamanho. Um colar em corrente com um martelo de Thor irá conferir estilo se usado por cima de uma t-shirt básica, enquanto que uma corrente em aço dourado de 2 mm fica muito bem a espreitar debaixo de uma camisa mais formal.
    E se procura algo leve para o verão, o cordão em algodão encerado combina muito bem com o verão, os finais de tarde na piscina ou para ir beber uns copos com os amigos à noite.
  3. Saiba que cor precisa e combine os metais
    Quer seja um colar de contas em madeira ou uma corrente em aço dourado, o seu colar deve
    combinar com as outras cores e metais do seu visual. Se também usa pulseiras,
    rings ou um relógio - e porque não? - mantenha o estilo coeso. E uma vez que os colares estão em contacto com a pele, certifique-se de que sejam fabricado em aço isento de níquel para evitar potenciais reações alérgicas.
  4. Pense em quantos colares quer ter
    Isto remete-o para o ponto 2. É difícil usar vários colares debaixo da camisa sem que ninguém dê por isso. Mas por cima da camisa... arrisque! Para usar camadas de colares ou usar mais do que um colar, escolha 2 ou 3 colares de texturas e comprimentos diferentes. Usar 3 correntes grossas e douradas não ficará tão bem quanto 2 correntes de larguras diferentes combinadas com um colar de contas com detalhes dourados.

Escolher os tamanhos e comprimentos certos

O comprimento médio da maioria dos colares para homem é 50 cm. Este comprimento cai entre a linha do pescoço e o primeiiro botão da camisa e fica muito bem tanto por dentro como por fora da camisa. Se está a usar um colar com pendente, opta por um comprimento de 55-63 cm de forma a que o pendente caia no meio do peito.

  • 35-45 cm – Bem próximo do pescoço, ficará visível acima da sua camisa.
  • 50-55 cm – Assenta logo abaixo da clavícula e é o comprimento mai encontrado em colares para homem. Pode ser usado dentro ou fora das camisas.
  • 55-61 cm – Cai no meio do peito e fica muito bem com pendentes, medalhas ou Dog Tags. Pode ser usado dentro ou fora das camisas.
  • 61-76 cm – Concebido para ser usado por cima da camisa. Combina muito bem com um pendente largo ou em corrente mais larga. Um colar super vistoso que não passará despercebido.

Se quer usar apenas um colar (e não procura um colar demasiado chamativo), opte por um colar de 2-6 mm de largura. Ao adicionar um pendente, certifique-se que cabe na corrente e que a largura do colar não se irá sobrepôr ao pendente. Se procura uma corrente mais grossa e dourada, isto é, mais chamativa, opte pela largura de 12 mm ou mais. A largura e o comprimento devem ser proporcionais, ou seja, um colar de 35 de comprimento não pode ter 12 mm de largura.

  • 1-6 mm – Este intervalo vai desde as pulseiras mais finas e discretas à largura standard da maioria dos colares para homem. Até 6 mm de largura, os colares podem ser metidos dentro da camisa.
  • 6-10 mm – Esta largura de colar funciona bem com pendentes e para ser usado fora da camisa.
  • 10-X mm – Assume que está a usar esta largura de colar para criar burburinhos à sua volta. Os colares com mais de 10 mm (a grossura dos Iphones mais recentes) são geralmente usados para chamar a atenção.

6 tipos de colares para homem

Esqueça a bijutaria barata e o colar de pérolas que a sua avó usava. Hoje em dia, os colares para homem estão disponíveis em vários estilos diferentes para combinarem com todos os aspetos da sua história.

1. Dog Tags

Os Dog tags apareceram an Guerra Civil Americana e na 1ª e 2ª guerras mundiais. Eram usados para facilitar a identificação das pessoas em caso de acidente ou morte. Durante a 2ª guerra mundial, o exército dos EUA começou a incluir nos Dog Tags mensagens religiosas, no entanto tal estava limitado a "P" para os Protestantes, "C" para os Católicos ou "H" para os Judeus. Mais tarde, durante a guerra da Coreia (150-53), a letra "X" foi adicionada para representar as religiões "não presentes na lista. Lamento, Jedis, terá de escolher a letra "X".

Tradicionalmente, os soldados usavam 2 Dog Tags, um para permanecer com o corpo e o outro era recolhido para identificar o corpo e manter registos. Uma das Tags usa-se na corrente principal e a outra encontra-se presa a uma corrente mais pequena para ser mais fácil de retirar.

Dog Tags & Gravação Os colares Dog Tags viajaram do campo de batalha à moda e apesar de já não serem usados para identificar os corpos na morgue, o seu papel de identificação ainda é reconhecido. Hoje em dia, podemos gravar qualquer mensagem num colar Dog Tag, desde uma data especial à crença popular "Believe" (obrigado, Bieber).

Se gravou uma mensagem especial ou profunda no seu Dog Tag, poderá querer usá-lo por baixo da camisa... principalmente se estiver no escritório ou num evento formal. Ou então, use o colar por fora e faça as pessoas falarem. Não sabe bem qual a mensagem a gravar no seu Dog Tag? Clique para alguma ideias de gravações e inspiração.

2. Colares corrente

A maioria dos colares para homem encontram-se nesta categoria. Uma corrente é um conjunto de elos, discos ou contas interligados. Apesar de parecer simples, existem vários tipos e estilos diferentes à escolha... para não mencionar os fechos. Irá querer um fecho que suporte o peso da corrente e que feche facilmente (principalmente se não tem ajuda em casa)

TIPOS DE COLARES CORRENTE PARA HOMEM

  1. Corrente cartier – A corrente cartier é a corrente mais popular quando falamos de colares para homem. É criada interligando elos ovais de forma a parecer uma corrente verdadeira. Usadas isoladamente, as correntes cartier não são os colares mais chamativos do mercado, mas são perfeitos para usar com um crucifixo, uma medalha ou outro pendente.
  2. Corrente grumet – Os colares grumet são constituídos por elos que quando interligados ficam planos. Este tipo de corrente mais grossa é vista com frequência no Street e no Urban Style.
  3. Corrente âncora – Concebida para os amantes do mar, a corrente âncora é inspirada nas âncoras usadas nos navios. Cada elo oval apresenta uma barra central e quando os elos estão interligados, a corrente permanece plana tal como a corrente grumet.
  4. Corrente Fígaro – Surgida em Itália, a corrente Fígaro obteve o seu nome da personagem de O Barbeiro de Sevilha, uma ópera italiana muito famosa. Esta corrente é especial devido ao padrão dos elos ovais planos. Tipicamente, o padrão é um elo largo seguido por 2-3 elos mais pequenos. A corrente Fígaro é uma variação da corrente grumet.
  5. Corrente corda – A corrente corda consiste numa corrente com elos torcidos juntos de forma a assemelhar-se com uma corda. Os colares com corrente corda são conhecidos pela sua robustez e são muitas vezes usados com pendentes.
  6. Corrente trigo – Numa corrente trigo, elos ovais são acoplados juntos na mesma direção de forma a assemelhar-se a uma espiga de trigo. As correntes trigo são frequentemente usadas com pendentes.
  7. Corrente bola – A corrente bola é muitas vezes usada em colares Do Tags ou em porta-chaves. Consiste em elos em forma de bola ligados entre si.
  8. Corrente Rabo de rato – A corrente Rabo de rato é um colar plano caracterizado por elos em forma de V alinhados em direções alternadas. É muitas vezes confundida com a corrente Ómega que tem um design semelhante mas apresenta elos planos num design curvo. As corrente Rabo de rato não são tão flexíveis quanto as correntes Ómega e são mais propensas a dobrar. Ambas são conhecidas por puxar os pelos do pescoço e os cabelos mais finos - mais uma boa razão para ter sempre a barba feita.
  9. Corrente Veneziana – Esta corrente é caracterizada pelos elos em forma de quadrado. Este tipo de corrente encontra-se numa grande variedade de larguras e é perfeita para usar com pendentes.
  10. Corrente serpente – Uma variação da corrente Rabo de rato e Ómega, a corrente serpente é constituída por elos interligados de forma a parecer a pele de uma serpente. O resultado é um padrão redondo em zigue-zague e suave. Conhecida por ser delicada, combina muito bem com pendentes.

TIPOS DE FECHOS DE CORRENTES

  1. Fecho mola – Os fechos molas, funcionam como o nome indica por um mecanismo de mola. Para usá-la, basta puxar a presilha e deslizar a anilha (presa na outra extremidade do colar) dentro do fecho. Soltar a presilha para fechar o fecho.
  2. Fecho lagosta – Os echos em garra de lagosta também possuem um mecanismo de mola e fecham muito facilmente com apenas uma mão. Para abrir, puxar a presilha com o polegar e soltar para fechá-lo. O nome advém da semalhança com as garras de lagosta.
  3. Fecho rosca – Os fechos rosca são compostos por duas peças em metal enroscadas uma na outra e têm a forma de um barril.
  4. Fechos anzol – Os fechos anzol consistem num anzol em meta preso a uma anilha na outra extremidade do colar.
  5. Fecho magnético – Os fechos magnéticos são compostos por dois ímans presos juntos. São muito fáceis de usar mas não tão seguros quanto os fechos lagosta ou os fechos mola.

  • Essentials | Colar Corrente Corda Dourado de 4 mm
    Lucleon
    39 €
    Essentials | Colar Corrente Corda Dourado de 4 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Malha Snake Preto Metalizado de 3 mm
    Lucleon
    36 €
    Essentials | Colar Malha Snake Preto Metalizado de 3 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Prateado de 2 mm
    Lucleon
    36 €
    Essentials | Colar Corrente Prateado de 2 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Fígaro Dourado de 4 mm
    Lucleon
    36 €
    Essentials | Colar Corrente Fígaro Dourado de 4 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Preto Metalizado de 3 mm
    Lucleon
    40 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Preto Metalizado de 3 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Dourado de 3 mm
    Lucleon
    40 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Dourado de 3 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Prateado de 3 mm
    Lucleon
    40 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Prateado de 3 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Preto Metalizado de 2 mm
    Lucleon
    36 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Preto Metalizado de 2 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Dourado de 2 mm
    Lucleon
    36 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Dourado de 2 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Prateado de 2 mm
    Lucleon
    36 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Prateado de 2 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Preto Metalizado de 1 mm
    Lucleon
    33 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Preto Metalizado de 1 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Dourado de 1 mm
    Lucleon
    33 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Dourado de 1 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Corrente Veneziana Prateado de 1 mm
    Lucleon
    33 €
    Essentials | Colar Corrente Veneziana Prateado de 1 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Veneziano Curvo Preto Metalizado de 5 mm
    Lucleon
    44 €
    Essentials | Colar Veneziano Curvo Preto Metalizado de 5 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Veneziano Curvo Dourado de 5 mm
    Lucleon
    44 €
    Essentials | Colar Veneziano Curvo Dourado de 5 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Veneziano Curvo Prateado de 5 mm
    Lucleon
    44 €
    Essentials | Colar Veneziano Curvo Prateado de 5 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Veneziano Curvo Preto Metalizado de 3 mm
    Lucleon
    40 €
    Essentials | Colar Veneziano Curvo Preto Metalizado de 3 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Veneziano Curvo Dourado de 3 mm
    Lucleon
    40 €
    Essentials | Colar Veneziano Curvo Dourado de 3 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Veneziano Curvo Prateado de 3 mm
    Lucleon
    40 €
    Essentials | Colar Veneziano Curvo Prateado de 3 mm
    Gravável
  • Essentials | Colar Veneziano Curvo Preto Metalizado de 2 mm
    Lucleon
    36 €
    Essentials | Colar Veneziano Curvo Preto Metalizado de 2 mm
    Gravável
  • 3. Colares com pendente

    Esta é a categoria geral de todos os colares que incluem algo suspenso: um pendente. Até um Dog Tag é um colar com pendente.

    A estilista e maquilhadora, Cianne Denize, sugere escolher um pendente que tenha a ver consigo. "Se irá usá-lo ao pescoço, certifique-se que não irá escolher o peimeiro pendente que ver. Irá usá-lo dentro ou fora da camisa? Isto é importante para determinar a largura do colar. E tenha em consideração que o seu colar não passará despercebido e poderá ser alvo de burburinhos. Se optar por um martelo de Thor para colocar à volta do pescoço… prepare-se para lhe perguntarem por ele.”

    Pendentes diferentes têm significados diferentes e ainda terão outro significado consoante a sua história e a sua jornada.

    • Colares de penas simbolizam a liberdade.
    • Colares âncora representam a esztabilidade, a segurança e a esperança.
    • O colar Hamsa representa a Mão de Deus no Médio oriente.
    • Colares Ankh é o símbolo da vida para os antigos egipcíos.
    • Colares com crucifixos estão diretamente relacionados com a espiritualidade e a fé cristã.
    • Colares com medalhas são conhecidas por conferirem fortuna ao utilizador.
    • Colares com garra ou outro tipo de joalharia representam a proteção e o poder para os americanos nativos.
    • Colares com Buda simbolizam a paz, a sorte e a longevidade.
    • A joalharia viking como os colares de Thor, permanecem na moda ao longo dos tempos e é conhecida por conferir proteção ao utilizador
      Para não falar que Mjölnir consegue mover montanhas. Não temos a certeza se o pendente pode fazer isso, mas seria uma muito boa história.

    4. Colares religiosos

    Os colares religiosos para homem são colares com pendente. Mas por serem um tipo de colar muito especial, criámos uma categoria própria para estes colares. Na fé judaica, os colares com Olho Gordo, Hamsa ou a Estrela da David são usados como pendentes. No Islão, pendantes que representem o Corão e o nome de Alá são opções populares. No cristianismo, encontrará colares com crucifixo medalhas com santos e rosários. Enquanto os rosários são tradicionalmente usados para rezar o terço, são também usados como colares pelos crentes e pelos não crentes

    TIPOS DE CRUZES

    1. Cruz latina – Este é o pendente em cruz mais frequente e reconhecido. Representa a cruz da crucificação.
    2. Cruz grega – Outro pendente em cruz muito popular em que os braços de todos os lados são iguais.
    3. Crucifixo – Não deve ser confundido com a cruz latina, o crucifixo representa a crucificação de Cristo com o seu corpo pregado na cruz.
    4. Cruz das cruzadas – Também conhecida como a cruz de Jerusalém, este pendente consiste numa cruz larga com cruzes pequenas em cada ângulo.
    5. Cruz bizantina – Também conhecida como a cruz ortodoxa russa. Tem origem no império bizantino e é caracterizada pelas 3 barras horizontais.
    6. Cruz celta – Representando a vida eterna, esta cruz irlandesa é similar à cruz latina com um círculo no centro.
    7. Cruz de Santo Tomás – Também conhecida como a cruz persa, esta cruz remonta a uma das comunidades cristãs mais antigas do mundo, os cristãos de Santo Tomás da Índia.
    8. Cruz gótica – A cruz gótica está associada à cultura gótica.
    9. Cruz de Ankh – Originalmente um símbolo da vida para os antigos egipcíos, foi adotada pelos egípcios e pelos cristãos do norte de África (os Coptas).
    10. Cruz lateral – Uma cruz latina colocada na lateral simboliza que o desígnio de Cristo está terminado com a sua morte e ressurreição.

    5. Colares de contas

    O primeiro colar de contas remonta há mais de 110 000 anos atrás e foi encontrado nas cavernas Skhul em Israel. Enquanto que o primeiro colar era feito de conchas, hoje em dia é possível encontrar contas em madeira, pedra, metal e plástico. Mas ainda é possível encontrar colares de conchas nos mercados noturnos um pouco por todo o mundo.

    Há algo nos colares de conchas que faz com que emanem descontração e liberdade. Talvez seja devido à conotação com a praia e os dias despreocupados que a madeira confere. Or talvez seja porque os colares e contas em madeira são mais compridos que os demais, o que dá um ar boémio ao visual. Qualquer que seja a razão, um colar de contas irá atrair os olhares. Então prepare-se para contar a sua história.

    6. Colares em pele

    A chave para usar um colar em pele é combiná-lo com as peles restantes do seu visual. Apesar de não ser obrigatório, combinar a cor do seu colar com a pulseira do seu relógio ou cinto em pele irá dar coesão ao visual, conferindo elegância e aprumo.

    Muitos cordões em pele foram concebidos para serem usados com pendentes ou até com chaves. Se não quer usar peles animais, opte por cordões em algodão ou em pele vegan. Qualquer que seja o material escolhido, este tipo de colar para homem confere uma vibe relaxada ao conjunto. Não se esqueça disso quando for a uma entrevista de emprego, um casamento ou um evento formal. Ficará melhor servido com um colar em aço ou uma corrente.

    Ao contrário da maioria dos colares em aço, não deve tomar banho com um colar em pele. A pele perde os óleos naturais quando molhada e pode encolher. Outra razão importante para não molhar o seu colar ou pulseira em pele é a descoloração. Quer se trate de pele tingida ou pintada, o contacto com a água pode desvanecer ou danificar a cor.

    Como limpar e cuidar os colares

    A sujidade e o pó podem danificar o seu colar, fazendo com que se parta ou perca o seu brilho. Os pendentes também sairão beneficiados das toneladas de impressões digitais, transpiração e gorduras acumulados durante meses. Tome note dos materiais e siga as instruções abaixo.

    Como limpar colares e joalharia em aço inoxidável

    1. Adicione algumas gotas de detergente suave numa taça com água morna.
    2. Mergulhe um pano macio e sem pelos na água e limpe o colar até ficar limpo.
    3. Enxague qualquer vestígio de sabão do seu colar.
    4. Limpe o colar com um pano macio e deixe secar. Use um pano de polimento para conferir mais brilho.

    Os passos acima podem também ser seguidos nos anéis em metal, pulseiras e pendentes. Algumas pessoas também limpam as suas jóias em aço inoxidável com pasta de dentes e uma escova de dentes velha. Certifique-se que usa uma pasta de dentes não abrasiva e não branqueadora e enxague o colar abundantemente.

    Como limpar colares e joalharia em pele

    Não coloque um colar em pele em água pois poderá encolher e perder a cor. Em alternativa, use um pano húmido com um pouco de detergente suave (sem amaciador) e limpe suavemente o colar. Limpe, de seguida, com um pano limpo e deixe o colar secar antes de o usar.

    Como limpar colares e joalharia de contas e pedras

    Faça com que o seu colar de contas pareça novo com uma escova suave (uma escova de dentes velha) e uma taça de água morna. Adicone uma ou duas gotas de detergente suave e, com a escova, escove as contas suavemente. Use um pano limpo para retirar qualquer vestígio de sabão e deixe o colar secar ao ar.

    Perguntou – Nós respondemos

    O que é uma corrente de elos cubanos?

    A corrente cubana é uma variação da corrente groumet. O seu nome deriva das zonas cubanas de Miami em que foram muito populares nos anos 70 e 80. Mas o seu charme inegável é hoje visto em tudo o globo.

    Os homens usam gargantilhas?

    Os homens usam gargantilhas.. são as chamadas gravatas. Se algo diferente, use um laço mas deixe as gargantilhas para as senhoras do século XIX.

    É ilegal usar Dog Tags?

    Não é ilegal usar Dog Tags enquanto civil. Nos EUA, é ilegal usar qualquer tipo de medalha militar para enganar alguém ou ganhar prestígio ou condecorações. Por isso, desde que não o faça, está tudo bem.

    Que tipo de corrente não irá puxar os meus pelos?

    Uma vez que a maioria dos homens têm cabelos e pelos espessos e mantém o pescoço cuidado, não será muito difícil encontrar uma corrente que não puxe a pele ou os pelos. Mas se está preocupado, evite as correntes Rabo de rato, Venezianas e Fígaro e estará protegido.

    Qual o tamanho de colar adequado para homem?

    Para a maioria dos homens, um colar de 50 cm de cmprimento e 26 mm de largura é adequado. Se adicionar um pendente, opte por um colar de 55-60 cm com 4-6 mm de largura.

    Quão larga deve ser uma corrente para homem?

    A largura de uma corrente depende do estilo que procura. Pretende um colar com pendente? Então escolha uma corrente proporcional ao pendente que pretende usar (não pode usar um pendente fino com uma corrente de 12 mm de largura.

    Se procura uma corrente robusta e larga para competir com o Run-DMC... então compre a mais larga que encontrar.

    Os colares são unisexo?

    Depende do colar. A maioria dos colares concebidos para homem são mais largos e pesados que os distinguem dos colares finos e delicados das senhoras.

    Os homens modernos usam colares?

    Escrevemos um artigo sobre isto? Sim, os homens modernos usam colares. Se não tem a certeza de qual deve comprar, contacte-nos!

    Os homens podem usar dois colares?

    Os homens podem usar mais do que um colar. A regra para combinar é usar colares de comprimentos diferentes e não usar mais que 2 ou 3 ao mesmo tempo.

    Os homens devem usar colares prateados ou dourados?

    O colar que escolher deve combinar com os outros metais que está a usar. Relógio dourado = colar dourado. A exceção à regra é se o colar tiver um valor sentimental. Se for o caso... não há regras!

    Os homens podem usar correntes douradas?

    Soms defensores acérrimos no podcast ‘Conte a sua história’. que podemos usar uma corrente dourado se assim o quisermos. Se está preocupado em dar demasiado nas vistas ou se lhe irão perguntar quando é que sairá o álbum de rap, compre uma corrente dourada fina para começar e assegure-se que os outros acessórios em metal são também dourados.

    Qual é a corrente mais robusta?

    A corrente mais robusta é a corrente trigo. Consiste em 4 fileiras de elos ovais interlaçados e encadeados.

    O aço inoxidável é hipoalergénico?

    Sim. A grande maioria das nossas joias é fabricada em aço cirúrgico de alta qualidade (aço inoxidável 316L), conhecido pelo seu teor de níquel praticamente inexistente. A quantidade minúscula de níquel e outros alergénios metálicos que contém está ligada molecularmente no aço e não será absorvida pela sua pele. É por isso que é considerado hipoalergénico - pois não irá desencadear uma reação na sua pele.

    Por conseguinte, se tem uma alergia grave a metais de qualquer tipo, corre sempre o risco de ter uma reação. É por isso que os profissionais de saúde desaconselham o uso de joias em metal no geral se tem um histórico de reações graves aos metais.

    Como se chamam os colares compridos para homem?

    Um colar comprido é chamdo de colar comprido. Alguns rosários e malas (um tipo de colar de contas usado no ioga e na meditação) são bastante compridos. A vantagem da maioria dos colares compridos é poderem dar várias voltas á volta do pescoço ou do pulso para dar a sensação de usar várias pulseiras ao mesmo tempo.

    Posso nadar com um colar em aço inoxidável?

    Não é boa ideia usar o seu colar ou outra jóia em aço inoxidável enquanto nada no oceano. Não apenas porque pode perder o seu colar preferido sendo englido por um atum e ir acabar ao seu prato um dia sob a forma de sashimi, como a água salgada pode escurecer a sua jóia. Apesar da maioria das manchas causada pela água salgada ser facilmente removida, o problema são as juntas, o fecho e outras pequenas zonas do colar.

    O mesmo se aplica para os banhos de piscina. Aconselhamos sempre a tirar o colar quantes de dar um mergulho. Um mergulho rápido é uma coisa... fazer piscinas a treinar para os jogos olímpicos é outra coisa. O cloro pode danificar o aço inoxidável com o tempo-

    Normalmente, não haverá problema de tomar banho no chuveiro com o seu colar em aço inoxidável posto. No entanto, evite usar qualquer peça de joalharia num banho prolongado na banheira.