Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 44 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Como limpar e cuidar as pulseiras para homem

Recebemos muitas perguntas sobre como cuidar das pulseiras para homem.Desde o aço inoxidável ás pulseiras de contas ou em pele, as nossas dicas abaixo presentadas irão mostrar-lhe algumas coisas simples que pode fazer para manter a aparência das suas pulseiras tão boa como no dia em que a recebeu.

Não é só no verão que corre o risco de danificar as suas pulseiras. Desde acabar no fundo do oceano como o Titanic (desculpe o spoiler) a voar durante um jogo de voleibol de praia, os acidentes irão acontecer. A sua pulseira precisa de ajuda para ser protegida.

A única maneira de garantir que não perde ou danifica a sua pulseira é nunca usá-la. Mas quem quer isso?

Em vez de renunciar aos prazeres do estilo, siga 5 orientações simples para manter a sua pulseira segura e com um aspeto tão bonito como no dia em que a enviámos. E quando ficar suja, saiba como limpar a sua pulseira com as nossas dicas abaixo.

1 Como limpar e cuidar as pulseiras para homem1.1 Saiba quando deve retirar a sua pulseira1.2 Como cuidar as pulseiras para homem1.3 Como cuidar das pulseiras de contas para homem1.4 Como cuidar das pulseiras em aço inoxidável para homem1.5 Como cuidar das pulseiras em pele para homem

Saiba quando deve retirar a sua pulseira

  1. Retire as pulseiras antes de nadar no mar ou fazer exercício. Não só a água salgada danifica a maioria das pulseiras, como os objetos brilhantes também são conhecidos por atrair tubarões — outra grande razão para não nadar com as suas pulseiras!A transpiração também não é amiga das pulseiras em prata de lei, em pele ou de contas.

  2. Retire as pulseiras antes de nadar na piscina ou tomar um banho quente. Pode sonhar que está a relaxar junto a uma piscina coberto por joias brilhantes como num vídeo rap.Mas se quiser realmente mergulhar na piscina, esse sonho precisa de ser alterado.O cloro é prejudicial e descolora vários metais (mesmo o aço inoxidável) e pode corroer o acabamento polido de algumas pedras preciosas.

  3. Retire as pulseiras antes de aplicar creme hidratante, protetor solar, loção bronzeadora ou perfume. Pense na sua pulseira como o toque final e coloque-a depois de aplicar cremes ou outros produtos. Os produtos penetram nas fendas, entopem os fechos e revestem as contas — nenhum é benéfico para a sua pulseira.

  4. Retire as pulseiras se está sob a luz solar direta. Isto não significa que não pode usar a sua pulseira no exterior.Mas retire-a se está deitado ao sol na praia ou à beira de uma piscina. A luz solar pode descolorar certos materiais e fazer com que os plásticos (como aquele fio elástico que segura as contas olho de tigre) enfraqueçam e partam.

  5. Retire a sua pulseira antes de brincar na areia ou fazer jardinagem. Por mais fixes que sejam as nossas pulseiras para homem, não irão ajudá-lo no vólei de praia.Se não tira a sua pulseira, corre o risco de a areia riscar o revestimento dourado, o revestimento a ródio ou o acabamento das pedras.O mesmo acontece com a jardinagem, retirar a sua pulseira mantém-na longe das pedras pequenas e perniciosas e de plantá-la acidentalmente.Nunca conseguirá fazer com que cresça uma árvore Black on Black... acredite.

Como cuidar as pulseiras para homem

  1. Limpe a sua pulseira regularmente. A transpiração, os óleos corporais e as impressões digitais podem desvanecer o brilho da sua pulseira.Um método de limpeza simples para a maioria das pulseiras para homem (exceto as em pele) é usar água morna com uma gota ou 2 de sabonete suave e um pano macio ou escova de dentes.Limpe a pulseira cuidadosamente e seque-a bem com um pano macio.

  2. Guarde a sua pulseira em segurança. Guarde as pulseiras num local onde não se riscam umas nas outras.Não as empilhe em cima da cómoda nem guarde-as na sua gaveta das meias. Invista num suporte para joias — temos uns que farão qualquer homem roer-se de inveja e não como os que a sua tia tem em casa.E quando a tirar na praia ou piscina, não a guarde num saco de plástico.O calor e a humidade podem incentivar o crescimento de bolor e de mofo — principalmente nas pulseiras em pele para homem!

  3. Atenção aos sinais de uso.Com um pouco de cuidado e de atenção, a sua pulseira irá durar muito tempo.Mas fique atento aos sinais de uso e guarde sempre a sua pulseira da forma correta.Como mostrado no desenho abaixo, as pulseiras de contas devem ser postas fechando os teus dedos e rodando a pulseira sobre a sua mão sem esticar ou puxar em demasia.Nas pulseiras algema para homem, evite enfraquecer o metal dobrando e esticando-o. Para ajustar uma pulseira algema, coloque-a no seu pulso e envolva-a à volta do seu pulso com firmeza e aperte suavemente as extremidades uma na outra. Tal como no desenho, coloque-a e retire-a pela parte mais estreita do seu pulso.

Como cuidar das pulseiras de contas para homem

Recebemos muitas perguntas de homens sobre a melhor maneira de cuidar das pulseiras de contas. Embora a qualidade das contas seja o fator determinante para a sua longevidade, também deve considerar o que pode fazer para a sua pulseira durar.

  • Mantenha a sua pulseira seca. Uns salpicos não farão mal, mas não tome banho nem nade com pulseiras de contas. E tenha cuidado ao lavar as mãos ou andar à chuva.
  • Tire a sua pulseira de contas. A sua pulseira deve ser usada todos os dias para ajudá-lo a contar todas as histórias. No entanto, para evitar riscar ou partir as contas em pedra, retire a sua pulseira antes de ir para o ginásio ou fazer outras atividades físicas.
    E retire-a para dormir para evitar que estique à medida que se move à procura da posição perfeita para dormir.
  • Mantenha a sua pulseira longe de cremes e óleos. Retire-a antes de aplicar creme hidratante, protetor solar, loção bronzeadora ou perfume. Sim, os homens devem hidratar a pele e usar protetor solar. Loções, óleos e cremes podem acumular-se entre as contas e peças em metal e levar a descoloração e aos danos.
  • Proteja as suas contas da luz solar direta e forte. Nem todas as pedras preciosas são criadas de forma igual. Algumas são danificadas pela exposição solar direta durante longos períodos. A melhor maneira de proteger uma pulseira de contas para homem é pendurá-la num
    suporte para joias longe da luz solar direta. Isto também protege o fio elástico que sustém as peças.Na praia, mantenha-a longe da areia quente.

Estas pedras são conhecidas por desvanecerem ou descolorarem com a exposição solar prolongada: opala, safira, ametista, ametrina, turquesa, carneliana, citrina, kunzita, rosa e quartzo fumado.

As pedras cuja cor não desvanece nem descolorem ao sol incluem a lava, howlita, jade, lápis-lazúli, onyx preta, obsidiana preta, jasper e malaquita.

  • Mantenha a sua pulseira limpa. Por muito que tenha cuidado com a sua pulseira, ela irá precisar de ser limpa.
    Para limpar uma pulseira de contas, esfregue-a suavemente com um pano ou escova de dentes macia mergulhada em água morna com uma pequena quantidade de sabonete suave.Como o desenho mostra, use um pano húmido para limpar qualquer resíduo de sabonete e seque-a com um pano.
    Para peças em metal, dê-lhes algum polimento com um pano macio. Este método é seguro na maioria das pedras e contas em madeira.

Posso nadar com uma pulseira de contas?

Tanto o cloro como a água salgada podem danificar as contas ou o fio elástico ou metálico que mantém a pulseira unida.Sugerimos que retire sempre uma pulseira de contas antes de nadar.

Muitas pedras foram tratadas de alguma forma. Quer seja pelo calor elevado (tratado termicamente), radiação (irradiação) ou preenchimento de fissuras com corantes e ceras para esconder imperfeições (impregnação).Tudo isto é uma tentativa de obter a aparência de uma pedra perfeita e tornar a pedra mais económica.

Embora esses tratamentos não sejam maus, tornam a pedra mais suscetível ás substâncias químicas das piscinas e da água salgada.Quanto mais tratada for uma pedra, mais provável será descolorir ou desvanecer.Na Trendhim, usamos muitas pedras naturais que apenas foram polidas — sem tratamentos adicionados.

Para além das contas em pedra, a água salgada também pode enfraquecer o fio elástico que segura as contas umas às outras e fazer com que se parta. A água também pode enferrujar e deteriorar o fio metálico que compõe algumas pulseiras de contas para homem.

Como cuidar das pulseiras em aço inoxidável para homem

Embora o aço inoxidável seja conhecido por ser robusto, durável e resistente à ferrugem, há algumas coisas que deve fazer que o ajudarão a proteger a sua pulseira.

  • Mantenha a sua pulseira em aço inoxidável seca. É seguro tomar banho com uma
    pulseira em aço inoxidável, mas tem de ter cuidado se houver algum outro metal presente ou qualquer acabamento no aço (como o acabamento dourado). Até os banhos dourados podem desgastar-se e a exposição prolongada à água e o esfregar durante o banho podem fazer com que aconteça mais rápido.
    Porque é prejudicial ter sabonete e água presos nas fendas da pulseira ou no fecho, sugerimos que retire sempre as pulseiras antes de tomar banho. Não permita que a água permaneça e seque na pulseira — seque-a sempre que a molhar.
  • Retire a sua pulseira antes de dormir. Embora o aço inoxidável seja suficientemente forte para sobreviver à noite, existe o risco de o revestimento do metal se desgastar enquanto dorme... depois de muitas noites. Existe também o risco de alergias ao níquel com qualquer pulseira que não tenha sido testada e aprovada. E mesmo assim, há um risco ligeiro.Verifique sempre se a pulseira que escolhe é segura de usar.
  • Mantenha a sua pulseira em aço inoxidável longe de óleos e cremes. Retire a sua pulseira antes de aplicar creme hidratante, protetor solar, loção bronzeadora ou perfume. Embora a maioria não seja prejudicial ao aço, é importante que limpe os resíduos com um pano macio.
  • Mantenha a sua pulseira em aço inoxidável limpa. Para limpá-la, misture algumas gotas de sabonete suave com água morna e use um pano macio.
    Como mostrado abaixo, use o pano para limpar suavemente a sua pulseira. Enxague com água e seque-a com uma toalha macia. Deixe-a secar ao ar e de seguida use um pano de polimento para ter algum brilho extra.

Posso nadar com uma pulseira em aço inoxidável?

Não, não deve nadar com uma pulseira em aço inoxidável. Sim, o metal é durável, forte e resistente à ferrugem, mas os produtos químicos numa piscina com cloro e o sal do mar podem fazer com que a sua pulseira fique com manchas.

E sabia que os objetos brilhantes atraem tubarões? Sim... isso é algo que irá arruinar um mergulho rápido no oceano.

Já para não falar dos danos que a água salgada e o cloro podem causar nas partes não inoxidáveis da sua pulseira — o fecho, etc. Se deve absolutamente usar uma pulseira em metal enquanto nada no mar, opte por uma em aço inoxidável 316L e seque-a completamente a seguir.

A principal razão para não usar pulseiras e joalharia em aço inoxidável na piscina é que o cloro pode danificar a superfície do metal.O crómio contido no aço inoxidável reage com o oxigénio e forma uma camada fina e invisível de óxido de crómio à superfície.Esta "camada passiva" é o que confere às pulseiras em aço inoxidável a sua resistência à corrosão.

Quando o cloro penetra nessa camada de óxido de crómio, o aço que está por baixo fica vulnerável à ferrugem, à corrosão e à destruição definitiva.Acabou.

Como cuidar das pulseiras em pele para homem

Desde fatos aos hoodies, as pulseiras em pele para homem podem ser usadas em ocasiões formais ou mais causais.Mime a sua e descobrirá que combina perfeitamente com qualquer coisa que vestir.Maltrate-ae irá acabar com um acessório seco e enrugado. Ou pior... recoberto de bolor.

  • Mantenha as suas pulseiras em pele secas.A pele genuína age como a pele, ou seja, é porosa e nunca será completamente à prova de água.A água pode danificar uma pulseira em pele e fazer com que ela crie manchas, descolore ou deteriore-se.
    Se a sua pulseira em pele molhar-se, o primeiro passo é escovar suavemente a água.Use um pano macio e absorvente e dê vários toques na pulseira (não esfregue) e deixe secar ao ar.Saiba mais sobre pulseiras em pele para homem e água abaixo.
  • Evite o calor excessivo. O melhor é tirar a sua pulseira ao dormir ou durante o exercício físico.Mas tenha cuidado onde a coloca. A pele permanece mais bonita em zonas frias ou à temperatura ambiente. O calor extremo pode secá-la, então evite aquecedores, fogões ou fogueiras.
  • Mantenha a sua pulseira longe de cremes e óleos. Como na maioria das pulseiras, retire-as antes de colocar hidratante, óleos ou perfume. Isto inclui protetores solares.Embora a maioria não seja prejudicial, eles irão criar um filme na pele que pode encobrir o visual e desvanecê-lo.
  • Mantenha a sua pulseira limpa. Para limpar pulseiras em pele para homem, use um pano ligeiramente húmido com uma gota de sabonete suave (neutro) e limpe-a suavemente. A seguir, limpe-a com um pano limpo húmido e deixe a pulseira secar ao ar antes de usá-la.
    Como o desenho mostra, limpe-a sempre em círculos pequenos ou com um movimento suave — nunca a limpe agressivamente.Algumas pulseiras em pele podem precisar de serem lubrificadas com um bálsamo para proteção extra.Por razões de segurança, siga as instruções do produto.

Posso nadar com uma pulseira em pele?

A resposta é não, não deve nadar com uma pulseira em pele. Não deixe que o aspeto robusto da pulseira o engane — a água não é amiga.

Veja abaixo as 3 principais razões porque não deve nadar com uma pulseira em pele (ou um colar ou casaco!).

  1. A pele irá perder o seu óleo natural e encolher se nadar com ela. Usar a sua pulseira em pele no chuveiro ou enquanto nada numa piscina ou no mar pode remover os seus óleos. O mesmo pode também acontecer se a sua pulseira ficar encharcada na chuva. Quando esses óleos ricos desaparecem, irá descobrir que a pulseira em pele endurece, cria fendas e até encolhe.

  2. A pele pode perder a sua cor se for demasiado exposta à água. Pode não acontecer no primeiro dia, mas a imersão prolongada pode fazer com que a cor da sua pulseira em pele desvaneça ou descolore completamente. A maior parte das pulseiras em pele são tingidas ou pintadas com cor. Nadar ou tomar banho constantemente com a sua pulseira pode fazer com que a cor desvaneça ou lasque .

  3. A pele pode moldar-se com a exposição prolongada à água. Se a sua pulseira em pele ficar molhada e não secar adequadamente, pode criar bolor. Quando se aperceber, o problema já será grave. O bolor obviamente não ficará bem, mas também impacta negativamente a robustez da pulseira e pode causar mau cheiro.

Como impedir as pulseiras em pele para homem de terem mau cheiro

Com o cuidado adequado, a sua pulseira em pele nunca irá cheirar mal.Se ganhar mau cheiro, precisa de uma boa limpeza e de tempo para arejar.Também pode indicar que está a usá-la há muito tempo sem dar-lhe tempo para "respirar".

A pele é um material poroso que absorve suor, óleos e sujidade. Não há como evitá-lo... Isso irá acontecer.

Para que a sua pulseira em pele perdure, não a use durante atividades em que sabe que irá transpirar (no ginásio, por exemplo) e tire-a sempre para dormir.