Óculos de sol | Compre 2 e poupe 20%

Óculos de sol | Compre 2 e poupe 20%

Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

As 7 malas que não está a usar...mas que deveria

Quer precise de uma mala para uma viagem rápida ou para transportar o seu equipamento de ginásio, a mala adequada a cada situação permite-lhe aliviar os bolsos e organizar os seus itens mais valiosos.

Provavelmente lembra-se de ter passado uma boa parte da sua juventude a transportar uma mochila no caminho para a escola. Era bem mais do que uma simples mochila pois permitia-lhe transportar o seu estojo dos super-heróis, a lancheira e os cadernos mas também lhe confiava pequenas notas, as suas primeiras cartas de amor, e muito mais!

Hoje em dia, a sua mala tem de transportar muito mais do que uns simples lápis. Reunimos algumas malas que, na nossa opinião, todo o homem deveria conhecer. Todas essas malas são criações originais e exclusivas, por isso, garantimos-lhe que terá espaço suficiente para lá guardar todos os seus objetos indispensáveis...e algumas cartas de amor.

1 As 7 malas que não está a usar...mas que deveria1.1 1. mochila1.2 2. mala de mensageiro1.3 3. capa para portátil1.4 4. mala de ginásio1.5 5. mala de fim-de-semana1.6 6. estojo de higiene1.7 7. mochila a tiracolo1.8 Perguntou - nós respondemos

1. Mochila

Levante o dedo se a primeira mala que teve foi uma mochila? Também lá transportava o pão caseiro com marmelada? Deixe la, não era o único.

A mochila que transportava outrora não difere muito da mochila atual. Continua a ser versátil e funcional mas ostenta agora pequenos detalhes com acabamentos mais elegantes e é fabricada com materiais de elevada qualidade que lhe permite poder usá-la no escritório em vez do pátio da escola.

Como escolher uma mochila

Qualquer que seja o local para onde está a levar a sua mochila, procure sempre alças ajustáveis e almofadadas para um conforto máximo. Procura uma mochila para levar para o trabalho, para o ginásio ou ambos? Tenha em consideração o número de compartimentos, de bolsos e o tamanho da capa protetora para o portátil.

É daqueles que pensa que uma mochila não tem lugar num ambiente mais formal como o escritório? Pense duas vezes. Dê-lhe uma oportunidade e será agradavelmente surpreendido. Experimente uma mochila em pele de corte sóbrio. Uma mochila em lona também pode resultar...mas preste atenção ás costuras e aos pequenos detalhes. Uma mochila com muitos apontamentos remete frequentemente para um visual jovem e descontraído. Encontre a mala certa para a roupa certa e ninguém irá confundi-lo com o jovem que está a fazer um estágio de verão na empresa.

2. Mala de mensageiro

O que é que o Indiana Jones e o Will Smith em Eu sou a lenda têm em comum? Ambos sabem que nunca se parte para a aventura sem uma mala de mensageiro.

Longe vão os tempos em que as malas de ombro eram reservadas ás pessoas que iam de transportes públicos para o trabalho de manhã cedo, aos militares e aos heróis de Hollywood que empunham chicotes. Nos dias de hoje, estas malas foram concebidas para responder ás necessidades do homem moderno que está sempre em movimento e desejoso de ir do ponto A ao ponto B com as mãos livres.

Pensa que não é útil ter as mãos livres? Tente enviar um SMS com uma mão enquanto segura um café com a outra!

Como escolher uma mala de mensageiro

Vai para o trabalho de bicicleta ou de mota? Pois então, uma mala de mensageiro usada a tiracolo permite-lhe aceder facilmente aos seus objetos e poderá colocá-la em segurança nas costas enquanto segura o guiador. Verifique se a mala que elegeu tem um fecho de correr...a menos que queira ver os seus objetos arremessados para o chão depois de uma curva apertada.

A maioria dispõe de um espaço interior amplo. Verifique se tem bolsos, porta-canetas e um compartimento ou capa protetora para o portátil que satisfaça as suas necessidades. Uma mala bonita sem espaço para transportar as suas coisas será uma mala que não vai usar.

Procura por algo um pouco mais profissional do que uma mala em lona? Experimente a mochila. Pense nas mochilas como soluções que têm a elegância de uma pasta e são tão práticas de transportar como as malas a tiracolo. Uma opção inteligente para o homem adulto.

3. Capa para portátil

Muito se tem falado se uma mala para portátil é mais prática do que uma capa para portátil. Ambas têm as suas vantagens, mas uma vez que as malas para portátil são parecidas com as malas de mensageiro e já falámos aqui sobre elas, vamos tomar o partido da capa para portátil.

As capas para portátil assemelham-se com as bolsas portfolio e foram pensadas para o homem minimalista que não transporta toda a sua vida numa mala. O design compacto e fino que se transporta à mão confere-lhes sofisticação. Talvez seja para reviver os dias em que os homens usavam chapéus de coco e carregavam o jornal debaixo do braço. Ou então talvez seja porque achamos que a ideia de sair de casa apenas com o portátil debaixo do braço e alguns documentos é incrivelmente atrativa.

Como escolher uma capa para portátil

Eleja uma capa para portátil que seja almofadada. Sabemos que transporta o seu portátil com amor e carinho, mas porquê correr riscos desnecessários? Procure uma capa que disponha de bolso com fecho de correr e de espaço extra para transportar alguns documentos - como aquele contrato de um milhão de euros que receberá quando começar a vestir-se de acordo com o trabalho que deseja!

E opte pela pele. É o design sóbrio aliado aos materiais de qualidade que tornam este tipo de acessórios para homem mais elegante. Se optar por qualquer outro material, irá arrepender-se de não ter antes escolhido uma mala para portátil.

4. Mala de ginásio

Todos concordam que desportos diferentes exigem equipamentos diferentes. E são muitos equipamentos - sapatilhas, roupas, shaker de proteína, toalha, gel duche (nunca se esqueça dele) - que precisam ser colocados numa mochila grande o suficiente para transportar tudo o que precisa mas ainda pequeno o suficiente para caber no cacifo do ginásio.

As pessoas bem-sucedidas defendem que devemos vestir-nos de acordo com o posto que desejamos. Consideramos que o mesmo acontece com o tipo de mala que se elege para levar para o ginásio. Ir para o ginásio com uma mala que se orgulha de ostentar pode ser o incentivo que precisa para terminar aquela série extra.

Como escolher uma mala de ginásio

Ir para a aula de crossfit é uma coisa...ir para casa com uma mala pesada depois dos burpees o terem deixado de rastos é outra bem diferente. A mala que eleger deverá ser leve - deixe os quilos extra para os pesos livres. Uma alça de ombro removível e almofadada também deve ser equacionada se o caminho para casa for longo.

Se usar uma mala duffel para o trabalho e para o ginásio, escolha uma mala que consiga transportar tudo o que precisa sem misturar as roupas suadas com o seu almoço. E opte por designs simples e cores que combinem com o seu vestuário de trabalho.

5. Mala de fim-de-semana

Ah, a mala de fim-de-semana. O próprio nome faz lembrar folhas de outono que caem ao redor de uma cabana na floresta onde se senta com um copo de vinho do Porto à frente de uma lareira...ou uma tentativa desesperada de colocá-la no compartimento por cima do seu lugar em classe económica enquanto vai para casa para visitar os seus pais. Um fim-de-semana em Ibiza ou uma festa do pijama em casa da vovó - todo o homem precisa de uma mala para passar uns dias fora.

Para muitos homens, passar da mochila do dia-a-dia para uma mala de fim-de-semana é um passo de gigante. A forma retangular é ideal para transportar umas poucas roupas e produtos de higiene pessoal...apenas o suficiente para um fim-de-semana prolongado perto da costa.

Vive perto da casa dos pais (ou ainda com os pais) e ainda não conseguiu alugar aquela cabana na floresta? Uma mala ligeiramente mais pequena poderá ser mais adequada, podendo ser utilizada como mala de ginásio ou mesmo mala multifunções: tanto servirá para o trabalho como para o ginásio.

Como escolher uma mala de fim-de-semana

Uma mala de fim-de-semana é exatamente aquilo que precisa quando precisa de transportar muitas coisas. Certifique-se de que a mala que escolher cumpre com os requisitos de bagagem de mão da companhia aérea e que caiba nos compartimentos situados acima dos assentos do avião. Se também a irá usar para o ginásio, a mala deverá ser compacta o suficiente para caber nos cacifos dos balneários.

Na nossa opinião, a pele deve ser o material de eleição. Irá parecer que vai ou veio de algum lugar fantástico e a mala não irá arruinar o seu visual quando a levar para o trabalho à sexta-feira. A compra de uma mala de fim-de-semana como esta não é uma decisão que deve ser tomada sem pensar...então, poupe e mime-se com uma pele macia de qualidade. Terá uma mala de fim-de-semana que ainda poderá usar daqui há 5 anos e que ficará ainda mais bonita com o tempo...quando a vida lhe permitirá finalmente passar um fim-de-semana naquela cabana no meio da floresta.

6. Estojo de higiene

Mesmo a melhor mala de fim-de-semana do mundo não valerá muito se, depois de chegar ao seu destino, a abrir e constatar que o seu frasco de champô derramou todo o seu conteúdo na sua melhor camisola. E que depois ainda tem de procurar a sua escova de dentes no meio da roupa. E não nos fale daquele amigo que arruma os seus objetos de higiene num saco de plástico do supermercado...Agora já sabe o que lhe oferecer no Natal.

O estojo de higiene é o companheiro ideal da sua mala de viagem. É o sítio ideal para guardar e transportar os seus produtos para a barba para viajar com tranquilidade. Abrir um estojo de higiene de qualidade e constatar que o seu fio dentário não tem o sabor do seu perfume é um dos pequenos prazeres da vida e uma das razões para que estes estojos de higiene sejam uns dos nossos best-sellers.

Como escolher um estojo de higiene

Embora não tome banho (literalmente) com o seu estojo de higiene, recomenda-se que este seja à prova de água ou impermeável. Algo em lona encerada permitirá que não se chateie muito se o seu estojo de higiene cair na banheira, enquanto que um estojo de higiene em pele de qualidade ficará lindamente em cima da prateleira da casa-de-banho...tenha apenas em atenção de que a casa-de-banho não fique inundada de vapor.

Quantos produtos leva quando viaja? A resposta a esta pergunta definirá o tamanho que o estojo de higiene deve ter. Certifique-se de escolher um modelo que consiga acomodar todos os seus artigos de higiene. Somos particularmente fãs dos estojos de higiene com cabides incorporados. Ficam bem na casa-de-banho, mantêm-se longe do lavatório e irá parecer um viajante experiente quando o abrir a caminho da casa-de-banho.

7. Mochila a tiracolo

Imagine que combinou sair durante a tarde e que apenas previu levar a sua carteira, o seu telemóvel, os seus fones...e as suas chaves, como é evidente. Pega na sua mochila e coloca lá esses objetos. Junta-lhe uma garrafa de água, um carregador e um tablet. Ainda tem algum espaço disponível então decide levar uma malha caso fique frio e uma maçã se sentir fome. Sem se ter dado conta, preparou-se para uma expedição aos Himalaias, sem a ajuda dos Sherpas.

É nesta altura que a mochila a tiracolo entra em cena. Um tipo de mala parecida com aquelas malas que o seu tio usava nas férias de verão - mas com um design moderno e revisitado. O seu tio sabia bem o que fazia! Se está a pensar comprar uma mochila ou uma mala de mensageiro, não hesite e compre. Mas se apenas precisa de levar alguns objetos ou apenas quer certificar-se de que o seu passaporte está seguro enquanto deambula pela praça das especiarias em Istambul, opte antes por uma mochila a tiracolo.

Enfie-a na sua mala de viagem e tire-a quando chegar ao destino. Nunca ninguém se arrependeu de ter as mãos livres. E leve-a ao peito se decidir passear em lugares sombrios para que não tenha de se preocupar com possíveis emboscadas do Artful Dodger.

Como escolher uma mochila a tiracolo

Na hora de escolher uma mochila a tiracolo, o tamanho é o critério que deve ter em conta. Se for demasiada pequena, apenas conseguirá levar um baton para o cieiro e se for demasiado grande, irá perguntar-se porque não comprou diretamente uma mochila normal. Então pense bem nos objetos que precisa de transportar.

Está preocupado com o fato de parecer-se com o seu tio naquelas fotos amareladas dos anos 90? Opte por um modelo em pele pouco detalhado. A pele é um material clássico, viril, que não passa de moda e que pode usar durante muitos e muitos anos - e quem sabe se não a usará para contar as suas histórias de viagens com os seus sobrinhos.

Alguns homens pensam que usar uma mala não é de todo viril. Talvez essas mesmas pessoas pensem que passear na rua com os bolsos deformados ao ponto de rebentarem é o apogeu da virilidade. Estes homens dar-se-ão conta do seu erro mais cedo ou mais tarde e irão juntar-se à grande quantidade de homens - cada vez maior - que decidiu usar mala para simplificar a vida.

Perguntou - Nós respondemos

Os homens devem usar mala de mensageiro?

Uma resposta de uma palavra apenas para os cépticos que andam por aí...sim.

Qualquer que seja o nome pelo qual chama este acessório - sacola, saco, mala - uma mala de mensageiro é um item indispensável no seu arsenal.

Qual a mala para homem mais apropriada para ir de bicicleta para o trabalho?

Opte por uma solução que pode colocar ás costas, tal como uma mala a tiracolo ou uma mochila.

Certifique-se de que consegue lá colocar o seu portátil, o almoço e todos os documentos e acessórios que precisa no dia-a-dia.

Qual mala escolher para levar para a universidade?

Pode utilizar qualquer tipo de mala, mesmo que a nossa preferência recaia nas mochilas. A maioria das mochilas dispõem de compartimentos espaçosos e específicos para canetas, tablet, livros e bebidas energéticas, o que as tornam muito práticas, funcionais e perfeitas para os génios académicos.

Evite levar a mochila ao ombro após as aulas. Usar as duas alças permite distribuir o peso de forma uniforme e previne dores e outros problemas nas costas.

Qual a mala ideal para levar para o escritório?

A mesma pergunta coloca-se novamente: o que precisa de levar? Se apenas precisa de transportar o computador portátil e alguns documentos, opte por uma simples capa.

Precisa de transportar o equipamento de ginásio e o almoço? Escolha uma mala duffel ou uma mala de fim-de-semana pequena.

Cuide do seu vestuário de trabalho e escolha uma mala que combine. Não será fácil combinar a sua mochila Batman, tão querida no seus tempos de liceu, com um blazer e um laço típico do look dos adultos.

Como escolher a mala para homem perfeita?

A mala perfeita é a mala que cumpre perfeitamente a sua função, permitindo-lhe utilizá-la sem hesitar sempre que precisar dela. Uma mala pequena de desporto para um fim-de-semana na neve? Não será boa ideia. Uma mala em pele com uma proteção para o seu portátil que assenta que nem uma luva? Perfeito.

Porque é que os homens não usam malas de ombro como as mulheres?

Os homens não usam normalmente malas de mão nem malas decoradas com berlicoques ou missangas. No entanto, vários homens sabem que usar uma mala no dia-a-dia simplifica bastante a vida. Uma mala pensada para o homem é muito mais do que uma declaração de género.

Perguntámos ao designer principal da Lucleon qual é a sua opinião relativamente ás malas para homem: "As malas para homem foram concebidas para o corpo dos homens. Tudo é tido em consideração, desde ao comprimento da alça ao tamanho dos diferentes compartimentos. A última coisa que se pretende, é uma mala que se arrasta pelo chão ou que não será confortável quando usada a tiracolo. As malas e acessórios para homem são bem mais do que um simples gadget ou mais uma moda que depressa se desvanece: eles foram concebidos tendo em mente o homem. Ponto."

Em que ombro os homens devem usar a mala?

Use a sua mala no ombro que lhe der mais jeito. Algumas malas possuem fechos de correr que poderão ficar nas suas costas se mudar de ombro, mas isto é mais uma questão de funcionalidade do que qualquer outra coisa.

A que altura devo usar a minha mochila?

De um ponto de vista do estilo, não existem respostas certas ou erradas a esta pergunta. Todas as nossas mochilas possuem alças reguláveis em comprimento para que possa ajustá-las em função das suas necessidades.

De um ponto de vista fisiológico, usar uma mochila demasiado em baixo aumenta a pressão nos ombros e pode causar dores lombares. Alargamos frequentemente o comprimento das nossas mochilas para colocá-las as costas e/ou para tirá-las mais facilmente. Não se esqueça de as reajustar uma vez colocadas no sítio de modo a que estejam suficientemente na parte de cima das costas. A sua postura agradecer-lhe-á.