Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 44 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Como redimensionar o seu anel para homem

Então, os seus dedos mudaram e agora os seus anéis já não lhe servem.

Neste artigo, encontrará tudo o que precisa de saber sobre como redimensionar o seu anel, quer precise que ele fique mais apertado ou solto.

1 Como redimensionar o seu anel para homem1.1 Como redimensionar um anel para torná-lo mais pequeno1.2 Como redimensionar um anel para torná-lo maior1.3 Que anéis podem e não podem ser redimensionados?1.4 Consegue redimensionar um anel sozinho?

Como redimensionar um anel para torná-lo mais pequeno

1. Bolas de redimensionamento

Estas são pequenas bolas em metal precioso que são colocadas no interior do anel por um joalheiro para apertá-lo um pouco. São semi-permanentes, mas facilmente removíveis se precisar redimensionar o anel novamente mais tarde.

2. Inserção de mola

Esta é uma mola em metal ou silicone que enrola no interior do seu anel para reduzir o seu tamanho. É elástica, daí o nome, e pode ser enrolada e retirada quantas vezes quiser. Perfeita para ter um anel que pode ser usado em vários dedos.

3. Ajustador de anel

Esta é uma pequena tira em metal, silicone, borracha ou mesmo espuma que é colocada no interior de um anel. Recomendamos este método uma vez que é invisível e facilmente removível caso queira usar o anel noutro dedo. Veja como

4. Cortar e reduzir

Corta-se um pequeno pedaço do anel que depois é soldado novamente. Esta é uma solução permanente que só deve ser feita por um profissional. Mesmo assim, pode deixar uma marca visível no seu anel.

5. Inserção de silicone em casa

Limpe e seque completamente o interior do seu anel e aplique uma fina camada de silicone de qualidade. Alise-a e deixe secar. Este método é reversível, confortável e durável, ideal para uma opção de redimensionamento não invasiva e maleável que permite que o seu anel se ajuste perfeitamente ao seu dedo.

Como redimensionar um anel para torná-lo maior

1. Alargar

Existem ferramentas especiais que podem alargar o seu anel um pouco mais, esticando-o. Este método só pode ser usado para pequenos ajustes e não funciona no titânio, aço inoxidável, tungsténio e outros metais extremamente duros.

2. Cortar e alargar

Isto envolve cortar a tira e adicionar um pedaço extra de metal. Novamente, isto deve ser feito por um profissional e pode deixar uma marca visível.

Que anéis podem e não podem ser redimensionados?

A maioria dos anéis fabricados em metais preciosos como o ouro, a prata ou a platina podem ser redimensionados. Os anéis com uma faixa completa de diamantes ou pedras preciosas, como anéis de eternidade, não podem ser redimensionados sem afetar o design. O mesmo acontece com os anéis feitos em tungsténio, aço inoxidável ou outros metais duros, e anéis com incrustações de pedra natural ou madeira.

Finalmente, a pergunta de um milhão de dólares:

Consegue redimensionar um anel sozinho?

Em alguns casos, sim.

  1. Apertar um anel em silicone: Podes adicionar uma camada de silicone ao interior do anel para que se ajuste ao seu dedo mais confortavelmente.
  2. Usar um martelo: Pode esticar um anel martelando-o suavemente com um martelo, mas faço-o com cuidado para não danificar o anel. Não recomendamos experimentar esta dica com nenhum anel valioso, porque o risco é demasiado elevado. Se for o caso, leve-o a um joalheiro.
  3. Alargar com um alicate: Para isso, deve ter uma ferramenta especial para alargar o anel com cuidado. Se o fizer com cuidado, pode facilmente esticar o anel até que ele se adapte ao seu dedo.
  4. Reduzir com alicates: Podes tornar o anel mais pequeno comprimindo-o com um alicate. Não recomendamos este método num anel que tenha valor para si, pois é muito fácil deformá-lo de forma permanente.

Então aqui têm, senhores. Existem muitas soluções não permanentes para reduzir o tamanho dos seus anéis, mas para esticá-los, é melhor deixar essa tarefa para os profissionais. A melhor solução: certifique-se de escolher um anel que sirva no seu dedo. Espreite este artigo sobre como encontrar o tamanho do seu anel e navegue na nossa coleção de anéis para homem aqui.