Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

O que é necessário para criar designs audazes?

Forjado na história dinamarquesa, veja como demos um ar viking e arrojado à mais recente coleção de jóias da Moody Mason.

1 O que é necessário para criar designs audazes? 1.1 Capítulo 1: para o novo viking1.2 Capítulo 2: começou com um desenho1.3 Capítulo3: a sabedoria é bem-vinda, venha de onde vier1.4 Capítulo 4: agora vem a parte divertida

Capítulo 1: Para o novo viking

Por muito que já não andemos a invadir e a saquear, nós dinamarqueses orgulhamo-nos do nosso passado viking... e porque não? Os nossos antepassados enfrentaram mares bravos, conquistaram terras distantes e criaram história. É um legado que não deve ficar esquecido, excepto a parte do saquear.

A Moody Mason transformou estes guerreiros em algo que é para ser usado hoje. São peças de joalharia masculina que dizem, num relance, que é um homem com uma missão bem definida.

Sabemos, desde o início, que cada peça tem de ser fabricada em aço inoxidável. É forte, durável e não enferruja, tal como o homem Moody Mason. Tendo isto em mente, investigámos todos os artefactos e ícones vikings que conhecíamos para concebermos esta mais recente coleção.

Capítulo 2: Começou com um desenho

Limitámos as possibilidades do nosso leque de estilos e começámos a desenhar peças novas: pulseiras, pendentes, anéis e brincos. Os designers não criam peças subtis. Mas quem é que quer algo simples e aborrecido?

Conforme vamos avançando do papel para os desenhos digitais, brincamos com diferentes acabamentos e experimentamos pedras de várias cores.

Já que falamos de pedras, contactámos o nosso fornecedor para que nos enviasse algumas amostras. Que tipo de pedra fica aqui melhor? Tem alguma preferência? Comente abaixo e dê-nos a sua opinião!

Capítulo3: A sabedoria é bem-vinda, venha de onde vier

Esta frase é uma saga viking antiga (a saga de Bandamanna, cáp. 10) e reflete esta fase do processo. Pensávamos que limitar as possibilidades seria fácil.. mas com tantos designs espetaculares, não o foi. Portanto, tivemos de apelar à sabedoria dos nossos clientes. O feedback que obtivemos foi que as caveiras, os lobos e as serpentes teriam de ser protagonistas. Graças à vossa colaboração, editamos os nossos designs e criámos este anel caveira de 3 partes. É épico, não?

Com todos os aspetos decididos, imprimimos as peças finais em 3D. Esta impressão é importante para avaliar as dimensões e os detalhes. A equipa concordou que o anel serpente tinha um aspeto incrível no ecrã mas era excessivamente grande na realidade. A escala é importante para todos os joalheiros mas ainda mais é para uma coleção tão arrojada.

Capítulo 4: Agora vem a parte divertida

Enviámos as fichas técnicas ao fabricante e recebemos as primeiras amostras! Agora é altura de nos focarmos nas cores, nos acabamentos e nas pedras. Optámos por um acabamento do aço inoxidável de cor cinza vintage para um ar desgastado e envelhecido.

Já que falamos em pedras, escolhemos pedras naturais pois quaisquer outras pedras pareciam falsas e não se coadunavam com esta coleção. Podemos dizer que, após ter mergulhado num mar repleto de escolhas, decidimo-nos por escolhas de que nos orgulhamos.

Nesta altura, até as embalagens têm de ser repensadas para estarem de acordo com as novas dimensões e formatos. Normalmente, esta fase é bastante rápida, mas esta coleção está a levar tempo. Para nós, isso não é um problema. O tempo gasto em fazer tudo bem, significa que a peça será perfeita quando chegar à sua porta.

Capítulo 5: Making it Unique

As primeiras amostras estão prontas e estamos a proceder à verificação final. As peças douradas e prateadas estão exatamente como queríamos.. mas o modelo em cinza vintage ainda precisa de alguns ajustes. Adoramos desafios e queremos que esta coleção fique perfeita. Por falar em perfeição, adicionámos dois modelos únicos às combinações finais com a pedra natural lápis-lazuli. É uma pedra que representa divindades, poder, sabedoria e verdade - são coisas boas para acompanhá-lo o dia todo.