Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

O que antecede o design: Os detalhes que contam

Desde os esboços e desenhos digitais aos produtos acabados, é desta forma que adicionamos detalhes intrincadosnos nossos colares da Arkai.

1 O que antecede o design: os detalhes que contam1.1 Capítulo 1: tudo começou com um pouco de investigação1.2 Capítulo 2: esboços e pedras1.3 Capítulo 3: do lápis ao digital1.4 Capítulo 4: agora, só nos resta esperar1.5 Capítulo 5: atualizações e melhorias1.6 Capítulo 6: o encanto da enésima vez

Capítulo 1: Tudo começou com um pouco de investigação

Esta coleção começou com um dos nossos investigadores de produtos a navegar na sua conta do Instagram. Ao reparar que os colares com pendentes estavam a aparecer outra vez, ele decidiu pesquisar um pouco mais. Nós todos olhamos para os nossos telemóveis; trata-se de um pequeno detalhe que faz parte do nosso dia-a-dia, mas neste caso, foi o detalhe que começou esta mini coleção da Arkai.

Queremos criar peças interessantes que combinem entre elas mas que também podem ser usadas isoladas. E tal como a popular coleção de pulseiras da Arkai, cada colar novo tem de ter um ar natural, exclusivo e cosmopolita.

O nosso objetivo é conceber e reunir materiais e pedras de alta qualidade... e criar um design que o fará parar quando estiver a navegar no seu feed.

Capítulo 2: Esboços e pedras

A equipa de designers da Arkai recebeu as instruções e está a transformá-las em esboços. Até que esta coleção se torne realidade, pensamos sobre os mais pequenos detalhes como as caveiras, a localização do logótipo e os tipos de pedra que vamos utilizar, que decidimos que seriam naturais e de alta qualidade. Mas quais pedras? Quais cores? São estas as perguntas a que temos de responder.

Após termos criado os primeiros desenhos, reunimos uma coleção de mais de 40 pulseiras e colares diferentes. Podem ser usados juntos para complementarem-se entre si mas os detalhes que apresentam são suficientes para brilharem sozinhos.

À coleção, demos-lhe o nome de Rico. O que pensa deste nome? Deixe aqui o seu comentário sobre o que pensa do nome Rico... type = poste que peças gostaria que fossem adicionadas.

Capítulo 3: Do lápis ao digital

O nosso designer digital transforma cada esboço num desenho digital. É aqui que começamos a ver as peças a ganharem vida e onde realizamos quais os detalhes que faltam e que precisam de ser adicionados. Focamo-nos nos detalhes intrincados porque é isto que importa ao homem da Arkai e à história que ele quer contar.

Ao criar um colar com pendente ou uma pulseira, o tamanho é muito importante. Imprimimos cada pendente em 3D para verificar as proporções e os detalhes.

O pendente que foi criado era demasiado grande e teve de ser reavaliado. Isto parece simples mas... uma única alteração afeta tudo desde a pedra ás dimensões da caveira. A única maneira de criarmos algo que seja motivo de orgulho é trabalharmos com afinco.

Desde o início que sabíamos que queríamos peças pretas, prateadas e douradas, mas após pesquisarmos mais um pouco, decidimos juntar também o dourado rosa. Que cor escolheria?Gosta mais de prateado ou de dourado?

Capítulo 4: Agora, só nos resta esperar

Agora que todas as alterações foram finalizadas e que a última ronda de impressões 3D terminou, iremos enviar as fichas dos produtos com as dimensões, imagens e materiais ao fabricante. Já não falta muito para vermos os nossos esforços tornarem-se realidade!

Capítulo 5: Atualizações e melhorias

As primeiras amostras já chegaram e não estavam de acordo com aquilo que estávamos à espera. Para qualquer designer de jóias, isto faz parte do processo. É a nossa oportunidade de atualizar os designs e de escolher materiais, como o aço inoxidável e a pedra, com mais qualidade. Existe uma quantidade infindável de detalhes em cada peça… queremos ter todo o tempo do mundo para afinar o processo e fazermos as coisas bem.

CAPÍTULO 6: O ENCANTO DA ENÉSIMA VEZ

Depois de vários contactos com os fornecedores e fabricantes de pedras para obter as amostras perfeitas, estávamos finalmente prontos para comercializá-las. As amostras aprovadas foram usadas para tirar as fotos que vê online e informámos então os fabricantes para iniciarem a produção. O primeiro lote de colares e de pulseiras que veio foi direto para o armazém e irá acabar em sua casa. Não importa quanto tempo leve, nunca expedimos nada do qual não nos orgulhemos. E ter a certeza de que todos os detalhes foram cumpridos requer tempo e muita paciência. Mas quando finalmente isso acontece, todo o esforço valeu a pena.