Óculos de sol | Compre 2 e poupe 20%

Óculos de sol | Compre 2 e poupe 20%

Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Óculos de sol – Qual armação funciona melhor no seu rosto

Encontre o par perfeito para si de acordo com o formato do seu rosto.

Pedimos à Cianne Denize, maquilhadora e estilista profissional sediada em Copenhaga, algumas dicas sobre como escolher o par de óculos de sol certo para qualquer formato de rosto de homem – seja ele quadrado, retangular, oblongo, oval, redondo, em forma de diamante, de coração, ou qualquer tipo de triângulo – sem a necessidade de experimentá-los.

1 Óculos de sol – qual armação funciona melhor no seu rosto1.1 A formato de rosto oval1.2 Formato de rosto quadrado, retangular ou triangular1.3 Formato de rosto redondo ou oblongo1.4 Rosto em forma de coração, de diamante ou triangular1.5 E se o meu rosto não for perfeito?

A FORMATO DE ROSTO OVAL

O que é um formato de rosto oval?

“Um rosto oval é aquele em que o comprimento é maior do que a largura das maçãs do rosto. O homem com rosto oval também tem uma testa mais larga em comparação com a linha do queixo.”

Óculos de sol para um formato de rosto oval

“É um formato de rosto equilibrado que fica bem com a maioria dos estilos de óculos de sol.

O melhor par de óculos deve destacar os pontos fortes do seu rosto e minimizar os mais fracos. Isto significa que os homens com um rosto oval devem adicionar ângulos às curvas suaves.

Compre óculos de sol geométricos, retangulares ou levemente quadrados, como os óculos de sol aviador

FORMATO DE ROSTO QUADRADO, RETANGULAR OU TRIANGULAR

O que é um formato de rosto quadrado?

"O formato de rosto quadrado caracteriza-se por um queixo forte e maçãs do rosto definidas."

Óculos de sol para um formato de rosto quadrado

 "Ao comprar óculos de sol para um rosto quadrado, escolha aros redondos para suavizar as suas características arrojadas. Opte por lentes redondas ou em forma de lágrima.

Os óculos de sol com armações mais finas, como aquelas em metal, fazem o rosto parecer mais suave sem perder a masculinidade que a forma do rosto quadrado oferece.

Evite armações quadrados ou retangulares porque fazem a sua cabeça parecer curta, destacando os ângulos do seu rosto. E ninguém quer uma cabeça curta."

FORMATO DE ROSTO REDONDO OU OBLONGO

O que é um formato de rosto redondo?

“Os homens que têm um rosto redondo têm muito em comum com o rosto oval. Caracteriza-se por linhas suaves e um queixo e sobrancelha ligeiramente curvados.

As maçãs do rosto são geralmente maiores e a testa pequena é quase simétrica à linha do maxilar.”

Óculos de sol para um formato de rosto redondo

"Opte pelos angulares! O segredo para escolher óculos de sol para homens com rostos redondos é fazer com que o rosto pareça mais comprido.

Se tem um formato de rosto redondo, uma armação retangular e quadrada quebra a suavidade, emagrece as bochechas e ajuda o seu rosto a parecer mais fino e mais comprido.

Os óculos de sol angulares e geométricos adicionam linhas mais acentuadas para criar um equilíbrio entre as curvas redondas do seu rosto e as linhas sóbrias da armação. Nos homens, usar armações mais grossas também adiciona largura.

Os óculos de sol para homem com lentes em dégradê criam outro nível de alongamento.

Evite óculos de sol redondos ou qualquer par de óculos que destaque a redondeza e as curvas do rosto.”

ROSTO EM FORMA DE CORAÇÃO, DE DIAMANTE OU TRIANGULAR

O que é um rosto em forma de coração?

“Homens com rostos em forma de coração têm testas e sobrancelhas largas em comparação com as maçãs do rosto e queixos pontiagudos.

Alguns estilistas consideram que este é o mais versátil de todos os formatos de rosto, mas eu acho que o formato de rosto oval é o formato de rosto mais fácil para encontrar óculos de sol.”

Óculos de sol para os rostos em forma de coração

“Os homens que têm a sorte de ter um rosto em forma de coração ficam mais apelativos com óculos de sol de tamanho médio que equilibram o queixo pequeno, a testa e as sobrancelhas grandes.

Os óculos de sol aviador são perfeitos pois apresentam uma metade inferior mais larga que equilibra a largura do queixo.

Sugiro evitar cores mais escuras porque cortam a linha do rosto. Em vez disso, opte por armações sem aro ou de cor clara. Se não gosta de armações flutuantes, escolha uma armação fina em metal.

E não compre óculos de sol redondos porque chamam a atenção para a testa e a fazem parecer maior.”

E SE O MEU ROSTO NÃO FOR PERFEITO?

O que acontece quando o formato do seu rosto tem uma característica que o deixa inseguro?

Ninguém é perfeito (o que, por extensão, significa que todos o são). Todos temos algo que gostaríamos de esconder ou, se isso for impossível, desviar a atenção. Pedimos a Cianne Denize dicas de estilo que ela usou em tudo, desde séries da Netflix até editoriais de revistas.

  • Nariz grande – “Para homens com um nariz grande, use óculos escuros. Chama a atenção para os seus olhos e orelhas e não para o seu nariz.”
  • Testa grande – “Se está preocupado com a sua testa ser o centro das atenções, opte por um par de óculos de sol aviador. Este modelo combina com a maioria dos formatos de rosto e desvia as atenções de uma testa grande.”
  • Olhos muito juntos – “Se os seus olhos estiverem demasiado juntos, use um par de óculos de sol com armação clara. Evite tudo o que é muito largo, ou vai parecer estrábico."
  • Rosto pequeno – “Quando quiser fazer o seu rosto parecer mais comprido, opte por um par de óculos de sol com armação flutuante ou com uma ponte nasal alta. Chamam a atenção para as extremidades do seu rosto em todas as direções.”

O segredo para fazer boas compras online é saber o que procura. Isso e uma generosa política de devoluções sem perguntas. Este último é connosco, e quando se trata de comprar óculos de sol para homem, este artigo irá ajudá-lo a alcançar o anterior.