Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 44 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Acessórios para homem - o que está na moda em 2022

As últimas novidades do estilo para homem

Diz-se que as tendências vão e vêm, mas que o estilo permanece para sempre. É verdade… mas muitos dos estilos clássicos que conhecemos hoje em dia não foram facilmente aceite por todos no início.

No dia 15 de janeiro de 1797, um homem chamado John Hetherington foi levado perante o prefeito de Londres com a acusação de “violação da paz e incitação ao tumulto”. As autoridades alegaram que o que ele estava a usar “assustava as pessoas mais tímidas”. Na multidão que se reuniu, “várias mulheres desmaiaram, crianças gritaram, cães ganiram”, e um menino até partiu o braço no tumulto.

Mas o que estava ele a usar?

John Hetherington foi o inventor da primeira cartola em seda – um acessório tão clássico que definiu o estilo masculino durante um século inteiro.

Para a nossa sorte, a liberdade de expressão (as leis locais podem diferir) permite-nos usar a maioria dos acessórios e peças de vestuário e é improvável que seja levado a um juiz devido à sua escolha de chapéu..

À medida que nos aproximamos da época de verão de 2022, gostaríamos de lhe dar uma breve visão geral dos 6 principais acessórios e estilos de tendências deste ano com base nos nossos números e pesquisas.

1 Acessórios para homem - o que está na moda em 20221.1 1 - brincos com pendente1.2 2 - combinações de pérolas com correntes1.3 3 - usar tudo em camadas1.4 4 - o "street style" - otsu1.5 5 - cor1.6 6 - materiais ecológicos

1 - Brincos com pendente

Os brincos para homens passaram por várias fases. Desde os antigos egípcios aos símbolos de status dos homens persas ricos, e dos bucaneiros do século XVII aos símbolos do orgulho gay e mais ainda. Na verdade, a única vez na história que os homens não usaram brincos foi durante a idade das trevas. E há uma razão que explica porque é assim chamada.

O estilo urbano (street style) evolui para refletir as tendências culturais e, em 2022, a tendência é uma rejeição total da moda masculina vs. feminina. Isto não é o mesmo que dizer “os homens estão a usar joias mais femininas”. É exatamente o oposto. É uma rejeição do rótulo “acessórios masculinos/femininos”. O fato de um brinco ter um pendente... por que deveria ser visto como um acessório usado por uma mulher? E se o pendente for uma caveira? Isso torna-o mais masculino? Por quê?

O estilo moderno diz: “Abandone os rótulos – use o que o defina”.

Um brinco pode dizer muito – quer seja uma argola, um pino ou um alargador – mas com um brinco com pendente, especialmente um brinco que permita mudar o pendente, tem um maior poder expressivo.

2 - Combinações de pérolas com correntes

As pérolas costumavam ser o símbolo máximo do status social. Eram usadas pela realeza chinesa já em 2300 aC e, em Roma, eram tão valiosas que Júlio César aprovou uma lei que proibia qualquer pessoa, exceto as classes dominantes de usá-las. No mundo antigo, as pérolas eram muito valorizadas e cobiçadas, e apenas os reis e homens de negócios mais ricos podiam usá-las.

Então, quando é que elas se tornaram exclusivas das mulheres?

Em 1921, quando as primeiras pérolas cultivadas chegaram ao mercado, o preço delas caiu e, de repente, tornaram-se acessível às pessoas da classe média. Os marketeers aproveitaram-se disso para convencer os homens de que todas as mulheres desejavam secretamente pérolas, e os homens sentiam que o seu dever era cumprir esse desejo.

Os homens usaram pérolas durante mais de 4000 anos. Só durante 100 anos é que não as usaram.

E agora estão de volta, melhores do que dantes.

3 - Usar tudo em camadas

As vezes menos é mais. Uma peça marcante não precisa de muito mais para acompanhá-la, mas por vezes, usar várias peças subtis juntas que combinem entre si pode passar uma mensagem ainda mais forte.

Tal como usar casaco, blazer, colete e camisa em camadas confere elegância ao conjunto; usar colares e pulseiras em camadas ou uma pulseira no mesmo pulso do relógio, ou até mesmo anéis podem valorizar bastante o seu estilo. É fácil de implementar, e até temos um manual inteiro sobre como combinar colares que pode espreitar para mais detalhes.

Dê uso ás camadas!

4 - O "Street Style" - Otsu

A nossa mais recente marca própria, a Otsu, inspira-se no estilo urbano contemporâneo de rua. Em 2022, o "street style" dá-lhe o poder de se expressar individualmente. Ícones e símbolos fortes e diretos permitem-lhe afastar-se da subtileza e dar força ao seu estilo. Seja ousado, flagrante e notado.

5 - Cor

O simbolismo reconhecível é uma forma das pessoas se expressarem em 2022. Outra é usar cores fortes, ousadas e, em alguns casos, pouco comuns.

Um cinto vermelho brilhante, um brinco azul ou um colar em corrente nas cores do arco-íris são definitivamente peças chamativas. Dê vida aos seus looks monocromáticos ou claros com um toque de cor inegável.

6 - Materiais ecológicos

A Terra está a ficar mais quente e as nossas ações causam danos irreparáveis ao nosso ecossistema. Não temos alternativa a não ser mudar a maneira como fazemos as coisas na esperança de evitar mais danos.

Podemos proteger a Terra usando mais materiais reciclados e recicláveis. A grande maioria das nossas joias em metal é fabricada em aço inoxidável cirúrgico, que é 100% reciclável, e algumas das nossas pulseiras de relógio em pele sintética vegan são fabricadas em "G-Pomme C", uma alternativa à pele genuína de fabrico italiano que tem o toque e o aspeto da pele genuína, mas é composta por casca de maçã rejeitada, cortiça e outros materiais biodegradáveis. Mas não se preocupe, não se vai desfazer no seu pulso, pois, tal como a pele genuína, é flexível e durável.

Os relógios mecânicos são outra opção ecológica, pois não usam pilhas, mas sim o bom e velho movimento de mola. A maioria dos nossos relógios de pulso mecânicos também são automáticos, o que significa que a corda é dada automaticamente à medida que se mexe. E o que é mais natural do que isso?

Estes são apenas alguns exemplos de artigos sustentáveis que temos na nossa coleção, e em breve adicionaremos muitos outros artigos inovadores e ecológicos.