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Todos temos uma história

Queremos ajudar todos os homens a contarem a sua.

A visão

Os acessórios para homem não servem apenas para as ocasiões formais, nem estão reservados a um grupo específico de homens. Não são apenas gadgets nem se trata apenas de parecer bem. Tem tudo a ver com contar a sua história e expressar a sua essência, ser si próprio. Uma maneira de o fazer é usando pequenos objetos - os chamados acessórios.

A Trendhim concebe acessórios de qualidade para homem, modernos e a preços competitivos. Atualmente, temos 13 marcas no nosso portfólio, lançamos várias coleções por ano e construímos um arsenal crescente de guias para ajudá-lo a tirar melhor partido das suas compras.

Os nossos valores

Quer trabalhar na Trendhim?

Espreite todas as nossas vagas disponíveis e conheça-nos melhor lendo o nosso Atlas.

1 Todos temos uma história2 A história da trendhim2.1 20072.2 20082.3 20092.4 20102.5 20112.6 20122.7 20142.8 20152.9 20162.10 2017-20182.11 20192.12 20202.13 20212.14 20222.15 Visite o melhor escritório e armazém da dinamarca

A história da Trendhim

Também tem daqueles dias em que o despertador toca uma e outra vez e apenas lhe apetece dormir? Sim, nós também.

São as escolhas que fazemos que definem a nossa história.

Não podemos ajudá-lo a decidir quantas horas dedica a dormir, mas podemos ajudá-lo a contar a sua história oferecendo-lhe um leque de artigos que não encontrará em mais nenhum lugar. Os nossos produtos, todos concebidos na Dinamarca, inserem-se em 13 diferentes marcas próprias, e todos eles têm uma história diferente para contar.

Qual é que irá escolher?

Que história gostaria de contar?

Leia agora a história da Trendhim, desde o seu nascimento até aos dias de hoje, tal como nós a recordamos.

2007

Todas as boas histórias têm um início...mas nem todas iniciam a sua história ás 4h da manhã.

A Trendhim foi criada em 2007 pelo Sebastian e eu próprio (Mikkel). Tínhamos apenas 18 anos e estávamos no último ano do secundário. Éramos jovens, cheios de energia, com um desejo imenso de iniciar o nosso próprio negócio...e ingénuos o suficiente para ir em frente.

Tínhamos então duas ideias nas quais acreditávamos piamente: um serviço de entrega de pão ao domicílio aos fins-de-semana, ou uma loja online de acessórios e jóias para homens.

Sabe o que se costuma dizer, que os empresários devem de fazer o que for preciso para ter um negócio bem sucedido? Bem, também concordámos com esse princípio mas rapidamente percebemos que levantar ás 4 h da manhã para entregar pão não despertaria muito o nosso interesse.

E foi assim! A ideia de entregar pão de madrugada morreu repentinamente e das cinzas carbonizadas do madrugar nasceu a Trendhim.

2008

Obrigado, mãe

Com cerca de 4000 euros ganhos arduamente a entregar jornais e a fazer flores de papel (contaremos esta história numa outra altura), embarcámos nesta grande aventura.

Com a nossa ingenuidade apenas superada pela nossa vontade de vencer, mergulhámos de cabeça no mundo do e-commerce. Criação de sites, compra de artigos, gestão de clientes, seguros, contabilidade, fotografia de artigos e muito mais.

Na altura, as pessoas mais próximas de nós, os familiares e amigos, nem sempre percebiam o nosso projeto, nem a nossa visão. Alguns pensaram que, sem estudos, não iríamos muito longe e que a aposta seria bastante arriscada.

No entanto, mesmo a mãe de Sebastian, apesar das suas dúvidas quanto ao futuro do seu filho, depressa deu-se conta que nós éramos dois jovens super motivados e que nada, nem ninguém, nos faria parar.

Hoje em dia, ela é a nossa fã número 1 e denuncia-nos pequenos erros que detecta no nosso site, até mesmo antes de nos darmos conta deles.

O website da Trendhim em 2008/2009. Ok, podem rir-se à vontade.

2009

A primeira pedra de Roma

Se alguém nos tivesse dito que teríamos de trabalhar 16 horas por dia, 7 dias por semana, investir mais 10.000 euros e desistir das nossas vidas sociais durante 2 anos para iniciarmos este sonho, talvez tivéssemos pensado duas vezes. Mas foi assim que a ingenuidade de dois jovens empreendedores com uma vontade enorme de vencer revelou ter sentido.

De 2007 até 2010, ambos ainda tínhamos um emprego a tempo parcial na estação dos correios, permitindo-nos colocar pão (e às vezes até mesmo leite) em cima da mesa.

Toda a nossa vida, do Sebastian e a minha (as nossas camas, casa-de-banho, cozinha, despesa e escritório) cabia num pequeno apartamento de 83 m².

Foi nestes 83 m² que nós os 3 - o Sebastian, o Mikkel e a Trendhim - vivemos durante aproximadamente dois anos.

Roma não foi feita num dia, sabíamos disso

No final de 2009, estávamos finalmente a ganhar dinheiro suficiente para deixar os nossos empregos e concentrar-nos na Trendhim a tempo inteiro. Que felicidade!

Ainda me lembro muito bem do sentimento um pouco estranho e dos arrepios que senti a caminho de casa quando me despedi do meu emprego nos correios. Uma combinação estranha de extrema felicidade, excitação, stress, ansiedade e um colapso nervoso iminente.

Se foi a decisão certa? A Trendhim teria agora de ser capaz de nos dar um salário a tempo inteiro e o dinheiro poderia levar mais de 6 meses a chegar. Ao mesmo tempo, eu sabia que agora poderíamos despender 100% do nosso tempo para fazer da Trendhim algo de realmente genial!

2010

Quem precisa de um quarto?

Tudo começou a andar muito rápido. Expandimos os nossos artigos, lançámo-nos em novos mercados e tornou-se evidente de que necessitaríamos rapidamente de mais espaço. Toda a nossa casa ficou invadida por cartões e nós dormíamos em pequenos colchões na sala.

Sendo dois jovens solteiros, alugámos uma vivenda enorme num bairro residencial. Pensámos que seria a solução ideal. Não tínhamos de pegar no carro para ir trabalhar e poderíamos investir todo o nosso tempo, de manhã à noite, no nosso projeto.

A vivenda onde nos mudámos...com espaço suficiente para a Trendhim e para nós próprios.

2011

O início de uma nova era

Em 2011, um novo desafio: teríamos de nos mudar novamente porque o proprietário da vivenda queria vendê-la. Nunca descobrimos porquê, mas ele não nos queria na vivenda até ser vendida.

Um pouco mais maduros, um pouco menos ingénuos mas igualmente motivados a criar algo de fantástico que ajudassem os homens a contarem a sua história, decidimos então alugar um verdadeiro espaço comercial de 200 m².

O nosso primeiro armazém.

2012

Um foguetão serve para andar rápido, e não necessariamente a direito

Sempre quisemos ter mais do que uma simples loja online. Em 2012, criámos um novo projeto: criar uma marca excepcional de acessórios para homem. Trabalhámos até ao último detalhe. E – rufar de tambores, por favor – nasceu a Lucleon.

Criar a nossa própria marca e desenhar os nossos próprios artigos refletia as nossas aspirações para o futuro. Era uma história que tínhamos de contar...embora nessa altura, tivesse sido algo verdadeiramente esmagador de quão difícil foi.

2014

Redbull e paixão, a combinação perfeita

Em 2013/2014, as coisas começaram a andar muito depressa.

A família Trendhim cresceu com a chegada do Martin como terceiro sócio. Um fanático por Redbull. Adorámo-lo desde o primeiro instante!

Como deve imaginar, o Martin encaixou-se perfeitamente na nossa filosofia e passámos incontáveis noites a trabalhar todos juntos. Lembro-me de uma vez ter acordado de manhã com o Martin a abrir mais uma lata de Redbull!

Nós os três – o Martin, o Sebastian e o Mikkel.

No final de 2014, a Trendhim crescia a uma velocidade quase exponencial. Lancámo-nos na Noruega, na Suécia, na Finlândia e nos Países Baixos. Na mesma altura, dobrámos o número de artigos propostos no site e contratámos estudantes para ajudarem-nos a empacotar as encomendas. Parece que todas aquelas bebidas energéticas valeram bem cada cêntimo que custaram.

2015

Uma experiência extraordinária

A Karina e o Kristof juntaram-se a nós, os stocks multiplicaram-se, o armazém estava tão cheio que tínhamos de andar de lado para ir buscar artigos e preparar as encomendas.

A quase totalidade do armazém tinha sido transformada em ruas de sentido único. A família reuniu-se e tomou uma grande decisão: com lágrimas nos olhos, tivemos de dizer adeus à nossa casa...e mudámo-nos para o outro lado da rua.

Nós os 5 - o Sebastian, a Karen, a Karina, o Mikkel e o Martin. O Kristof infelizmente não estava nesse dia.

Mudámo-nos então para o nosso novo armazém, com espaço suficiente para corridas de karts, mesas de ping-pong, e grandes ideias.

Os tempos de andar a dormir em cima de um colchão na sala chegaram finalmente ao fim.

Deve estar a pensar "é agora que se tornaram verdadeiros profissionais, certo?". Bem...mais ou menos.

Um dos nossos valores máximos é Hakuna Matata (que frase maravilhosa), que é algo comum a todos os membros da Trendhim. Decidimos, há muito tempo atrás, que não queríamos ser "profissionais", no sentido lato.

Queremos estar próximos dos nossos clientes. Queremos que os nossos colaboradores façam parte de uma equipa. Queremos estar constantemente a crescer enquanto pessoas e enquanto empresas. E isto é muito mais do que ser apenas "profissional".

Cada história é diferente e não somos do tipo de gente que encaixa em moldes. Então, porque desejaríamos isso a outra pessoa?

2016

Bem, que ascensão vertiginosa!

Aaah, 2016.

Comecemos pelo final de fevereiro quando nos expandimos para 11 novos países e contratámos 43 tradutores. Abrir tantos novos mercados significava traduzir 3.000 artigos e todo o site em 8 idiomas diferentes! Não foi tarefa fácil. Mas o que é fácil não tem piada.

Ah, e também tínhamos a ambição de aumentar o número de artigos únicos de 3.000 para 5.000 até ao final do ano. Afinal de contas, para quê que queríamos aquele espaço todo em armazém?

2017-2018

Corre, gazela, corre.

Nem uma falha nos servidores no Black Friday em Novembro de 2018 pôde evitar a nossa ascensão de tipo foguetão...mas foi por pouco. Por sorte, conseguimos reverter a situação e conseguimos enviar os artigos a tempo. Ainda recebemos a atenção de alguns meios de comunicação social nacionais em que o Sebastian foi a estrela do dia!

Abrimos 12 novos países em 2017/2018 incluindo Austrália, Singapura, Canadá, Nova Zelândia e EUA, tendo agora 28 mercados a funcionar. O que dá muitas histórias novas para contar.

Nestes anos, dedicámo-nos bastante em darmos um passo atrás e modernizar a identidade e ADN da marca e convertimo-nos na décima empresa com maior crescimento da Dinamarca em 2017 - uma "empresa gazela".

Não sabemos como as gazelas verdadeiras o fazem...mas no respeita a nós e no que nos move, é a combinação de uma grande equipa e a fé em artigos de qualidade. E alegra-nos saber que não existem chitas em Horsens.

2019

Mais histórias para contar

Estamos determinados em sermos a melhor loja para os homens que se preocupam com o estilo mas também para quem gosta de oferecer presentes sustentáveis. Mas, para fazer isso, precisamos de controlar o máximo possível todo o ciclo de vida do artigo, desde o design à entrega.

A nossa equipa de designers cresceu rapidamente assim como a nossa coleção. Lembra-se da marca própria que criámos em 2012? Temos agora 13 marcas próprias diferentes que englobam mais de 1 600 artigos apenas disponíveis no site da Trendhim.

Sendo a nossa equipa constituída por 50 pessoas trabalhadoras, atenciosas, responsáveis e extremamente inteligentes, é impossível não nos darmos conta da energia que emana no escritório. Chegou a um ponto em que é impossível colocar todos numa só foto. Terá de conformar-se com apenas 26 de nós por agora.

No entanto, tantos novos produtos e colegas causaram-nos dores de crescimento. Como o novo armazém para onde nos mudámos em 2015 já não chega, mudámos para outro armazém de 3 000 m2 com muito espaço para crescer.

2020

Bom serviço = Bons negócios

O nosso foco no apoio ao cliente valeu a pena. Com o confinamento a trazer mais clientes online e com mais pessoas a partilharem as suas experiências nas redes sociais, a reputação da Trendhim espalhou-se como um incêndio - a maior parte dela extremamente positiva.

O boca a boca estimulou o nosso crescimento, o que nos permitiu contratar mais pessoas, conceber mais artigos e encomendar lotes maiores reduzindo assim os custos gerais. Tudo isto ajudou-nos a manter o preço dos nossos acessórios acessíveis, melhorando significativamente a qualidade e a seleção de artigos.

2020 foi péssimo por vários motivos, mas vimo-lo como uma oportunidade de mudarmos para melhor. Sempre estivemos conscientes da nossa responsabilidade para com o meio ambiente e com a sociedade como um todo, mas este ano assistimos ao lançamento de alguns dos nossos mais ambiciosos projetos de sustentabilidade até ao dia de hoje.

2021

Ok, isto é mais do que aquilo que poderíamos ambicionar

Aquele armazém de 3 000 m2 para onde mudámos em 2019. Sabe... aquele com "muito espaço para crescer". Sim, ficou demasiado pequeno. E não é tudo: o nosso sistema de gestão de armazém não conseguia lidar com o número de encomendas que recebíamos todos os dias.

Então, reunimos as tropas e mudámos o armazém inteiro - todos os mais de 650 000 artigos individuais - num fim de semana! Com 5 500 m2 num armazém de 3,3 hectares, poderemos arranjar mais espaço se precisarmos, porque é assim que trabalhamos agora. E o nosso novo sistema de armazém está a funcionar como uma máquina bem oleada.

Apesar da pandemia e dos problemas de abastecimento global que causou, conseguimos conceber, prototipar e fabricar mais de 1 000 artigos exclusivos e aumentar a nossa equipa em mais de 100 colegas incríveis, muitos dos quais estão na foto abaixo a mostrar o seu seu entusiasmo.

Crescemos rápido em 2021 e usámos esse crescimento estrategicamente. Quanto maiores são as encomendas ao fornecedor, mais barato é o processo de fabrico, mas em vez de baixarmos o preço, aumentamos a qualidade. Durante 2021, melhorámos alguns dos nossos artigos mais populares e continuaremos a fazê-lo no futuro próximo - para além de aumentarmos a nossa coleção com mais peças fantásticas, todas as semanas.

Aprender é viver e melhorar é prosperar.

2022

Esteja atento. Saberá tudo aqui.

Os últimos anos têm sido uma jornada incrível, e o nosso objetivo é continuar a melhorar, evoluir e fabricar acessórios de alta qualidade a preços acessíveis para que conte a sua história. Esteja atento ás novidades.

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