Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 39 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

Como usar pulseiras - sem parecer que se está a esforçar demasiado

Aprenda os princípios subjacentes ao uso de pulseiras sem parecer que se está a esforçar demasiado.

As pulseiras para homem conheceram vários formatos ao longo dos anos, desde as conchas puka usadas durante as férias na praia ás pulseiras slap que, na década de 90, foram proibidas, nas escolas um pouco por todo o lado. E não esqueça a moda das pulseiras néon em plástico de 2004...e as falsificações que apareceram nos pulsos no mundo inteiro.

Esqueça um pouco as tendências e irá reparar que existe sempre algo que permanece - as pulseiras.

Uma pulseira é um dos acessórios mais fáceis de usar. Uma pequena tira em pele ou contas podem dar ao seu conjunto um toque extra de glamour e isso ajuda a revelar um pouco mais de si sem ter de dizer uma palavra. Pode ser apenas uma pista acerca da nossa vida fora do escritório ou a nossa forma de partilhar uma vibe com aqueles que nos rodeiam.

O que importa reter para usar pulseiras é não se esforçar demasiado.

Tenha isso em mente e conseguirá resistir a todas as tendências de pulseiras que possam existir no planeta terra - OQJF, alguém? - ou irá parecer que se atirou do avião para participar num retiro de ioga de um mês em Bali.

1 Como usar pulseiras - sem parecer que se está a esforçar demasiado1.1 Como escolher a pulseira ideal para si1.2 Como usar uma pulseira1.3 Tipos de pulseiras para homem1.4 Perguntou - nós respondemos

Como escolher a pulseira ideal para si

O não esforçar-se demasiado pode ser alcançado dominando algumas noções básicas:

  • Proporções e ajuste
  • Estilo geral
  • Em que situações irá usá-las

Proporções e ajuste

A sua pulseira deve ser proporcional ao seu tamanho de pulso e ajustar-se corretamente.

Isto resume-se em usar pulseiras mais largas em pulsos mais grossos e mais estreitas em pulsos finos.   Para além disso, a pulseira deve estar justa o suficiente para ajustar-se confortavelmente ao seu pulso. Algumas pulseiras, como as pulseiras de contas com fio elástico, são de tamanho único e podem não servir em alguns pulsos.

Uma larga e pesada pulseira em metal que desliza para a frente e para trás no braço não tem grande durabilidade. Qualquer pulseira com peso significativo deverá estar mais justa ao pulso, enquanto que pulseiras mais leves podem estar um bocadinho mais soltas.

Como encontrar o ajuste ideal

O ajuste ideal é encontrado quando sobra um pouco de espaço entre a pulseira e o pulso...mas não demasiado espaço de modo a que não deslize para a frente e para trás no seu antebraço/mão.

Deverá conseguir colocar 1 ou 2 dedos entre a pulseira e o pulso.

Uma boa dica é usar pulseiras como se fossem relógios - devem conseguir manter-se debaixo da manga. Lembre-se disso se usar uma pulseira grossa, poderá acabar com um volume deselegante em cima do punho ou a pulseira pode não caber debaixo da manga.

Estilo e look geral

Qual é o estilo que procura? Esta é a pergunta-chave. As pulseiras - e os acessórios em geral - são usados para personalizar o seu look geral. Pense na mensagem que quer transmitir com o seu estilo.

Lembra-se do não esforçar-se demasiado? É este o objetivo.

Uma boa dica é ser natural.

Materiais naturais como a pele, a madeira e as pedras envelhecem bem com o tempo. A cor desses materiais também é mais fácil de usar.

Usar todos aqueles metais brilhantes pode dar nas vistas...de uma forma errada. Para que tal não aconteça misture metais com um elemento natural. A pele, por exemplo, confere ao metal uma aparência masculina e reprime o conjunto...da forma certa.

A sua pulseira irá enviar uma mensagem e algumas pessoas poderão perguntar-lhe qual o significado especial que tem. Escolha uma pulseira que tenha a ver consigo e que conte a sua história.

Em que situações irá usá-las

Lembre-se: Pode retirar as pulseiras.

Pode ter uma ou duas pulseiras preferidas, mas não precisa de usá-las o tempo todo. Nem todas as pulseiras serão adequadas para todas as ocasiões.

Para muitos contextos formais, recomendamos que use uma pulseira fina e discreta de cor escura. Poderá também usar uma corrente prateada ou dourada que combine com a cor dos seus botões de punho.

Mas e se eu quiser dar nas vistas?

Algumas situações - discotecas, concertos e eventos desportivos - são ideais para usar acessórios que sobressaem. Distingue-se do resto da matilha pelo seu estilo. Não receie ser ousado.

Como usar uma pulseira

O Instagram faz com que tudo pareça fácil. O problema de imitar o que vemos nos meios de comunicação social é que rapidamente nos podemos tornar "naquele rapaz". O rapaz da pulseira. Uma espécie de caricatura de um homem estiloso, que, apesar do visual cuidado, todos se concentram no número de pulseiras que tem no pulso.

Quanto mais simples, melhor.

O estilo e o vestir-se bem resumem-se ao equilíbrio (ou melhor, a um pequeno desequilíbrio). Imagine que os seus dois pulsos são as extremidades de uma escala clássica. Um deve ser um pouco mais pesado do que o outro. Este conceito é chamado de peso visual.

Não deverá querer usar várias pulseiras num pulso e nenhumas no outro. Também não deverá querer usar exatamente as mesmas pulseiras nos dois pulsos...a menos que queria adoptar o look das algemas.

Coloque-se à frente de um espelho. Retire uma das pulseiras se tiver dúvidas. Amanhã também dia de usar pulseiras.

A SOLO: Como usar apenas uma pulseira

Esta é a maneira mais fácil e simples de usar pulseiras. Comece com 1 ou 2 pulseiras e coloque-as no pulso. Está pronto.

Use a sua pulseira no braço oposto ao do relógio ou esqueça o relógio e use a pulseira nesse braço. Certifique-se de que o relógio e as pulseiras não têm uma largura semelhante (peso visual) - um relógio mais largo obriga a usar uma pulseira mais fina.

Use uma pulseira num tom subtil para ligar todo o seu visual. Adopte uma pulseira cuja cor seja igual à cor de fundo da sua camisa ou de um botão. Ou fique-se pelas cores naturais - a madeira ou a pele - para uma pulseira que combine com tudo.

O CONJUNTO: Como usar várias pulseiras ao mesmo tempo

Este é o estilo mais procurado que muitos de nós secretamente desejam copiar. Várias pulseiras são usadas no pulso em conjunto para conferir um estilo despreocupado e cheio de personalidade.

Quinze pulseiras que deslizam para cima e para baixo no seu braço ficam espetaculares nas fotos, mas podem ser incomodativas no uso diário. Está todo o dia sentado a uma secretária? Usar várias pulseiras ao mesmo tempo pode ser desconfortável ao colocar os seus pulsos no teclado ou no rato...para não mencionar que pode correr o risco de parecer um dançarino de segunda vindo diretamente de Bollywood.

Comece por juntar 3 a 4 pulseiras para homem do mesmo tema, mas que não combinem perfeitamente. As pulseiras não devem ser todas da mesma cor ou material.

O melhor conjunto é aquele que mistura cores e materiais. Experimente combinar 2 pulseiras de contas (com pedra de lava ou olho de tigre) com uma pulseira em pele de cor natural. Se ficar bem e se sentir confiante, junte outra pulseira em pele de uma largura diferente.

O seu relógio de pulso contará como elemento integrante do conjunto, portanto 2 pulseiras podem chegar perfeitamente para obter o efeito pretendido.

Alguns estilos que pode experimentar:

  • Uma mistura de contas de estilo/tamanho diferentes
  • Usar pulseiras em pele castanha e pulseiras em aço
  • Combinar pulseiras em pele com pulseiras de contas para um toque boémio
  • Misturar pulseiras com chapa de diferentes estilos (daquelas que tinha em pequeno com o nome gravado) para um toque ainda mais masculino.

Dicas para combinar pulseiras   Evite a sobrecarga de cores ao usar uma pulseira neutra para cada 2 pulseiras coloridas.

Evite combinar pulseiras largas em metal.   Lembre-se de que deve combinar pulseiras apenas num dos pulsos. Usar várias pulseiras nos dois pulsos fica pesado e pode não ser confortável...a menos que seja um pirata.

A COMBINAÇÃO DE RELÓGIO + PULSEIRA: Como usar uma pulseira com um relógio

Aqui falaremos de usar 1-2 pulseiras com o relógio no mesmo pulso. As pulseiras finas funcionam bem e devem ficar antes do relógio - mais perto do pulso (perto da mão) - em vez de a seguir ao relógio (perto do cotovelo).

Este look funciona bem quando o relógio e as pulseiras combinam entre si sem contrastarem muito. Concentre-se no relógio, no cinto, na mola de gravata e nas pulseiras. Combine os metais e os tons metálicos em concordância.

Não quererá que as pulseiras ofusquem o seu relógio se este for a estrela. Um relógio mais robusto pode resistir a pulseiras maiores, enquanto que um relógio mais elegante pode combinar bem com uma pulseira mais fina. De qualquer forma, os seus acessórios devem enviar a mesma mensagem.

O papel de uma boa pulseira é fazer o que todos os bons acessórios fazem - completar o visual.

Lembre-se da importância do peso visual ao usar pulseiras e não tenha medo de experimentar.

Poderá sempre retirar uma pulseira se decidir que ela está a prejudicar o seu estilo. Isto é válido para todos os acessórios - pode sempre mudar de ideias e retirá-los. Experimente e decida.

Pronto para oferecer um melhor amigo ao seu relógio? Já tem o know-how e dois pulsos. O que está à espera?

Tipos de pulseiras para homem

Usar uma pulseira é fácil. O que requer um pouco mais de esforço é saber como escolher a pulseira certa. Compilámos uma lista das pulseiras para homem preferidas e quais os motivos porque deve considerar que uma (ou várias) o ajuda a contar a sua história.

Pulseiras de contas para homem

Quando se trata de enumerar as melhores pulseiras para homem, as pulseiras de contas vêm no topo da lista. Nesta categoria, irá encontrar todo o tipo de contas, desde contas em pedra a contas em madeira.

Se procura uma pulseira de contas de alta qualidade, aposte por contas em pedra natural. As contas em pedra estão disponíveis numa variedade de cores e tamanhos diferentes, e a maioria é resistente aos riscos e à água. Algumas pulseiras com contas em pedra são conhecidas por terem propriedades curativas e existem relatos que promovem a confiança ou o foco.

Uma pedra natural que funciona lindamente nas pulseiras para homem é a pedra de lava. A pedra de lava é uma pedra de origem vulcânica muito apreciada pela sua cor preta intensa e textura porosa. A sua história remonta ás profundezas da terra e está agora à volta do seu pulso. Existe algum desbloqueador de conversas melhor do que este?

Se procura um conjunto de pulseiras para combinar, tente misturar e combinar duas ou mais pulseiras de contas e contará uma história única. Nem todas as pulseiras do seu conjunto devem ser de contas. As pulseiras em pele genuína, em aço ou as pulseiras âncora combinam muito bem com pulseiras em pele. Se combinar pulseiras parece um jogo de crianças... mais fácil, será comprar conjuntos de pulseiras já definidos. Estes são conjuntos pré-concebidos que já combinámos para si.

Pulseias âncora para homem

A principal característica da pulseira âncora é de ser de tamanho único. As pulseiras âncora para homem consistem num cordão em pele ou em tecido que é dobrado e unido com um nó. Ao mover o nó, consegue-se ajustar o comprimento da pulseira. Assim que encontrar o tamanho perfeito, deslize a âncora pelo laço e estará pronto para atrair todos os elogios.

Este tipo de pulseira cujo o nome deriva do fecho em metal que tem forma de âncora é também chamado de pulseira anzol. Enquanto estas pulseiras náuticas estão repletas de simbolismo - a âncora é um símbolo icónico da estabilidade - é também suficientemente casual para ser usada com gangas, calções ou o seu fato de verão preferido.

Pulseiras algema para homem

Se procura elevar o estilo do seu pulso com uma pulseira uma pouco mais robusta mas cheia de charme, não existe melhor opção do que a pulseira algema para homem. E se lhe adicionar uma gravação, terá uma pulseira única e exclusiva para contar a sua história.

Ao contrário das algemas que todos conhecemos (de nome igual mas não é a mesma coisa), as pulseiras algema são concebidas para serem colocadas ao pulso sem fecharem completamente e que podem ser ajustadas ligeiramente para serviram de forma perfeita. Se apertar demasiado a pulseira, o metal poderá dobrar até enfraquecer ou partir.

Ao contrário das pulseiras de contas, as pulseiras algema não devem ser usadas soltas no pulso. Sabe que a pulseira está perfeitamente ajustada ao seu pulso quando fica assente por cima do seu osso do pulso sem beliscar a pele e que entra e sai facilmente.

O mais complicado é que a pulseira deve combinar com a cor dos outros metais que está a usar - principalmente se for usar esta pulseira com um relógio. A vantagem de usar uma pulseira algema é que o design sóbrio adiciona textura ao visual e combina lindamente com um conjunto de pulseiras de contas ou uma pulseira em pele.

Pulseiras em pele para homem

Pulseiras em paracord para homem

Agora está provavelmente a pensar que está tudo bem. O sol brilha. Os pássaros estão a cantar.. e então BUM, foi atacado por um bando de zombies.

Procura por uma lança, mas quem é que anda por aí com uma lança? Pega na sua pulseira em paracord, transforma-o num detonador e escapa ileso. E pensava que a sua pulseira em paracord apenas servia para parecer bem.

Outras coisas úteis que pode fazer com a sua pulseira em paracord:

  • Atar objetos
  • Fazer um abrigo
  • Usá-lo como fio de pesca ou de costura
  • Fazer remendos
  • Ligar uma tala
  • Jogar ao jogo da forca
  • Fazer um torniquete
  • Entre outras coisas para o bem da humanidade..

Como pode ver, as pulseiras em paracord são muito mais do que apenas acessórios de moda. O cordão de paraquedas foi originalmente utilizado pelos soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Deram-se conta que esta corda fina e forte servia para muito mais do que apenas saltar de aviões e ainda bem que o fizeram... embora duvidamos que o sentido estético não era bem o que tinham em mente.

Hoje em dia, pode comprar pulseiras que se parecem com o paracord mas que são feitas em poliéster. Mas não se deixe enganar... as verdadeiras pulseiras paracord são feitas em nylon durável. Se procura uma verdadeira pulseira de sobrevivência, opte por pulseiras em paracord que incluem extras como uma bússola, um isqueiro e um apito.

Pulseiras em aço para homem

É ativo. Trabalha. Diverte-se. Ajuda idosas a atravessarem a estrada. É basicamente um Iron Man sem o fato (e sem o final apoteótico).

Talvez pensa que usar uma pulseira poderia incomodá-lo. Poderia atrapalhá-lo enquanto salva o mundo ou vai comprar leite? É aqui que as pulseiras para homem fabricadas em aço inoxidável anti-ferrugem são importantes. São elegantes, super duráveis e não irão incomodá-lo... quaisquer que sejam os desafios que terá de enfrentar,

E por falar em desafios... mostrar um estilo apelativo é um desafio pois são os detalhes que fazem a diferença. Uma das pulseiras mais fáceis de usar são as pulseiras em metal. Estão disponíveis em modelos simples e sóbrios ou tão robustos e grossos quanto o seu pulso consegue aguentar. Desde o aço inoxidável de grau cirúrgico a uma variedade de cores e estilos, terá a certeza que o seu estilo estará no ponto com uma pulseira em aço.

Perguntou - Nós respondemos

Em que pulso devo usar a pulseira?

Se quiser usar uma pulseira juntamente com o relógio...use-a no mesmo pulso do relógio. Caso contrário, use-o no braço oposto.

Não existem regras - apenas preferências. Assegure-se de que a sua pulseira não o incomoda para trabalhar. Caso incomode, use-a no seu braço não dominante.

Os homens devem usar pulseiras no pulso esquerdo ou direito? O pulso onde usa as suas pulseiras não tem nada a ver com a sua sexualidade. Não existe um pulso hetero e um pulso gay. A nossa recomendação é que as pulseiras devem ser usadas no pulso do braço não dominante.

Quais as pulseiras mais adequadas para o ginásio?

Sugerimos uma pulseira de contas que se ajusta firmemente ao seu pulso. Porquê? As bandas elásticas como não absorvem a transpiração, não corre o risco de cair durante o seu burpee final.

Escolha uma corrente preta se quiser uma pulseira que fique bem junto do relógio de fitness. E o aço inoxidável pode tomar banho consigo.

Posso usar um relógio e uma pulseira ao mesmo tempo?

Claro que sim! Não há problema nenhum em combinar uma pulseira ou duas com o seu relógio. Verifique o material da pulseira pois poderá riscar o seu relógio.

Posso usar pulseiras em ambos os pulsos?

Que outras funções poderiam ter os pulsos?

A questão em usar pulseiras nos dois pulsos tem a ver com o peso visual. Certifique-se de que um dos pulsos é visualmente mais pesado que o outro e está feito!

O olho de tigre é perigoso?

Comprou uma pulseira com o olho de tigre e está preocupado com o amianto? Ou se calhar não sabe que devia preocupar-se com o amianto?

Não precisa de se preocupar. O olho de Tigre é seguro. E para que conste…o amianto é mau.

Posso usar a minha pulseira no duche? É à prova de água?

Tudo depende do material. Pulseiras em lona (e alguns modelos em aço inoxidável) são seguros e resistentes à água.

A maioria das pulseiras para homem são muito fáceis de retirar. Dedique apenas 15 segundos a retirá-las antes de mergulhar no oceano. Fará de si uma pessoa mais feliz.

É adequado usar pulseiras em cobre?

Pergunte a alguém da década de 1920 e eles lhe dirão que sim! Acreditava-se que as pulseiras em cobre aliviavam a artrite, mas já sabemos que é mentira. Paciência.

Como determino o meu tamanho de pulseira?

Utilize uma fita métrica ou um cordão para medir o tamanho do seu pulso. Coloque a fita ou o cordão em cima do osso do pulso para obter o tamanho de pulseira correto.

Como limpo as minhas pulseiras?

Esperamos que não tenha gelado a pingar pelo seu braço... ou talvez tenha. De qualquer forma, as pulseiras ficarão sujas com o tempo e o uso.

Pulseiras em metal: O primeiro passo é determinar de que tipo de metal se trata. Se for aço inoxidável e resistente à água, lave-o em água morna com uma gota de detergente. Certifique-se de secar completamente a pulseira. Verifique com um joalheiro se é ouro ou prata verdadeira.

Pulseiras em pele ou de contas: Limpe a pulseira com um pano húmido. Evite usar um pano molhado ou colocar a pulseira em água. Limpe a pulseira delicadamente e depois seque-a com um pano seco.

Que tipo de pulseira devo usar num evento formal?

Uma corrente prateada ou dourada é adequada num evento formal e fica bem com seu fato ou smoking. Certifique-se de combinar os seus metais - pulseiras prateadas com .

O que são pulseiras algema?

As pulseiras algema são geralmente fabricadas em metal e deslizam facilmente pelo pulso. São pulseiras que não prendem o pulso. Valorizam os conjuntos casuais e com estilo e, tipicamente, ficam mais bonitas com o tempo, quando uma patina começa a desenvolver-se.

Não devem ser confundidas com algemas. As algemas são completamente diferentes e não combinam com nenhum conjunto.

Durante quanto tempo posso usar a pulseira do festival?

Retire-a no parque de estacionamento quando estiver a vir para casa. O festival acabou..assim como essa pulseira em tecido.

Os homens heterossexuais usam pulseiras?

Sim, os homens heterossexuais usam pulseiras. Se procura inspiração, pesquise celebridades ou atletas conhecidos que saiba serem heterossexuais. Se tiver sorte, irá vê-los a ostentar uma pulseira ou duas... e provavelmente um colar e um brinco também.

Na verdade, as joias e os accesórios que escolhe nada têm a ver com a sua sexualidade - e isto inclui as pulseiras para homem.

Isto também significa que não existem pulsos homossexuais ou heterossexuais quando se trata de usar uma pulseira. Para mais conforto, use a pulseira no pulso esquerdo se for destro e no pulso direito se for canhoto.

É normal um homem usar pulseiras?

Um homem usar pulseiras é mais do que normal.

A "regra" mais importante quando decide usar uma pulseira pela primeira vez é escolher uma pulseira que não interferirá com as suas tarefas habituais. Enquanto o Johnny Depp pode usar uma catrefada de pulseiras de contas e de pulseiras em pele, ao mesmo tempo, para si, que está sentado ao computador o dia todo, poderá ser um pouco incómodo.

Comece por algo simples e leia as dicas acima para saber qual o tamanho ideal para si.

Quais são as melhores pulseiras para homem?

Quais são as pulseiras mais populares?

No que se trata de pulseiras, os homens têm várias opções à escolha. Aqui estão 6 estilos de pulseira mais popualres que ficam bem com qualquer visual.

  1. Pulseiras âncora
  2. Pulseiras de contas
  3. Pulseiras algema
  4. Pulseiras em pele
  5. Pulseiras em paracord
  6. Pulseiras em aço

Clique nos links e espreite todos os estilos de pulseiras. Desde as mais clássicas ás mais arrojadas e modernas. Desde pulseiras de contas a pulseiras escrava, temos aquela pulseira que procura.