Política de devolução de 365 dias - sem perguntas nem justificações!
Envio 5 € - Grátis a partir de 49 €-
Contacte-nos
Favoritos
Carrinho

8 coisas que deve saber sobre os cachecóis

Elaborámos um guia completo que contempla as questões mais comuns relativas aos cachecóis. Nada foi esquecido, iremos falar da escolha da cor, do comprimento e do tecido do cachecol e dos vários tipos de nós.

O cachecol

O cachecol é um dos acessórios mais importantes num kit de sobrevivência de inverno. Quer tenha sido um presente espetacular de um amigo ou uma compra pessoal para incrementar o seu estilo, aprender a usar um cachecol será bastante útil para enfrentar as baixas temperaturas...e todos nós damos muito valor aos acessórios úteis.

1 8 coisas que deve saber sobre os cachecóis1.1 1. como escolher o comprimento certo?1.2 2. como escolher o melhor tecido1.3 3. como evitar que o cachecol desfie1.4 4. como escolher a cor1.5 5. como escolher o cachecol certo consoante a ocasião1.6 6. como atar um cachecol1.7 7. como lavar o seu cachecol1.8 8. como saber se precisamos de cachecol1.9 Perguntou - nós respondemos

1. Como escolher o comprimento certo?

A maioria dos cachecóis tem uma forma retangular e o comprimento é medido de ponta a ponta.

Conhecer as diferenças entre os cachecóis curtos, médios e compridos evita que tenha de andar de fita métrica em punho. Consegue imaginar?! Seria engraçado, sem dúvida.

Cachecol curto - 140 cm

  • Ideal para looks formais ou de negócios
  • Cobre perfeitamente o comprimento de um blazer ou casaco quando desatado

Cachecol médio - 175 cm

  • Versátil e permite grande variedade de estilos
  • Ideal para enrolar à volta do pescoço

Cachecol comprido - 208 cm

  • Frequentemente denominado de "oversized"
  • Pode ser enrolado várias vezes para mais aconchego (estilo Lenny Kravitz)
  • Atar um cachecol comprido é possível e adiciona um toque despreocupado ao estilo de qualquer homem

A largura normal de um cachecol é de 30-40 cm.

É a largura suficiente para manter o seu pescoço quente sem esconder o seu rosto. Uma largura maior e parecerá que está a esconder uma loja de conveniência.

Sabia que?

Qual o comprimento de um cachecol de "tamanho único"? Um cachecol "tamanho único" tem geralmente um comprimento médio ou curto.   Como verificar o comprimento? Segure o cachecol nas extremidades e estique os braços. Se for comprido o suficiente para esticar bem os braços, é mais do que provável que seja comprido o suficiente para ficar bem à volta do seu pescoço. Oh, e pode sempre colocá-lo e verificar ao espelho. Problema resolvido.   *A única exceção é com cachecóis-gola. A sua forma em círculo não permite enrolá-los ou atá-los à volta do pescoço. *

A nossa sugestão

O comprimento do cachecol resume-se a isto: qualquer comprimento pode ser uma boa escolha.

O nosso favorito é aquele que se enquadra na categoria média, pois tem mais opções de estilo e de aconchego.

2. Como escolher o melhor tecido

Escolher o tecido certo é tão importante quanto escolher o nó de cachecol que pretende usar. O tecido determinará a textura, o peso e o quão quente pretende manter o seu pescoço.

Como saber qual o tecido do seu cachecol? Verifique a etiqueta.

Lã - Caxemira e Lã Merino

A lã é o tecido clássico no fabrico de cachecóis devido ao seu calor e durabilidade. É também respirável, o que significa que é super resistente à água e absorve a humidade.

Sabia que?

A lã pode reter 30% do seu peso em humidade sem estar húmida. Isto é importante se vive num clima frio e húmido ou se está atrasado para o comboio e tenta apanhá-lo a correr.

O aspeto negativo é que algumas lãs podem causar comichão. Evite que a lã provoque comichão, lavando-a à mão e adicionando uma colher de chá ou duas de vinagre branco destilado à água de enxaguar.

A caxemira (da cabra-da-caxemira) é incrivelmente suave, mas dispendiosa, pois uma cabra produz apenas lã suficiente para fabricar um cachecol por ano.

A lã Merino é o equilíbrio ideal entre o calor e a suavidade. Estas ovelhas da Nova Zelândia produzem uma lã que as mantêm aquecidas a temperaturas que podem ir até aos -10°C. É uma ótima proteção contra os elementos naturais.

Os cachecóis em lã são muitas vezes descritos como "volumosos". Isso tem a ver mais com a textura do que com o tecido. Um cachecol volumoso é bastante grosso e geralmente combina melhor com o estilo casual.

Seda

Os cachecóis em seda são mais utilizados para o estilo do que para manter o pescoço quente. Usará um cachecol em seda num evento formal e elegante ou quando apenas quiser dar um ar de Cary Grant.

A maioria dos plastrões ou gravatas são fabricados em seda.

Acrílico

O acrílico é fabricado pelo homem e pode não ser tão macio ou respirável como as fibras naturais. Tem a vantagem de ser uma opção segura se tiver uma pele sensível ou for alérgico a lã.

Poliéster

Está a ver uma camisa havaiana dos anos 80?

O poliéster pode fazer lembrar o hula, mas na verdade é um material altamente funcional devido às suas qualidades como a resistência à água e aos vincos, retenção da cor e alta durabilidade.

Muitos cachecóis hoje são fabricados numa mistura de poliéster que mantém as qualidades da fibra natural (como a lã ou o algodão) e aumenta a sua durabilidade e vida útil devido ás características fundamentais do poliéster.

É uma ótima combinação para o seu pescoço.

Algodão

O algodão, como a maioria das fibras naturais, é respirável. Isso significa que não haverá suor acumulado de efeito estufa no seu pescoço.

Também é clássico, durável e fácil de lavar.

A malha Jersey é um tipo de algodão usado no fabrico de cachecóis para climas mais quentes. Leve, é exatamente como usar uma t-shirt criada exclusivamente para o pescoço.

Fleece

Já usou um cahecol em fleece?

No início, pode achar que é super quente e macio...e é então que o suor começa a pingar a sua t-shirt.

A maioria do fleece usado atualmente é fabricado pelo homem e irá achar que é quente e resistente à água com pouca respirabilidade. Com todos cachecóis disponíveis em misturas de poliéster e fibras naturais, não há razão nenhuma para suportar um cachecol em fleece.

A nossa sugestão

Em última instância, pretende-se que um cachecol seja agradável de usar, que mantenha o calor e que não dê cabo do estilo.

Sugerimos fortemente que experimente o cachecol primeiro. Não pode experimentá-lo? Opte pela lã Merino ou por uma mistura em que esteja incluído.

3. Como evitar que o cachecol desfie

Imagine que está com o seu cachecol posto. O seu visual está no ponto e sente-se 100% confiante. Entra na sala, tira o seu casaco e o cachecol e...um pelo da barba fica coberto de penugem.

Estes pequenos pelos (ou penugem, como quiser) não querem apenas vestir a sua barba. É muito provável que os encontre na sua t-shirt, no seu cabelo e que caiam ao seu redor como bolas de neve peludas.

Há uma solução para esse dilema que não inclui colocar o cachecol no lugar, puxá-lo sobre a barba para esconder a penugem e transpirar até a morte 5 minutos depois.

A opção menos dramática é determinar primeiro qual é o tecido - vê, já lhe dissemos que saber qual o tecido é bastante útil - e depois meta mãos à obra.

Como evitar que a lã desfie

Os cachecóis em lã desfiam com bastante facilidade.

Evitar que tal aconteça é muito simples: basta quanto colocar o cachecol no congelador e deixar o frio "cortar" as fibras curtas.

  1. Dobre o cachecol com cuidado
  2. Coloque-o num saco de plástico hermético
  3. Deixe-o no congelador toda a noite
  4. Tira o cachecol do saco
  5. Saia e enfrente o frio sem que o seu cachecol desfie

Como evitar que um cachecol em algodão desfie

Uma boa lavagem pode ser tudo aquilo que o seu cachecol precisa.

  1. Lave o seu cachecol à mão
  2. Adicione uma colher de chá de vinagre destilado à agua de enxaguar
  3. Ponha a secar na horizontal

Como evitar que um cachecol sintético desfie

A maioria destes cachecóis são concebidos para não desfiarem. Por isso...se o seu cachecol sintético desfia, pode estar a lidar com uma peça estranha.

Lave-o ou ponha o cachecol rebelde e faça da penugem o novo acessório bera para a barba.

Como remover as pontas soltas de um cachecol?

  • Corte as pontas soltas com uma tesoura pequena ou uma lâmina de barbear.
  • Tenha cuidado para não danificar o resto do cachecol se cortar demasiado rente.
  • Poderá também usar uma escova para a roupa manual ou elétrica.
  • Dedique tempo a cuidar do seu cachecol e ele cuidará de si.

4. Como escolher a cor

Apesar daquilo que lhe disseram (ou que teme), não há regras fixas quando se trata de escolher a cor do seu cachecol. Isto é válido mesmo para cachecóis de inverno.

Isto não significa que pode usar um cachecol vermelho e branco no seu próximo evento formal...a menos que queira que as pessoas pensem que encontraram o Wally.

Embora possa não haver regras rígidas, o foco no tom de pele e no que está a usar o ajudarão a escolher a cor certa.

A forma mais fácil de determinar o tom de pele

Determinar o seu tom de pele não tem de ser um bicho de sete cabeças. Na verdade, aprender o básico pode ajudá-lo em todos os aspectos do seu guarda-roupa.

Para determinar o seu tom de pele:

  • Arregace uma das suas mangas e olhe para as veias.
  • As veias azuis equivalem ao tom de pele frio.
  • As veias verdes equivalem ao tom de pele quente.
  • Ligue ao seu médico se as suas veias tiverem qualquer outra cor, como laranja neon ou preto.

Cores de cachecóis para tons de pele quentes:

  • Cores mais escuras com tons dourados
  • Amarelo
  • Dourado mel
  • Laranja avermelhado
  • Ferrugem
  • Azeitona
  • Turquesa
  • Verdes escuros

Cores de cachecóis para tons de pele frios:

  • Cores mais claras com tons azuis/cinzentos
  • Azuis (claro e escuro)
  • Cores de pedras preciosas
  • Roxos (claro e escuro)
  • Cinzento

O que é uma cor de cachecol neutra?

Conhecer o seu tom de pele irá ajudá-lo a escolher o cachecol adequado a si, mas e se quiser algo menos arrojado do que o dourado mel? É aqui que entram as cores neutras.

Primeiro, temos de dizer-lhe que neutro não significa aborrecido. Também não falamos só de preto, pois o cinzento e o bege também são consideradas cores neutras.

O que está a vestir?

Há um tempo e lugar certos para usar um cachecol com padrão animal néon. Não sabemos ao certo quando, mas vamos pensar nisso. Temos a certeza de que não é necessário combinar o seu cachecol com a sua roupa.

Não precisa de combinar um blazer preto com um cachecol preto. Na verdade, um cachecol cinzento é muito mais versátil e evita que pareça ter um look demasiado forçado. Experimente um cachecol bege se estiver a usar cores castanhas.

Combine um arrojado cachecol colorido com roupas de cores mais neutras. Experimente um cachecol xadrez com uma camisola preta e jeans escuros. O padrão irá gritar "Sim, eu percebo da poda" em vez de "Vesti-me ás escuras".

A nossa sugestão

As cores neutras funcionam em quase todas as situações.

Lembre-se que o cachecol é um acessório - um acessório muito prático sim, mas é apenas um acessório. Deixá-lo ser a estrela do seu visual e estilo (numa cor brilhante, talvez) pode não ser uma boa ideia, pois normalmente tiramos o cachecol uma vez no interior.

5. Como escolher o cachecol certo consoante a ocasião

O inverno é uma estação ótima para o estilo masculino e o cachecol é essencial para aprimorar o seu visual. Vai para o escritório ou para um bar para um encontro às cegas?

Lembre-se que um cachecol pode fazer muito mais do que apenas mantê-lo quente. Também pode servir para marcar o seu estilo...e estilo nunca magoou ninguém num encontro às cegas. Funcionalidade e moda - duas das nossas palavras favoritas.

Reunimos abaixo todas as nossas sugestões para usar o cachecol certo no momento certo. É hora de começar a combinar aquilo que aprendeu sobre os tecidos e as cores. Está quase lá.

Fazer a escolha certa irá marcar a sua posição, mantê-lo quente e talvez conseguirá um segundo encontro.

Fim-de-semana

É sabido que um fim de semana descontraído não implica sempre estar no sofá o dia todo a assistir ao Game of Thrones. Não importa onde esteja, um homem com o seu estilo e personalidade sai do apartamento e merece estar no seu melhor.

Sugerimos que combine os seus jeans favoritos e o seu casaco em pele com um cachecol em lã Merino cinzento ou azul escuro de comprimento médio. Opte por uma mistura de lã e poliéster para conforto extra e menos probabilidade de penugem.

Aqui pode optar por um lenço mais volumoso pois o look pretendido é mais casual mas sem deixar de ser cuidado.

  • Comprimento: médio a comprido
  • Cor: cinzento ou azul escuro
  • Tecido: mistura de lã/poliéster
  • Nó: O relaxado ou O fácil

Trabalho

Sim, pode usar um cachecol e uma gravata ao mesmo tempo. Escolha o sobretudo que irá usar e, em seguida, combine ou complemente os tecidos - a lã a combinar com lã ou o algodão a combinar com...já percebeu.

Mantenha a textura no mínimo optando pela caxemira ou a lã Merino e evite tudo o que seja muito grosso. Combine o cachecol com o fato, mas fique dentro das cores neutras.

Nada pode dar errado com um cachecol em lã cinzenta clara de comprimento curto que cai perfeitamente debaixo do seu casaco. Use um cachecol de comprimento médio se precisar de aconchego extra ou usar um casaco mais comprido para trabalhar.

  • Comprimento: curto a médio
  • Cor: cinzento claro
  • Tecido:
  • Nó: O clássico

Desporto

Saber que cachecol usar irá adicionar uma camada extra de aconchego ao seu jogo de futebol no parque.

Escolha um cachecol-gola para manter o seu pescoço quentinho. Estes são cachecóis circulares que não precisam de nós nem de voltas em redor do pescoço e têm o benefício adicional de serem menos perigosos do que um longo cachecol retangular que se arrasta atrás de si no campo.

Opte por uma fibra natural ou uma mistura de fibra natural e poliéster (como o algodão e o acrílico). As fibras naturais são respiráveis e evitam que se afogue no seu próprio suor.

  • Comprimento: cachecol-gola
  • Cor: qualquer uma que combine com o seu tom de pele
  • Tecido: fibras naturais u uma mistura de fibras naturais e de poliéster
  • Nó: Sem nó

Formal

Cachecóis em eventos formais têm mais a ver com estilo do que com funcionalidade.

Como é mais do que provável que irá combinar o seu fato formal com um sobretudo escuro, escolha um cachecol que não fique pendurado debaixo do casaco quando o for tirar.

Quantas vezes vai a eventos formais? Precisamente. Então escolha bons materiais e opte por um cachecol em caxemira.

  • Comprimento: curto a médio
  • Cor: preto
  • Tecido: caxemira
  • Nó: O formal

Sair à noite

Sejamos honestos, o seu estilo para sair à noite raramente é escolhido com base na temperatura. Ninguém veste o fato de esqui para ir à discoteca.

As lãs e as misturas de lã e poliéster são ideais. Opte pelo elegante, não o volumoso.

Valorize sempre o moderno preto ou cinzento para complementar um visual urbano elegante.

Lembra-se daquele encontro às cegas? Se quiser mostrar o seu lado ousado, escolha um modelo bordeaux ou verde escuro - apenas certifique-se de que não irá chocar com a sua roupa ou espalhar-se pela sua barba!

  • Comprimento: médio
  • Cor: preto ou cinzento
  • Tecido:
  • Nó: O fácil

6. Como atar um cachecol

Acreditamos que a dica mais procurada no reino dos cachecóis seja sobre atar, cobrir, modelar...já percebeu a ideia.

Pedimos a Heidi, designer sénior da Bohemian Revolt, as suas melhores dicas para atar um cachecol. Ela resumiu-as a 5 maneiras diferentes de usar um cachecol de forma simples, elegante e aconchegante.

Cada um destes nós é fácil de implementar sem parecer que passou horas a ajustar o cachecol esta manhã. Para além disso, apenas 1 exige um nó verdadeiro pois os restantes quatro apenas são enrolados à volta do pescoço.

O fácil

A maneira mais fácil de usar um cachecol. Super simples. É uma combinação de aconchego e simplicidade que pode usar com cachecóis grossos e menos texturizados. Use com cachecóis de comprimento médio a comprido.

Como atar

  1. Ponha o cachecol nos ombros, atrás do pescoço, deixando uma extremidade mais comprida que a outra
  2. Enrole a extremidade mais comprida à volta do pescoço (uma vez para cachecóis médios e duas vezes para cachecóis mais compridos)
  3. Ajuste para que as extremidades estejam ligeiramente ao mesmo nível
  4. Mantenha o cachecol mais solto para temperaturas mais baixas ou aperte para mais aconchego

O relaxado

O nó ideal para manter-se quente e ter um look casual ao mesmo tempo. Use um cachecol volumoso - mas não demasiado para não parecer rígido como uma estátua. Este nó é ótimo em dias de muito vento, pois as extremidades estão bem presas e não andarão a voar por aí. Use com cachecóis de comprimento médio a comprido.

Como atar

  1. Ponha o cachecol nos ombros, atrás do pescoço, deixando uma extremidade bastante mais comprida que a outra
  2. Enrole a extremidade comprida à volta do pescoço até à ponta
  3. Enfie as duas extremidades no cachecol enrolado (basicamente está a esconder as extremidades)

O clássico

Este é um nó indispensável. É referido como um nó verdadeiro porque "bloqueia" no lugar, em vez de estar enrolado (como O fácil, por exemplo). Este método funciona bem em climas frios, pois o nó encaixa-se perfeitamente perto do pescoço e, dependendo do tecido, é ótimo tanto em estilos casuais quanto formais. Use com cachecóis compridos.

Como atar

  1. Dobre o cachecol ao meio longitudinalmente
  2. Coloque o cachecol dobrado atrás do pescoço (deverá ter uma ponta enrolada e outra com as duas extremidades)
  3. Pegue nas extremidades soltas e passe-as pelo orifício
  4. Puxe para apertar o nó

O formal

Este é exatamente o que precisa se quiser combinar um cachecol com o seu conjunto formal. Também funciona muito bem quando o cachecol é usado para um toque de cor sem ser o elemento principal. Use com cachecóis curtos a médios (depende do comprimento do casaco).

Como atar

  1. Coloque o cachecol debaixo do sobretudo e certifique-se de que ambas as extremidades estão simétricas
  2. Cruze as extremidades do cachecol
  3. Vista o sobretudo e certifique-se de que apenas vê a cor do cachecol

O da avózinha

Conhece bem o cachecol que estamos a falar - o cachecol de crochê feito à mão que foi feito com amor, mas que não é nada daquilo que escolheria para si. Normalmente, estes cachecóis são muito compridos e descobrir como usar um não é como normalmente gostaria de passar o seu sábado. A Heidi sabe uma maneira de o colocar que faz com que qualquer cachecol da sua tia, avó ou sogra seja fácil de usar. O comprimento mostra o amor. Chame a avózinha!

Como atar

  1. Coloque o cachecol à volta do pescoço de modo a que ambas as extremidades fi quem nas suas costas
  2. Cruze as extremidades e traga-as para a frente
  3. Solte o nó para uma aparência mais relaxada ou quando não aguentar mais o calor. Aperte-o para sentir o amor

É importante lembrar que o estilo individual e a confiança desempenham o papel principal na hora de escolher o método. Adoramos brincar e ver o que funciona melhor...e adoramos as nossas avós!

7. Como lavar o seu cachecol

O seu cachecol está sujo e sabe-o bem. Não estamos a criticá-lo e queremos que saiba que não está sozinho. Os nossos acessórios de inverno são frequentemente negligenciados quando se fala de limpeza.

Não é falta de higiene. Bem, esperamos que não.

São células da pele, gorduras, perfumes, café e o espirro ocasional que fazem com que o nosso cachecol precise de atenção. E dar atenção não é tão difícil quanto pode pensar. Não é tão fácil quanto jogar a sua camisa de flanela na máquina de lavar, mas alguns minutos bem aproveitados podem dar vida ao seu cachecol.

Como lavar um cachecol à mão

  1. Encha uma taça com água fria e coloque algumas gotas de champô para bebés.
  2. Mergulhe o seu cachecol na taça.
  3. Deixe de molho por 10 minutos.
  4. Despeje a água com sabão.
  5. Adicione água fria e limpa para enxaguar o cachecol.
  6. Repita até a água ficar limpa.
  7. Escorra e pressione suavemente o cachecol para tirar a água restante.
  8. Deite o cachecol em cima de uma toalha limpa e deixe secar.

Dicas adicionais para a lavagem dos cachecóis

  • Tenha cuidado de não puxar ou esticar, pois o tecido poderá perder a forma.
  • Não coloque o cachecol na máquina de secar. A máquina de secar não é sua amiga. Irá encolher o cachecol. Máquina de secar - a evitar.
  • Adicione uma colher de chá de vinagre branco destilado na água de enxaguar. O vinagre protege as fibras e mantém as cores vivas. Não se preocupe com o cheiro, pois ele se dissipará quando o cachecol secar.

Está a pensar que vai levar uma eternidade e que enxaguar debaixo da torneira é suficiente? Seria mais fácil, é certo, mas a pressão direta pode danificar o tecido caso se trate de lã ou de um cachecol em malha.

Alguns cachecóis podem ser lavados na máquina de lavar a roupa (alguns tipos de algodão e misturas), mas para quê arriscar? Irá odiar ter de o deitar ao lixo pois apenas serviria para uma versão mini de si próprio.

Sugerimos que o lave à mão. E sim, é seguro para lenços cuja etiqueta diz: "lavagem a seco apenas".

Com que frequência devo lavar o meu cachecol?

Recomendamos que lave o cachecol 2 a 3 vezes a cada estação.

Não quer danificar o tecido devido ao excesso de lavagem...e certamente que espirra para um lenço de papel.

Certifique-se de lavar os seus cachecóis no final de cada estação antes de dobrá-los ou enrolá-los e colocá-los numa gaveta.

Considere o seu cachecol uma defesa de primeira linha contra os elementos de inverno. Uma primeira linha limpa é uma primeira linha segura.

8. Como saber se precisamos de cachecol

Gostamos de cachecóis. É um bocado óbvio agora, né? Mas é como aquele bolso pequeno nas suas calças de ganga - simplesmente às vezes não precisa dele. Saber quando deve proteger o seu pescoço e quando o deve deixar livre é tão simples quanto pensar no seu cachecol como um acessório em vez de uma necessidade.

Pense no que planeia vestir para determinar se precisa de cachecol ou não.

Vai sair de gola alta e um casaco justinho? Vai mostrar o seu estilo urbano envergando uma camisola com capuz?

Se respondeu sim, então poderá querer evitar usar cachecol e sufocar o seu estilo.No entanto, use-o se estiver muito frio lá fora, pois o seu caráter prático é mais importante do que a moda.

A decisão é sua.

Sim, existem sugestões e orientações, mas cada um sabe de si e deve querer ser si próprio. Escolha o que é melhor para si e sinta-se confiante nessa decisão.

Este é o melhor look e o único acessório indispensável em qualquer estação do ano.

Dourado mel, lã Merino, forma retangular, cachecóis volumosos, sacos reutilizáveis - quem poderia imaginar que há tanto para saber sobre o cachecol?

Tudo se resume a como se sente. Queremos que use estas diretrizes e encontre um cachecol que valorize o seu estilo pessoal e o mantenha quente.

Pronto para melhorar o seu look de inverno? Já tem o know-how...então saia à rua, ponha o cachecol e mostre ao tempo frio quem é que manda.

Perguntou - Nós respondemos

Posso enfiar o meu cachecol nas minhas calças de ganga?

Apoiamos a expressão individual a 100%, mas a resposta é não. Use o seu cachecol ou mantenha-o arrumado durante muito tempo...mas não o coloque nas suas calças.

Um cachecol mais grosso é mais quente?

Um cachecol mais grosso nem sempre significa um cachecol mais quente. É mais importante analisar o material do que a espessura.

Se procura aconchego, escolha um cachecol grosso em lã.

Pode um homem usar um cachecol unisexo?

Pode fazer o que quiser, mano. Seja si próprio.

Dito isto, gostaríamos de adverti-lo de não usar franjas, alfinetes, padrões brilhantes ou tecidos muito leves, uma vez que são tipicamente concebidos para mulheres.

Que tipo de cachecol deve um homem usar com um sobretudo?

Recomendamos sempre usar fibras naturais ou misturas de fibras naturais e poliéster em todos os cachecóis. Se usar um cachecol com um sobretudo, opte por um cachecol médio a comprido (170-210 cm) e escolha uma cor neutra a condizer.

Existe algum cachecol que fica bem com tudo?

Boa pergunta! Um cachecol de comprimento médio em lã cinzenta (textura suave) fica facilmente bem com tudo. O cinzento é uma cor fácil que combina bem com o estilo de inverno escuro.

Porque não existem mais homens a usar cachecóis?

Na nossa opinião, mais homens deveriam usar cachecóis! Muitos homens acham que os cachecóis são demasiado femininos, mas isso está longe de ser verdade. Um cachecol é um ótimo acessório de inverno e combina o caráter prático com a moda.

Pode um homem usar cachecol com um casaco de malha?

A verdade é que pode ser difícil combinar um casaco de malha com um cachecol se não se souber como atá-lo. O mais apropriado é usá-lo solto (não muito apertado à volta do pescoço) para evitar parecer que dedica demasiado tempo à sua coleção de selos.

Posso usar gravata e cachecol ao mesmo tempo?

Usar um cachecol com uma gravata é tão fácil quanto saber qual nó usar. Sugerimos o nó clássico ou usá-lo solto. A sua aparência será elegante e profissional.

O que posso fazer para evitar a penugem no meu cachecol?

Todos os cachecóis são preciosos até que começam a largar pelo!

Uma boa lavagem geralmente resolve o problema. No entanto, se for um cachecol em lã, a solução é tão simples quanto dobrar o cachecol, colocá-lo num saco de plástico reutilizável e deixar no congelador durante 24 horas. O frio irá "cortar" as fibras curtas e estará pronto para enfrentar o inverno.

Posso lavar o meu cachecol na máquina de lavar?

Se o cachecol pode ser lavado na máquina de lavar depende do tecido em que foi fabricado. Recomendamos sempre a lavagem manual, pois não demora muito e evita o risco de encolher ou danificar o seu cachecol.

Pode um homem usar um cachecol com franjas?

Sim, um homem pode usar cachecóis com franja...dentro dos limites do razoável. A franja deve ser pequena e na mesma cor do cachecol. Evite franjas demasiado compridas ou decoradas com contas, a menos que esteja numa audição para um programa de TV dos anos 70.

Pode um homem usar um cachecol estampado?

Usar um lenço estampado com sucesso depende do padrão. A designer principal da Bohemian Revolt, a Heidi, sugere manter a roupa neutra e deixar o cachecol destacar-se.

A maioria dos cachecóis estampados são em seda ou num tecido com um toque semelhante. Experimente nós diferentes para avaliar o que funciona melhor.

Qual a maneira mais masculina de usar um cachecol?

Não há nenhuma maneira de usar um cachecol que seja mais masculina - apenas maneiras de melhorar o seu estilo pessoal, personalidade e essência.

Dê uma olhadela aos Guerreiros de Terracota da China se não acha que os cachecóis podem ser masculinos. Eles quase que parecem ter "Não te metas comigo" escrito no cachecol.

1. Drapeado invertido

Instruções

  • Coloque o cachecol por cima do seu pescoço e certifique-se que as pontas estão ao mesmo nível.
  • Pegue numa das pontas e passe-a à frente do seu pescoço, por cima do ombro oposto.
  • Proceda do mesmo modo com a outra ponta.
  • Ajuste o cachecol no pescoço se necessário.

2. O nó sem nó

Instruções

  • Coloque o cachecol por cima do seu pescoço e deixe uma das pontas mais comprida do que a outra.
  • Pegue na ponta mais comprida e faça um nó incompleto (sem apertar).
  • Pegue na outra ponta do cachecol e coloque-a dentro do nó.
  • Ajuste o nó para o seu pescoço puxando cada ponta suavemente.

3. A Por cima e à volta

Instruções

  • Coloque o cachecol por cima do seu pescoço e deixe uma das pontas mais comprida do que a outra.
  • Pegue na ponta mais comprida, cruze-a por cima da ponta mais pequena, passe-a para trás e por dentro da abertura e ajuste perto do seu pescoço.

4. A Apenas uma volta e ao centro

Instruções

  • Pegue na ponta mais comprida do seu cachecol e dê uma volta ao pescoço.
  • De seguida, pegue na mesma ponta e coloque-a dentro da volta que acabou de formar.
  • Pegue na outra ponta do cachecol e coloque-a igualmente dentro da volta para terminar o nó.

5. O derradeiro aquecedor de pescoço

Instruções

  • Dobre o cachecol a meio e coloque-o por cima do pescoço.
  • Pegue numa das pontas soltas e passe-a dentro do orifício recém formado.
  • Rode o orifício e passe a outra ponta do cachecol para terminar o nó.

Our Favourite Scarves for Winter

Guys, when it comes to shopping for the ideal scarf, it’s important to keep in mind its purpose – what will you use it for?

Is it a scarf that keeps you warm as you bike through wind and snow to work? Or are you looking for a stylish accessory – the cherry on top of your impeccable look? Or… do you want it to do both?

With the right know-how, choosing a man’s scarf is easy. The morning bike to work when it’s snowing outside… yeah, that’s another situation entirely.

Tube Scarves for Men

For the mornings when you don’t want to spend time tying your scarf, pull on one of these men’s tube scarves and you’re set!

We suggest one made with itch-free Merino wool for those extra cold, windy days – like the ones Denmark is famous for!

SUBSCREVA PARA GANHAR 400 €

Subscreva a newsletter para receber constantes dicas de estilo, ofertas especiais e informações sobre o lançamento de novos artigos. Ficará automaticamente habilitado a ganhar um cheque presente no valor de 400 € no nosso sorteio mensal.

Tomei conhecimento da Política de Privacidade da Trendhim. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.